o meu aquario


Eliezer costa

Recommended Posts

epa....obrigado :D

quanto às fotos ate tenho meio de vergonha...:S

mas creio que tens razão...quem entrar aqui alem de não aprender nada ainda se farta e não ve a evolução :D...

 

Começou assim

dsc00133wu.jpg

alguma evolução

cimg0708r.jpg

 

depois de muito estudar e de levar muito na cabeça fiz isto

img0056rn.jpg

posso dizer que o rio e os montes que fiz de nada valeram...(coloquei corys 0.o) aqui ainda tinha plantas plasticas, tinha guppys e queria salvar alguns alvins...

 

depois de umas ofertas (musgo java e RC) resolvi retirar todas as plantas plasticas e coloquei umas cabombas...

dsc00211sj.jpg

acabei por ter de retirar as cabombas pois não se adaptaram muito bem ao meu aquario (ou eu a elas)

 

este foi o resultado que ficou

geral1.jpg

como podem verificar acabei por ficar com uma selva de valls, o musgo exige muita paciencia e dedicação, pois presiza ser moldado e limpo e muitas coisas...

 

sentei-me à frente do aquario durante bastantes horas e resolvi meter mãos ao trabalho (aproveitei a ida da esposa ao gym)

pensei numa coisa e no fim saio outra (não sou o melhor em termos de estetica e trabalhar com agua e peixes não é de todo recomendavel por isso tentei fazer o mais rapido que pude)

ficou isto

img0127an.jpg

 

proximo passo

combater a praga de caracois...ja me começam a irritar...e combater green spot...aquilo não desaparece do aquario...

que se diminuir o tempo de exposição de luz ajuda?

 

queria deixar tambem aqui um agradecimento a todos os que me têm ajudado a chegar ate aqui...

ao tony pelo TCh+, que tem feito maravilhas pelas pantas e algas :D, ao toutinho pelas plantas touts e helenas dorminhocas xD...

ja tive as minhas baixas de peixes (quase todos mea culpa)

mas tendo em conta que é um aquario com um coliseu não está mau xD,

estou a pensar em adicionar um barco ou um avião que me dizem?

Editado por Eliezer costa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 2.1k
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Eu sugiro isto, mas peço-te que não me roubes a ideia. Peço desculpa pela explicação, mas é para melhor visualização mental. Eu tenho um sonho... um sonho de um aquário com:

Um ET luminoso, c 2 leds nos olhos e uma corneta que toca a macarena.

Ao seu lado um esqueleto que dança e caga bolhas pelo cu...

 

Se me puderem ajudar a encontrar estes 2 items, agradeço.

 

Quanto ao aquário, considero quetem claras melhoras e não tens que ter vergonha. Foste melhorando, aprendendo e modificando, não há vergonha nenhuma nisso. Falta-te um DIY para umas T5 e ficas excelente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

que? 15W de luz não chega?...pois possivelmente não por isso estou com alguedo :S

obrigado pelo elogio xD

 

quanto ao esqueleto...eu acho que ja vi alguma coisa assim o meu problema é o et...a tocar a macarena? não pesarias em algo melhor?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Falar em luz 15W! Andamos com umas alterações no Aqua 60L. E retiramos o LED e voltamos a colocar T8 15w... E digo-vos... Nada a haver, parece mais um moonlight que luz a sério em comparação com o LED 9w!! xD

 

Viva os LEED'S CARAGU!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

que? 15W de luz não chega?...pois possivelmente não por isso estou com alguedo :S

obrigado pelo elogio xD

 

quanto ao esqueleto...eu acho que ja vi alguma coisa assim o meu problema é o et...a tocar a macarena? não pesarias em algo melhor?

 

A questão não passa por ser 15w ou 9w ou 500 mil watts. Tem de haver quantidade e qualidade (falando em espectros de luz e assim).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em vez da macarena, arranja-me então um esqueleto Headbanger com algo estilo Machine Head ou Arch enemy.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pessoal...

alem de algumas coisas que me faltam fazer

falta-me um(casal) de estrelas no aquário...algo diferente para dar vida...

como é um comunitário e não um biótipo estou com alguns problemas

pH 7/7.2 (cores baralham-me)

tenho

camarões RC

guppys

neons e tetras limão

corydora panda

e ancistrus (aqui tenho um desaparecido...que não esteja no filtro...)

falta-me mesmo algo para dar um pouco de vida

pensei num oscar...mas as cores não me fascinam xD

colisas...tenho camarões não sei se mesmo adicionadas pequenas e já com camarões presentes se me irá sobrar algum

escalares...creio que tenho pouca altura...alem de ter camarões...

sim ja pensei em ver-me livre dos camarões mas eles ajudam tanto na limpeza do aquário...

ideias?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Existem dois tipos de gouramis (colisa é o nome antigo, tão 2011 não achas??).

 

Tens os gouramis anões e as outras 90 espécies!!! Alguma delas há de dar para pôres no aquário. Desde que tenham a boca mais pequena que o camarão, não deve haver problema! ;)

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gouramis é com o novo acordo Br.. ups, acordo para bur... ops... Ortográfico... Basicamente...

Seja de 2011, ou de quando for. Concordo perfeitamente, Aloísio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

uma gertudes ate ficava bem...xD...

pelo menos fiquei a saber que é gurami...e não guramis (redudancia de plural) 0.o espetaculo xD

e depois fiquei na mesma...a unica especie será uma colisa laila...ou gurami anâ...vou ter de ver se na me come os camarões todos xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde que tenham a boca mais pequena que o camarão, não deve haver problema! ;)

Eu acho que nao é bem assim, duma vez tinha uns red num aquario e depois mudei-os para outro, mas ficaram la 2 ou 3 e pus la um betta. Tava eu muito descansado a apreciar o meu VT quando o vejo a dar uma dentada num red, que nao cabia todo na boca dele, mas isso nao foi problema... nao foi com uma dentada foi com duas ou tres xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Era melhor uns anões..... :naughty:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que nao é bem assim, duma vez tinha uns red num aquario e depois mudei-os para outro, mas ficaram la 2 ou 3 e pus la um betta. Tava eu muito descansado a apreciar o meu VT quando o vejo a dar uma dentada num red, que nao cabia todo na boca dele, mas isso nao foi problema... nao foi com uma dentada foi com duas ou tres xD

 

Lol!

 

Já agora... o que é um VT?? :)

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.