o meu aquario


Eliezer costa

Recommended Posts

Sim, sim, não queria dizer com "super planta" que resistia a tudo, era só uma expressão biggrin.png' alt=':biggn:'> Até porque segundo o site da tropica ela está inserida nas plantas de média dificuldade...

 

Pensa assim, uma planta que é bonita, se for de "média dificuldade" vende-se bem por 5€. Se for de "fácil dificuldade", ja o preço baixa para 1€. Mas se quiserem eu vendo-vos por 10€ e digo que é muito dificil :lol:

Eu não sei se existem "várias" HZ, falo do que tenho :)

Comprei uma planta (não sei o nome, sorry...) que estava dia a dia a morrer com fertilização, 6x39w e tudo (à partida) do melhor. Salvei-as por acaso, passando-as para um aquário de 35cm de altura. Neste momento estão a crescer, saudaveis, com menos fertilização, luz de leds e num aquário de menores dimensões. Por vezes estamos a "falhar" em algo que é tão básico quanto isso... Se é dos 35cm de altura, não tenho a certeza, mas é a explicação que tenho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 2.1k
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

as minhas, fornecidas pela empresa touts, crescem bem...falta um pouco mais de simpatia do dono e aquilo ja tinha coberto uma areazinha do aqua...

co2 nepias

luz 15W

litragem 90 e tal litros

:D

façam voces as contas :D

 

HAA POIS, com simpatia fica + caro!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Querem HZs, mandem MPs :) Rima e tudo. A garantia de produto que dou é muito simples. Durante 15minutos não morre nada...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não morre? 0.o...

não foi o que me prometes-te...o.0

 

Se morrer depois de estar 15minutos no aquário, a responsabilidade e prejuizo já e teu :lol:

O que querias dizer quando falaste do teu aquário e das HZs foi "Se até eu tenho..."? LOOOOOOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mais ou menos sim...

e quando falei da simpatia do dono era eu...pois se eu tivesse a tomar mais conta e mais atenção aquilo ja estava bonito :D

 

As plantas crescem mais quando és simpático, conversas com elas e dás beijinhos :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só sei que tenho Riccia num copo à quase 2 meses (toutinho) e não sei o que hei de fazer com aquilo! xD Vou prender a umas pedras com fio de pesca muuuuuuuuito fininho ;)

 

Nop, algo tipo rede. Fios de pesca solta-se muito. A minha anda a boiar nos planorbis. Os Reds adoram.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas tardes :D

hora de fazer umas actualizações :D

Normalmente costumo fazer em relação a peixes...pois em ralação a isso nada :D

 

mas hoje vou fazer em relação a plantas xD

 

isto foi quando realizei a minha primeira poda em HZ (touts )

dsc00271jf.jpg

a imagem está um pouco para o desfocado, mas podem consegue-se ver :D

agora uma semana depois

dsc00272hq.jpg

e ja tive de realizar mais umas podas :D...just keep going xD

 

estas tambem foram cedidas pela Touts company

dsc00273hw.jpg

ja existem novas plantas pelo aquario fora :D vêm -se mal mas o intereçante são as raizes os RC adoram andar agarrados a isto

 

agora uma ajudinha a identificar esta planta...ja se encontra no meu aquario ha muitos meses...vireram juntamente com o musgo java

têm crescido lentamente mas a olhos vistos...

ja a tive enterrada mas depois pensei que não a deve-se enterrar e tenho tido a boiar pelo aquario...hoje resolvi vir aqui perguntar

dsc00270vm.jpg

 

dsc00269wa.jpg

são as melhores fotos que consegui com o tlm :D

se alguem tiver alguma info gostaria :D...

parecem-me plantas de alguma exigencia...mas como na tenho co2 e luz...bem esse promenor na vou referir para não levar mais an cabeça xD

 

quanto ao resto, bem como tenho estado com o dobro da fertelização para combater umas green spot que teimão em não desaparecer :S...as plantas t^m crescido que nem doidas...mais uns dias e volto a retirar valls...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

então não é para enterrar...

eu tinha essa impressão mas eu erro tantas vezes que é melhor perguntar e como vem ai novas alterações (adições) queria saber antes de fazer asnerada da grande...

isto é mesmo de crescimento lento certo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oh Eliezer, desculpa lá mas esse crescimento da HZ é vergonhoso... enquanto estive de férias (1 semana) a minha HZ passou de 2,5cm para 16cm de altura.... :P :P :P

 

Já as podei e replantei enquanto me decido que layout posso fazer com elas.

 

;)

 

Abraços

 

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu creio que todos os aquarios deveriam levar subestrato fertil...é um nunca se sabe se...

mas creio que, mesmo que sejam umas plantas que criam raizes com uma boa fertelização safas-te, alem de que o substrato fertil tem um periudo de duração logo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.