Duvida na areia


heilige

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

 

Vou montar amanha o meu aquario, estou com uma duvida.

Comprei a Rocha areia e peixes a uma colega aqui do fórum, entretanto esta tudo dentro de um aquario a funcionar a agua Rocha e peixes só nao meti a areia, esta guardada nuns baldes a 2 semanas.

Como só agora chegou o aquario novo queria montar tudo mas estou com uma duvida, será que faz mal meter a areia que esteve parada mais o restante que esta tudo em

Funcionamento?

Fará mal aos peixes ?

 

Aguardo ajuda da vossa parte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois duas semanas com a areia parada o melhor e colocala no lixo pois vais ver que assim que chgares a meio do balde o pivete que tem e ja para nao falar que deve tar preta do lodo que ganha

mas se nao cheira mal nem tiver preta arranjas um bocado de agua salgada para a passares por agua e usa no entanto inda vais fzer o ciclo ao aquario da tempo para recompor

 

abraço

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pedro.

 

E uma duvida tendo agua no aquario em funcionamento com Rocha viva e peixes.

Lavando bem a areia com agua doce e passar depois pela salgada posso fazer a montagem do aquario novo com a agua utilizada e Rocha posso por logo os vivos? Se é que me fiz entender.

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tiveres possibilidade lava a areia com água de osmose e fá-lo durante alguns dias... deixa-a de molho e vai mudando a água.

 

Quanto a introduzir logo vivos é melhor aguentares uns dias e verificares se não tens amónia e nitritos... se tiveres alguem com testes faz uma ou 2 vezes para confirmares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais