Desert Island


tfcd

Recommended Posts

Boas,

depois de ter estado um pouco afastado do fórum devido a mudança de casa e tudo mais, venho mostrar-vos o novo projecto para o meu aqua.

Devido à mudança de casa tive de desmontar o meu antigo layout (
http://www.aquariofi...howtopic=181325
). Gostava de ter opiniões vossas sobre o meu novo layout. Logo que conseguir postar fotos colocarei, mas está difícil isto está tudo mudado, alguém me pode dizer como se metem fotos agora?
Editado por tfcd

Cumprimentos,

Tfcd

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite vou ser sincero acho muito pesado o layout. A pedra do lado esquerdo que está de pé mais a frente, não gosto de a ver, faz um efeito estranho com a do lado direito também ao alto, muito pouco natural.

 

Gosto mais de ver as ilhas em triangulo, a tua não cria esse efeito, depois a flora tão simétrica retira a possibilidade de ar natural ao layout. É apenas uma opinião mas sincera.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenta meter as pedras que estão ao alto deitadas. Acho que pelo menos no lado direito conseguias fazer um efeito de ilha descendente, do lado esquerdo só vendo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pelos comentários, pois com o substrato ainda vai mudar muita coisa, em relação ás pedras eu até estava tentado em parti-las para ficarem mais pequenas.mais uma vez obrigado pelos vossos comentários construtivos.Abraço

Cumprimentos,

Tfcd

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E desloca isso para um dos lados...centrado perdes o ponto focal!!!!

Estás na altura ideal para brincar com isso até encontrares algo que verdadeiramente te agrade. Não tens fauna à espera para entrar, podes e deves perder um tempinho a experimentar diferentes configurações e soluções estéticas

Compra o substrato inerte e se tiveres tempo e paciencia coloca-o provisoriamente, só mesmo para brincar com hardscape a seco. Dp de escolheres uma configuração retiras tudo e montas tudo definitivamente..substrato fertil ,substrato inerte, etc, etc.

Na tua ultima montagem, na minha opinião abusaste um pouco dos "calhaus", tens pedras magnificas, mas tenta fazer uma coisa harmoniosa.

Pode experimentar partir uma para teres peças mais pequenas, para dares os promenores (é importante) que fazem diferença, mas evita perderes essa belas pedras que tens ai. Uma vez partidas, já não há como voltar atrás :) (montagens futuras, em aquarios diferentes ou maiores). Se queres que fiquem "mais" pequenas enterra-as mais no substrato.

 

Abraço e vai dando noticias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, também é verdade Ptuga, se as partir não à volta a dar, mas acho que vou experimentar mesmo só partir uma, a mais direita do centro....Por acaso a ideia que deste de colocar numa ponta agrada me, mas com o substrato inerte é muito mais fácil de jogar com as varias possibilidades, porque assim nem as pedras seguram. e quanto à flora achas que está bom?

 

Abraço

Editado por tfcd

Cumprimentos,

Tfcd

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao é bem numa ponta...o centro do teu hardscape deve estar grosso modo a meio caminho entre 1/3 e metade do comprimento do aquário, ou seja no rácio 1:1,618. Concretamente, se tiveres um aquário com 100cm será por volta dos 38cm a contar de cada lado do aquário. Usando esta formula num aquário tipo ilha é práticamente impossivel não ficar uma coisa agradável

Quanto à flora não vejo nenhum problema, parece-me tudo muito bem (nada muito exigente), o importante mesmo é que gostes!!!

 

Força nisso!

 

Ps- mete o resto do setup para o pessoal saber....substrato a utilizar, iluminação filtração co2 e afins!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado mais uma vez Ptuga, agora 2ª feira estou de folga tenho de dar um jeito a ver como vai ficar. o Setup é o seguinte:

 

Aquario:

- 100x30x40

- 120 Litros brutos.

 

Substrato:

- JBL Aquaplus Basic

 

Substrato Inerte:

- JBL Manado

 

Hardscape:

- Dragon Stone

- Raizes Moor Wood

 

Iluminação:

- T5 3x39 Watts

 

Filtragem:

-Filtro Eheim Profissional 2224

 

CO2:

- Pressurizado

 

Fertilização:

- Florido N7 ÉQUO

- Florido K7 ÉQUO

- Florido G7+ ÉQUO

Cumprimentos,

Tfcd

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece muito bem...só não usaria as 3*39w..... pelo menos para já. Começaria tranquilamente apenas com duas lampadas e quando a coisa estiver maturada ai experimentar subir, lentamente. Para a Flora que pretendes inserir nem nunca precisarias da 3ª lampada...mas nada ir aprendendo a gerir a luz!

 

Muita luz, muita manutenção, muitas algas...é quase garantido!!!!

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal, venho mostrar vos como ficou o resultado final da minha montagem. Agora só falta arranjar as plantinhas e por isto a bombar.

Aguardo criticas e/ou sugestões.

 

Fotos:

 

dscf1009ir.jpg

 

dscf1010i.jpg

 

Peço desculpas pelas fotos, mas não sou la grande fotografo.

 

Abraço

Cumprimentos,

Tfcd

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal, venho mostrar vos como ficou o resultado final da minha montagem. Agora só falta arranjar as plantinhas e por isto a bombar.

 

 

Está muito bom.

Se fosse eu dava só um toque e arrastava os tronco no conjunto, para junto do lado esquerdo do xisto mais a direita e ficava ali perto da zona de ouro (Número da perfeição muito encontrado na natureza, e muito usado em Aquascaping - pode ler alguma coisa sobre isso aqui: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=102436 ). Isso vai fazer que quem olhar para o teu aquário va olhar para essa zona e depois passeie os olhos para a restante paisagem.

AquaGranum , NanoLab
"Estou a tentar juntar as nanopeças do conhecimento tentando a omnisciencia, sei que serei impotente"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está muito bom.

Se fosse eu dava só um toque e arrastava os tronco no conjunto, para junto do lado esquerdo do xisto mais a direita e ficava ali perto da zona de ouro (Número da perfeição muito encontrado na natureza, e muito usado em Aquascaping - pode ler alguma coisa sobre isso aqui: http://www.aquariofi...howtopic=102436 ). Isso vai fazer que quem olhar para o teu aquário va olhar para essa zona e depois passeie os olhos para a restante paisagem.

Editado por AiresJusto

AquaGranum , NanoLab
"Estou a tentar juntar as nanopeças do conhecimento tentando a omnisciencia, sei que serei impotente"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

vou dar-te a minha opinião. Num aquário com essas dimensões podias dar mais atenção à proporção de ouro.

 

Trabalha com as raízes nesse aspecto, é uma questão de brincares com elas e tentares encontrar a melhor opção, pode ser que tenhas de alterar uma pedra ou outra, mas o estilo e a forma como estão fica muito bem.

 

De resto vou continuar a seguir o teu projecto.

 

Boa continuação.

 

 

 

Cumps

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

vou dar-te a minha opinião. Num aquário com essas dimensões podias dar mais atenção à proporção de ouro.

 

Trabalha com as raízes nesse aspecto, é uma questão de brincares com elas e tentares encontrar a melhor opção, pode ser que tenhas de alterar uma pedra ou outra, mas o estilo e a forma como estão fica muito bem.

 

De resto vou continuar a seguir o teu projecto.

 

Boa continuação.

 

 

 

Cumps

 

Boas,

 

Faço do Hugo as minhas palavras! O hardscape é, na minha opinião, mais importante num aquário grande que num pequeno por isso há que ver e rever o que se faz! Não é que não gosto da disposição que tens atualmente mas se calhar consegues aproveitar um bocadinho melhor aquilo que tens!

 

Abraço,

André Guimarãese0d4ed46-93d7-4d94-ad5f-6648f8b7079a_zpsVallisneria sp. 'Natans'

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, antes de mais obrigado pelos comentários/sugestões. Respondendo aos comentarios do AiresJusto, Hugo Bernardo e Guimas, eu sou um amador ainda,só tenho sensivelmente 1 ano de aquarofilia e é o meu 1º aquário montado sozinho, sem ajuda. Nem sei o que é o ouro :tongue: . Podem me explicar o que é isso? Peço desculpa pela minha ignorancia mas não sei mesmo. O aqua já esta cheio e com parvula. Amanha espero colocar fotos para vossa opinião.

Já agora que fauna e flora me sugerem. Estava a pensar em colocar umas staurogynes ope das pedras centrais.

 

Obrigado mais uma vez

 

Abraço

Cumprimentos,

Tfcd

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, consegui ainda hoje mesmo tirar as fotos do aqua, são só duas mas pronto:

 

Parvula:

dscf1032b.jpg

 

Frontal:

dscf1033ep.jpg

 

PS: os basaltos em cima dos troncos estão lá provisoriamente, para fazer peso.

 

Abraço

Cumprimentos,

Tfcd

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.