primeiros elevins dicas!!!!


ardnas

Recommended Posts

Boas Sandra,

 

Sem problemas, não tenho mais conhecimentos que tu, mas penso que eles estão bem alojados é que mesmo o aqua diminuto são cerca de 20litros, por isso não é bem diminuto e o estar despido é para facilitar a limpeza e tpa's, a foxtail dá-lhe um pouco de cor e esconderijos :)

 

Quando acenderem as luzes tiro uma foto para te mostrar todos os meus putos neste momento,

 

cerca de 15 alevins de guppies japan blue

 

cerca de 100 escalares zebra com cerca de um mês e meio

 

e outros 100 escalares zebra com cerca de 5 dias

 

Destes os guppies são os mais resistentes, foram os que mais me surpreenderam crescem a uma velocidade enorme e comem bem quase tudo mal nascem.

 

Já agora estás a fazer criação de uma estirpe de guppies ?

 

Quanto aos conselhos e ouvir o pessoal daqui do forum é muito sensato e aquilo que disses-te não estava errado... devemos tentar que os nosso animais tenham as melhor condições possiveis :) e acho excelente que te preocupes com isso quer dizer que também te vais preocupar com os teus nesse aspecto :) o que é muito bom ;)

 

No meu comunitário de vez em quando lá vejo um alevin mas mesmo sendo densamente plantado não sobrevivem, existem demasiado predadores e rapidos os colisas e os bardos são implacaveis chainsaw chainsaw , o meu tem cerca de 200 litros.

 

Os alevins quando nascem são transparentes, só depois é que se começa a formar cor e assim definição de sexo, não tenho conhecimento que haja uma desporporção entre femeas e machos eu é que tenho, esta também é a minha primeira ninhada de guppies separada, no comunitário as femeas estão sempre gravidas.

 

 

 

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Ninguém me responde? É ou não possível um espada macho engravidar uma guppy?

 

Obrigado.

 

JD

 

Isso dava tipo um Espaguppy bang

 

Não sei mas pelo que li a muitos relatos de guppys que andam a cortejar espadas, agora se é possível não tenho conhecimentos para te esclarecer :sorry:

Cumprimentos

 

logo2gdw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem vamos por fases

 

Parabéns pelos bebés, eu bem te disse que nasceriam perto do dia 22 lua nova.

 

14 ou 15 alevins com o barrigão que ela tinha... acredito que tenha comido metade dos filhotes, se achas que os alevins de guppys são espertos devias assistir a um parto na maternidade e tentar salvar todos, é stressante, eles são tão palermas que após horas no fundo ficam com vontade de morrer e veem acima.

 

Para fazer crescer esses alevins saudáveis e mais rápido tenta arranjar um criadeira. É tipo cubo e tem rede muito fininha a toda a volta, é melhor que a maternidade de plástico, porque permite maior circulação de água e tem mais espaço para os pequenos.

 

Quanto ao possibilidade de um espada macho engravidar uma guppy, talvez seja possivel, visto que um guppy macho pode engravidar uma espada fêmea. Se o macho em questão for pequeno em tamanho as hipoteses aumentam.

 

Também existe a possibilidade de ser de uma cria de uma ninhada normal de guppys. Por vezes por razões aparentemente inexplicáveis as fêmeas guppys têm muito poucas crias ou até chegam a não ter nenhuma durante algum tempo apesar de estarem grávidas, às vezes por doença, ou por falta de qualidade da água ou alimentação pobre. Elas põem a gestação "on hold", para que possam sobreviver. Talvez tenha sido isso que aconteceu, uma vez que esse alevim é maior que os outros dois, talvez tenha já mais tempo.

 

Peço desculpa pelo testamento, e se houver erros de digitação é compreensível, já é tarde...

 

espero ter ajudado

 

Quanto à tua espada fêmea ter passado a macho, ela nunca foi uma fêmea. Nos viviparos só conseguimos diferenciar o género quando as caracteristicas sexuais primárias começam a aprender, ao contrário do ser humano, que nasce logo com "pipi" ou "pilinha" (ridiculo:)) os espadas já são fêmeas e machos, mas só quando o gonópodio é formado nos machos é que podemos considerar que temos um macho. No fundo é como se fosse a puberdade, a partir daí o macho pode fertilizar. Esse espada que tens já está formado (tem o gonópodio totalmente formado), mas só agora vai precisar da espada para se mostrar às fêmeas daí só agora é que ela se formará.

 

Quanto ao tamanho com o qual é seguro libertar os alevins, depende de muitos factores, se esta primeira ninhada tivesse nascido fora da maternidade e as seguintes passassem pela maternidade não tinhas grandes problemas em coloca-los passado 2 semanas, uma vez que os adultos já estariam habituados a ver peixes muito pequenos que conseguem fugir, e partiriam do principio que todos os que puseres serão também capazes de fugir, sendo escusado perseguir-los.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Sandra,

 

Sem problemas, não tenho mais conhecimentos que tu, mas penso que eles estão bem alojados é que mesmo o aqua diminuto são cerca de 20litros, por isso não é bem diminuto e o estar despido é para facilitar a limpeza e tpa's, a foxtail dá-lhe um pouco de cor e esconderijos :)

 

Quando acenderem as luzes tiro uma foto para te mostrar todos os meus putos neste momento,

 

cerca de 15 alevins de guppies japan blue

 

cerca de 100 escalares zebra com cerca de um mês e meio

 

e outros 100 escalares zebra com cerca de 5 dias

 

Destes os guppies são os mais resistentes, foram os que mais me surpreenderam crescem a uma velocidade enorme e comem bem quase tudo mal nascem.

 

Já agora estás a fazer criação de uma estirpe de guppies ?

 

Quanto aos conselhos e ouvir o pessoal daqui do forum é muito sensato e aquilo que disses-te não estava errado... devemos tentar que os nosso animais tenham as melhor condições possiveis :) e acho excelente que te preocupes com isso quer dizer que também te vais preocupar com os teus nesse aspecto :) o que é muito bom ;)

 

No meu comunitário de vez em quando lá vejo um alevin mas mesmo sendo densamente plantado não sobrevivem, existem demasiado predadores e rapidos os colisas e os bardos são implacaveis chainsaw chainsaw , o meu tem cerca de 200 litros.

 

Os alevins quando nascem são transparentes, só depois é que se começa a formar cor e assim definição de sexo, não tenho conhecimento que haja uma desporporção entre femeas e machos eu é que tenho, esta também é a minha primeira ninhada de guppies separada, no comunitário as femeas estão sempre gravidas.

 

 

 

Pedro

ola obrigado

 

o meu aqua tambem tem 200l e quanto a flora tem o quanto baste para os pequeninos se esconderem.

olha depois de eu ter criado o topico e a guppy ter tido os 14 alevinos,soltei-a e desde entao todos os dias dou uma espreitadela pelo aqua e nasceram mais 4.olhem eu mal vejo um pequenino a esconder-se vou com a rede tira-lo e ponho-o na maternidade!!!!!!

 

ena tantos peixes 215!!que vais fazer depois com eles?

bem se estou a fazer criaçao de alguma estirpe,assim muito sinceramente nao acho que os guppys que que tenho nao pertencem a nenhuma estirpe mas vou pesquisar e depois digo te algo.ok?!

 

fico a espera das fotos estou curiosa.

 

obrigado

sandra

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola nuno obrigado por responderes e tinhas toda a razao nasceram mesmo quando disseste e inda consegui ver 3 a nascer(que girooo).

sim eu vi essas criadeiras mas o sr da loja disse que o mais habitual era a de plastico,dai que tenho esta.

 

a guppy esta inda muito gorda e anda a ter os alevinos aos poucos,eles escondem se nas plantas ou entao atras do filtro e quando os vejo resgato-os eu sei que nao deveria resgata-los nas nao consigo ve-los perdidos la meio dos grandes.

 

os pequeninos fazem a delicia de quem vem ca a casa.

 

comprei ontem comida mesmo pera alevinos da sera o sr disse me para lhes dar 3 vezes ao dia.

 

eu comprei O espada como A espada ta bonito agora tenho 2machos e 2 femeas..

um aparte adorei a do 'pipi'.....

 

sera que concordam com 3vezes ao dia de comida????

 

 

obrigado

sandra

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se vires mais algum do lado de fora não o resgates pois assim ele ajudará quando os quiseres soltar...

 

podes dar comida 8 vezes ao dia mas sempre em doses muito pequenas senão vais poluir a maternidade...

 

boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola obrigado

 

o meu aqua tambem tem 200l e quanto a flora tem o quanto baste para os pequeninos se esconderem.

olha depois de eu ter criado o topico e a guppy ter tido os 14 alevinos,soltei-a e desde entao todos os dias dou uma espreitadela pelo aqua e nasceram mais 4.olhem eu mal vejo um pequenino a esconder-se vou com a rede tira-lo e ponho-o na maternidade!!!!!!

 

ena tantos peixes 215!!que vais fazer depois com eles?

bem se estou a fazer criaçao de alguma estirpe,assim muito sinceramente nao acho que os guppys que que tenho nao pertencem a nenhuma estirpe mas vou pesquisar e depois digo te algo.ok?!

 

fico a espera das fotos estou curiosa.

 

obrigado

sandra

 

Boas 200 litros om guppies e espadas vais ter ai muito espaço para criares :)

 

Eu em principio com os escalares ver se arranjo um outro casal bonito os outros ver se troco por uns negros e vendo o resto para pagar a comida deles :=)

 

Vale a pena tentares apurar uma estirpe de guppies :)

 

Estou a transferir a imagens e depois coloco aqui.

 

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Prometido é devido...

 

Maternidade de guppies Japan Blue

DSCN6367.JPG

 

Crecimento fase 1 para Escalares, a seguir vão para um de cerca de 90 litros para poderem crescer...

DSCN6371.JPG

 

DSCN6373.JPG

 

Novo postura estes estão mesmo pequinitos...

DSCN6389.JPG

 

Uma panoromica das 4 matrenidades

DSCN6391.JPG

 

Cumps

Pedro Gil

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Prometido é devido...

 

Maternidade de guppies Japan Blue

DSCN6367.JPG

 

Crecimento fase 1 para Escalares, a seguir vão para um de cerca de 90 litros para poderem crescer...

DSCN6371.JPG

 

DSCN6373.JPG

 

Novo postura estes estão mesmo pequinitos...

DSCN6389.JPG

 

Uma panoromica das 4 matrenidades

DSCN6391.JPG

 

Cumps

Pedro Gil

que lindooooos tantos escalares pequeninos,nunca tinha visto assim escalares pequeninos.parabens

 

tou a ver que ès pro em fazer criaçao.

ate ja tou a imaginar o teu aqua de 200l,deve tar muito louco.

 

nao consigo ver na net imagens de guppys e respectivo nome para ver se encontro iguais aos meus.conheces algum site????

 

 

obrigado

sandra

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Prometido é devido...

 

Maternidade de guppies Japan Blue

DSCN6367.JPG

 

Crecimento fase 1 para Escalares, a seguir vão para um de cerca de 90 litros para poderem crescer...

DSCN6371.JPG

 

DSCN6373.JPG

 

Novo postura estes estão mesmo pequinitos...

DSCN6389.JPG

 

Uma panoromica das 4 matrenidades

DSCN6391.JPG

 

Cumps

Pedro Gil

 

Adorei :)

Célia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sabia que as fêmeas Japan Blue não tinham cor nenhuma... é pena... Assim são naturais demais para o meu gosto. Prefiro mil vezes fêmeas half black red... Têm cor desde os primeiros dias de vida...

 

Ardnas para saberes qual o tipo de guppys que tu tens basta colocares fotos deles (adultos) que eu encontro a estirpe:). De qualquer forma vou rever as tuas fotos já postadas e catalogar os machos e fêmeas que lá aparecem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como te disse desde o primeiro comentário que fiz ao teu 1º tópico a tua mãe escolheu muito bem os machos guppys...

 

Nas tuas primeiras fotos postadas tens

 

3 machos visíveis:

Um deles é 3/4 Black Guppy, também pode ser chamado de 3/4 Black Moscow Guppy - é o que tem o corpo quase todo preto (excepto a cabeça um bocadinho da barriga)

Outro deles parece ser todo preto, podendo ter apenas uma nuances mais clarinhas, mas ainda assim é denominado um All Black Guppy

O treceiro é o melhor dos três, trata-se do famoso Blue Moskow Guppy, pelo menos nas fotos não tenho duvidas.

 

Qualquer 1 destes três belos guppys são valiosos para reprodução selectiva, todos os três têm caudas de bom tamanho, e mediante o porte fisico dos mesmos até poderias entrar em competições com eles, sobretudo o All Black e o Blue Moscow

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A tua fêmea que estava bem grávida (penso que foi a que deu à luz), creio tratar-se de uma Red Mosaic Guppy, mas de intermédia qualidade, visto que deve ter tido um acidente na sua vida e perdeu parte da cauda (provavelmente ainda muito jovem), assim ela cresceu defeituosa em baixo. Infelizmente os filhos desta fêmea não vão ter o corpo muito escuro, ainda que seja um dos teus 3 bons machos a insemina-la.

 

Tens uma Half Black Red mosaic segundo me parece...

 

E tens outra que me parece mais juvenil, que me parece um Yellow Mosaic Guppy, mas com muito menos cor nas barbatanas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

27032012249.jpgesta è a unica diferente porque tem metade do corpo preto.27032012254.jpgduas iguais a esta corpo clarinho e cauda as manchas27032012267.jpgesta è a mais gorda delas todas foi a que teve bebes.27032012259.jpgeste è o macho preto azulado27032012257.jpgo segundo macho....o terceiro è o azul clarinho que me deu uma ganda tanga pa lhe tirar fotos desisto,ja o conheces...!!
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A fêmea que para mim dará a combinação mais bonita com algum dos teus macho será a Half Black Red Mosaic, porque é Half Black e as fêmeas tendem a puxar o seu gene para o corpo e os machos para as barbatanas, ou seja, combinando o teu Blue Moscow com essa fêmea dará machos de corpo 3/4 black com brilho a puxar para o azulado e barbatanas Blue (quase preto mas com reflexos azuis) com Red Mosaic.

 

Poderia sair parecido ao que aparece neste link como black mosaic tuxedo (igual a half black) mas com algum vermelho também à mistura.

 

http://www.ecobichos.com.br/aquarismo/Peixes/guppy.htm

 

O maior problema é que as guppys fêmeas já vêm grávidas, se assim for, faz figas para que o macho que as engravidou seja pelo menos tão bom quanto elas...para não perderes muitas caracteristicas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado..

uau que lindos...tambem querooooo

adorei o Black Mosaic Tuxedo.

 

 

por acaso o meu blue moscow è muito parecido com aquele do site.afinal tens razao a minha mae teve bom gosto.

as femeas la na loja estao num aquario e os machos estao noutro aquario,quais as chanches de elas ja virem gravidas???

obrigado

sandra

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As chances são enormes pois normalmente o que acontece nos criadores de guppys é que não têm um infinito nº de aquários, sendo muito complicado de estar a dividir toda a prol por sexos, não raras vezes aos estarem em aquários de crescimento as crias são separadas por sexo até o criador se aperceber qual a beleza de cada peixe, afim de seleccionar peixes para reprodução selectiva. Depois pega nos não escolhidos e passa para caixas de água comuns onde este peixes vão se cruzando à descrição, são normalmente esses peixes que vão para as loja, até porque as primeiras guppys fêmeas que são vendidas nas lojas são as mais gordinhas.

 

Já os teus machos são de certeza de um criador a sério que procura apurar as estirpes para campeonatos e que vende os excedentes a lojas, se por acaso a loja tenha sido a mesma e o fornecedor de guppys também seja o mesmo pode ser que tenhas sorte e que as fêmeas venham grávidas de machos com "boa pinta".

 

Eu acredito que não seja do mesmo fornecedor, até penso que tenha métodos distintos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois da mesma loja vieram mas do mesmo fornecedor nao faço ideia.

entao se eu quisesse mais uma guppy o ideal seria?????corpo escuro com cauda vermelha???

inda me puseste mais curiosa para ver os meus elevinos com cores.isso acontece mais ou menos com que tempo????ja me disseste que se eles estivessem soltos cresciam mais rapido mas eles estao na maternidade.

 

obrigado.

sandra

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se os alevins fossem filhos de qualquer um dos teus machos já teriam metade do corpo escuro, ou seja para já sabemos que não serão tuxedo, moscow ou all black, para já saem à mãe em termos de corpo, como é costume. Agora só quando foram aparecendo as cores é que vai dá para prever o que não serão, pois por aparecer algum amarelo na cauda, pode sempre vir a mudar para vermelho, à cores que podem mudar (creio que depende da altura de maturação de pigmentos).

 

Vai actualizando o tópico que eu vou te ajudando

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se quiseres outra fêmea terá que ser de preferência virgem, os fornecedores sabem se são ou não virgens, corpo escuro brilhante e cores fortes, visto que tens machos todos escuros, tens de procurar uma fêmea com a cauda com tons fortes de amarelo ou vermelho, isto para chegares ao Black Mosaic Tuxedo ou perto dele...

 

Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nuno e Sandra...

 

Muito obrigado por este topico muito instrutivo...

 

Sandra os teus machos sao muito bonitos e como disse o Nuno agora tens de lhe arranjar femeas a altura eu se fosse a ti escolhia uma estirpe, eu optava pelos blue moskow mas sao opçoes...

 

Nuno uma questao como sabes se as femeas sao virgens ou nao, e que gostavade arranjar uns japan mas nao existem muitos criadoresdesta estirpe...

 

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.