o meu aquario


Eliezer costa

Recommended Posts

  • Replies 2.1k
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

não, estava mesmo morta...indegestão suponho...estava deitada de costa(se este termo se pudesse aplicar) a e quase toda fora da casca...ainda lhe toquei para ver se reagia...estava rija como a sola de um sapato...

tenho 2 camarões mortos...o engraçado (ou simplesmente suspeito) é que as mortes ocorreram numa mesma area...na sei...esperar para ver...

ontem fui ver umas colisas...realemente ainda me dou ao trabalho de ir a certas lojas... estava quase quase para comprar quando a maria disse para levar tambem umas platis de um vermelho lindo...comecei a reparar bem para escolher...ora só uma delas se aproveitava...as outras estavam sem cauda e com manchas brancas...alem de partilharem a mesma agua com as colisas...

resultado...blasfemias no meio da loja...e vim-me embora de mãos a abanar...

Editado por Eliezer costa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estás lixado Eliezer, nao sabes que elas nos confundem de propósito para nao trazermos nada. A minha na terça-feira foi comigo a uma loja, estava eu a namorar uma colisa que lá estava e a Maria começou a ver outros peixes e a dizer que eram bonitos. Resultado: fui para casa pensar melhor se era mesmo as colisas que eu queria e nao comprei peixes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Há uma situação comum aos seres vivos, que se explica de uma forma simples. Eventualmente morrem, devido a estarem vivos :)

A zona em questão tem boa circulação de água? Não vá ser uma zona de "água parada", ais escondida, qualquer coisa do género e ter existido um pico de amónia. Os camarões são bons indicadores de amónia, resistem pouco quando os valores aumentam. Será que com o aumento de fauna e com a flora maior, o teu filtro não estará a ficar "curto" para o aqua? Se quiseres + helenas, apita, eu aqui até agradecia :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estás lixado Eliezer, nao sabes que elas nos confundem de propósito para nao trazermos nada. A minha na terça-feira foi comigo a uma loja, estava eu a namorar uma colisa que lá estava e a Maria começou a ver outros peixes e a dizer que eram bonitos. Resultado: fui para casa pensar melhor se era mesmo as colisas que eu queria e nao comprei peixes.

o meu problema nem está na esposa...se na fosse ela tinhame tramado...pois teria comprado as colisas (umas vermelhas rosadas muita giras) que de certeza estavam todas doentes... :S...

 

Boas

 

Há uma situação comum aos seres vivos, que se explica de uma forma simples. Eventualmente morrem, devido a estarem vivos :)

A zona em questão tem boa circulação de água? Não vá ser uma zona de "água parada", ais escondida, qualquer coisa do género e ter existido um pico de amónia. Os camarões são bons indicadores de amónia, resistem pouco quando os valores aumentam. Será que com o aumento de fauna e com a flora maior, o teu filtro não estará a ficar "curto" para o aqua? Se quiseres + helenas, apita, eu aqui até agradecia :lol:

 

pois estou mais indicado para a amonia...tanto que ouve tanta mexidela no fundo com o novo stup...hj vou ver como esta a peixarada...

agua parada não é perto da entrada do filtro...sim o filtro está a ficar muitooooo curto...

+ helenas :D...se tiveres disponiveis :D...posso te enviar caracolada com força:D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@eliezer

 

Então afinal não estava morta? (a Helena)

 

@toutas

 

Fazendo-me de crava, não me importava de ter mais 2 helenas. Tenho 2 no nano mas devem ser ambas fêmeas ou machos que não ha tuca tuca apesar da quantidade assustadora de comida e no principal so tenho uma. Se metesse ai mais duas podia ser que se repoduziam.

 

Abraços

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mando-te a Helena que mora aqui por cima da loja, não é mázita... Ela vive sozinha, ia gostar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As helenas são de reprodução lenta, não é como os caracóis.

As tuas até podem já ter depositado ovos. Depois dos ovos eclodirem, as larvas enteram-se no chão e só aparecem mini helenas uns 2 meses depois.

Se tens peixes, eles comem os ovos, podem até comer todos, se conseguirem.

Se aspiras o areão... bye bye larvas e mini helenas...

Editado por Toutinho
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim estava morta...de pernas para o ar...foi alguma zona de morte que passou ali...ou então comida estragada...foi onde coloquei uma pastilha de viformio...0.o será?

bem a outra está viva e aos pontapes...só na sei o que fazer para eliminar os meus queridos caracois...não existe espaço no aqua que na tenha uma mão cheia...e não estou a exagerar...ja deve sem mais que os gãos do areão...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mete uma folha, uma rede, qq coisa q sirva de base e uma pastilha de comida de fundo. Esperas umas horas e retiras, vai estar cheio de caracois.

Manda lá uma foto da caracolada, para eu ver isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este fim de semana faço coleta de Helenas para vocês.

Perguntem ao Mad, quantos caracois viu ele no meu aqua de metro :)

Tirando a mão cheia que enfiei lá pa dentro, quando ele lá estava.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mando-te a Helena que mora aqui por cima da loja, não é mázita... Ela vive sozinha, ia gostar...

 

Não sei... essas malucas solitárias às vezes são muito obsessivas. Uma noite bem passada e já pensam no casamento e partilha da vida a dois até que a morte os separe.... não obrigado.

 

 

Hum... as corydoras costumam lutar entre si? É que tenho duas aos pinotes e uma delas parece elétrica a dar cambalhotas... até os ramirezis não gostaram da brincadeira e atacaram os bichos mas eles nem ligam às bicadas dos rams... wierd.

 

 

Mad&mor: queres 500ml micros e 500ml macros? Eu tenho aqui 2 encomendas pendentes e já encomendei mais KCL na farmácia portanto devo ter capacidade em fazer essa mistela durante a próxima semana.

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nada :D

addicionei so 3 neons e mais 2 pandas para completar o set...quero ver se depois ainda adiciona mais 2 pandas e fica completo

mas ja estive a ver as colisas e para a semana ja irei adquirir...

estive a por o meu filtro tupper em funcionamento...fim da semana talvez existam mais novidades...

ate lá ja me morreram 4 RC...não sei mesmo o que se passa...será da nova casa? eles parecem adorar aquilo...mas sempre que mexo no areão soltam-se bolhas...será que tenho alguma mina de amonia no areão que me está a matar a camaroagem toda?...a outra helena acho que tambem ja bateu a bota...estou a ficar assustado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas..

depois de analizar e de um tete a tete com o Toutinho cheguei a conclusão que terá de ser da escultura diy que coloquei no aquario, que por alguma razão está a envenenar-me a agua, retireia...vamos ver se na me morre mais nenhum rc...0.o...(tanto tempo sem morrer nada e agora tinha de começar...ahhhh)

bem agora esperar para ver...:D...

estive sem tlm por isso assim que puder coloco fotos...

agora os neons perderam um pouco mais do medo e ja me percorrem o aqua todo...ate fica girinho :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bons dias

ao tempo que na vinha aqui :D...

novidades...

aquisições...0

problemas...1

os RC deixaram de morrer, segundo o cheiro a cana de bambu criou uma area sem circulação de agua que me deveria estar a matar os RC...ainda não experimentei o que aconteceria so com as pedras, mas estou a deixar que estes se reproduzam e que compensem as baixas :D

o meu grande problema é uma alga, que francamente na sei o nome mas acho que é strong qualquer coisa, são uns cabelos pretos nas folhas e que não saiem nem raspando as folhas...creio que esta aparece por falta de co2...mas como nunca tive e so agora apareceu creio que será por eu ter diminuido e periodo de luz (o que ja aumentei novamente...esperar pelos resultados) se for por outro motivo e alguem me souber ajudar eu agradecia :D

fotos...

bem essas estam a ser tratadas e logo mais à tarde ja coloco alguma coisa....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não desesti mas tendo em conta o meu filtro tenho de levar a introdução de inquilinos com muita seriedade...

e como introduzi 3 neons e 2 pandas a semana passada...vou ver se esta semana procuro as colisas :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

como eu tinha prometido...estas fotos ja têm quase uma semana :D...

geralf.jpg

geral1.jpg

geralpt.jpg

helenam.jpg

uma das helenas dou toutinho

pandask.jpg

os meus novos pandas

ancistrus.jpg

o meu ancistrus escondido la atrás

caracoisv.jpg

e dois da minha praga de caracois, que por acaso desceu bastante, tanto do trabalho das helenas como das mãos da minha esposa que começou a dar-se ao trabalho de os retirar do vidro...

 

o que me chateia agora mesmo é a alga peluda nas pontas das folhas das valls...um cabelo preto que não sai...alguem sabe me dizer como as retirar? falta de co2, nutrinetes....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.