Dark Land


alvarenga

Recommended Posts

Boas noites a todos conforme prometido cá estou apresentar o inicio de um novo projecto.

Fiquei tentado na ideia de uma aquário de 2l, depois de muito procurar encontrei um aquário forma de cubo de 14cm. É maior que os outros, pelas minhas contas vai ter 2l brutos.

 

 

 

Grande ideia do jpmartins como tal fotografia do nano :)

 

 

gallery_55285_2922_10490.jpg

 

Areão para o mesmo

 

gallery_55285_2922_33787.jpg

 

O filtro sou o vou ter para a semana, mas em ultimo caso vou usar um reed sea nano filtro, que faz até 60l/h, com possibilidade de regulação.

 

A iluminação será feita com uma fita de leds, amanhã vou comprar uma tira de alumínio para aprender.

 

Já tenho um micro termómetro.

 

Neste momento estou sem ideias para o aquecimento, dado que não encontrei nenhum termostato com dimensões para este aquário. ( se alguém souber de alguma marca).

 

Falta ainda arranjar um tronco que consiga meter no aquário. Durante a semana vou mostrar as evoluções do mesmo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 60
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Ahah já apanhei o teu tópico!

 

Boas noites a todos conforme prometido cá estou apresentar o inicio de um novo projecto.

Fiquei tentado na ideia de uma aquário de 2l, depois de muito procurar encontrei um aquário forma de cubo de 14cm. É maior que os outros, pelas minhas contas vai ter 2l brutos.

 

Olha olha mania que é grande, só porque tem um aquário maior que os outros :P Mas pagaste bem por ele, de certeza! é um GAD, quanto foi se não é indiscrição? (manda por MP se não quiseres dizer aqui!)

 

Grande ideia do jpmartins como tal fotografia do nano :)

 

A ideia é de um gajo muita maluco, mas vocês não são menos que ele, também estão a montar os vossos :naughty:

 

Areão para o mesmo

 

Vais meter um por cima do outro, ou por zonas?

 

O filtro sou o vou ter para a semana, mas em ultimo caso vou usar um reed sea nano filtro, que faz até 60l/h, com possibilidade de regulação.

 

Qual o filtro que vais usar, e como já te pedi no meu tópico, quero ver qual é esse filtro. Se tiveres ai por casa, e não estiver a uso, não me importo que ele mude de bandas :sorry:

 

A iluminação será feita com uma fita de leds, amanhã vou comprar uma tira de alumínio para aprender.

 

Estamos à espera de ver esse DIY

 

Já tenho um micro termómetro.

 

Este sim quero ver! Vê lá se não te tapa metade do aquário :P

 

Neste momento estou sem ideias para o aquecimento, dado que não encontrei nenhum termostato com dimensões para este aquário. ( se alguém souber de alguma marca).

 

Vais-te mesmo dar ao trabalho disso? Se sim, o mais pequeno que eu consigo pensar, é nisto aqui:

5W

 

Falta ainda arranjar um tronco que consiga meter no aquário. Durante a semana vou mostrar as evoluções do mesmo.

 

Se não arranjares um que gostes que caiba ai, arranjas um que gostes, e cortas com as medidas que quiseres :)

 

Ficamos a aguardar novidades :drool3:

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vais meter um por cima do outro, ou por zonas?

 

 

Vou meter por zonas, tentar com esferovite fazer um molde para o fundo e meter o areão por cima.

 

 

Qual o filtro que vais usar, e como já te pedi no meu tópico, quero ver qual é esse filtro. Se tiveres ai por casa, e não estiver a uso, não me importo que ele mude de bandas

 

O filtro que estou a espera vem da gap, tem 6cm, não conheço. Só no próximo sábado.

 

O da reed sea nano tem uma loja ao pé de mim a vender, mas acho caro 15€, apesar de achar bom pois tem regulação. Nos chineses encontrei filtro para nanos que servem, mas têm grande oscilação.

 

Este sim quero ver! Vê lá se não te tapa metade do aquário

 

amanhã meto foto dele

 

Relativamente ao termostato, vou ver a temperatura primeiro que o aqua vai estar

Editado por alvarenga
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como assim?

Agora deixaste-me curioso com isso do molde em esferovite! Vais tentar fazer uma espécie de um fundo 3D?

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É essa a ideia, vamos ver se consigo.

Fiz umas experiências hoje, mas é difícil trabalhar em altura no fundo sem colar areão. Não sei se irei conseguir fazer algo, mas vou tentar :)

Editado por alvarenga
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fácil não é garantidamente, mas se fosse fácil, perdia a piada toda :naughty:

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Eu também meti os meus Red cherrys em JB e agora eles não querem outra coisa :)cheers

Agora mais a sério. Em lojas de material elétrico poderá existir resistências pequeninas. Quando eu tinha répteis, há muitos anos, e tinhamos que fazer muito DIY porque não havia mais, comprava resistências. A potência dependia do calor que precisava. Pontos positivos: Cheguei a comprar uma com cerca de 10cms, era mesmo pequena. Ponto negativo: Não sei se existe com termostato, porque não precisava. Inseria dentro de uma pedra e estava sempre com calor. Se não houver, irá sempre aquecer a àgua... Mas fica a ideia :sorry:

 

Cumprimentos

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho noção que não vai ser importante o termostato nos próximos meses, se não encontrar gostei da ideia para um diy. Mas quero ver se consigo meter o aquário totalmente funcional.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E como é que se faz um DIY de aquecimento? :naughty:

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fico à espera! Quem sabe se não aproveitas a energia desperdiçada em forma de calor das lâmpadas, para aquecer copinhos

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já agora alguém sabe se a esferovite, pode ser colocada no aquário directamente, pou se devemos fazer algum tratamento a mesma?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes usar á vontade, por exemplo, em ciclideos africanos, onde usas aqueles Srs. calhaus, costuma-se meter esferovite por baixo para não riscar/partir o vidro, eu uso para fazer as maternidades flutuar, usa-se esférovite para "segurar" os ninhos de ananbatideos... Isto são alguns exemplos

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok obrigado, então vou-lhe dar só uma passagem por água quente para tirar pequenas impurezas ou pó que tenha. A ver se amanhã a noite já tenho alguma versão de fundo :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vou explicar como se FAZIA DIY de aquecimento, mas friso que era para terrários. Não havia água envolvida, quanto muito havia humidade...

Já viram de certeza as pedras de aquecimento para terrários que se vendem nas lojas. Aquilo não é mais do que uma resistência, dentro de um molde em forma de pedra, com um isolamento no fio.

Fazia-se com moldes, metia-se a resistência, cimento ou algo que ficasse rigido. O cimento não sei qual era, na altura arranjaram-me e disseram que era o que eu precisava. Depois por fora metia-se algum tipo de resina e estava feito. Estava sempre a produzir calor, não tinha nada como hoje em dia em que ligam e desligam.

Para um aqua, sugiro um tubo de ensaio de vidro enchido com cerâmica e a resistência. Fica pequeno. Bem isolado em cima... Era a tentativa que eu faria :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem hoje fui colectar algumas pedras para depois ajudar a fazer o layout

 

gallery_55285_2922_3935.jpg

 

gallery_55285_2922_20146.jpg

 

E o meu nano termómetro

gallery_55285_2922_8520.jpg

 

A iluminação, não encontrei os leds que queria. A ver se amanhã quando sair do trabalho tenho tempo para ir procurar, para fazer a calha de aluminio :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estamos á espera disso! Com esses calhaus baixas de 3L brutos para uns 2L, sem contar com o areão etc etc :naughty:

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou á espera desse fundo :)

Grandes ideias do Sr. Toutinho hehe

Editado por warman98

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou á espera desse fundo :)

Grandes ideias do Sr. Toutinho hehe

 

Boas

As ideias são muitas. Para as ideias não há pai, agora o jeito para as concluir é que é sempre + complicado bang

Só por curiosidade, quantos bichos "cabem" em 2litros de água?

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bichos? É a tal coisa, depende do tamanho! :P

 

Entre nenhum a muitos, vi depender do que falarmos

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

teoricamente cabem alguns alvins lol.

Uns ovos de killie para nascerem e depois serem mudados.

Uns red´s

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uns ovos de killie para nascerem e depois serem mudados.

 

Ora ai está! nunca me tinha lembrado dessa possibilidade :naughty:

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora ai está! nunca me tinha lembrado dessa possibilidade :naughty:

 

porque achas que estou preocupado com o aquecimento :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma familia de artémias com um agregado familiar de.... 3 :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quem vem as primeiras fotos do fundo 3d:)

 

gallery_55285_2922_93410.jpg

 

Fundo depois de trabalhado

 

gallery_55285_2922_27849.jpg

 

Já sofreu ligeiras alterações

 

gallery_55285_2922_105352.jpg

 

gallery_55285_2922_72109.jpg

 

Ultima versão

 

gallery_55285_2922_30364.jpg

 

O rio será feito, com areão de rio. o restante leva areia preta. As árvores vão levar musgo de java, algures 2 anubias e não sei se consigo fazer tapete no resto.

 

Sejam críticos :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.