Bettas e reds?


paulofr

Recommended Posts

Olha, quanto aos reds não sei. Há pessoas aqui no fórum que dizem ter Bettas com Reds e que estas se dão muito bem.

Eu tenho um Betta com Guppies, néons, escalares...

Dão se todos bem, como uma família.

RicardoR

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja tive bettas a darem-se com Red, e ja tive bettas a fazer mariscada... Depende da personalidade do teu betta.

Experimenta ter o betta apenas com Reds adultos bem grandes (para começar).

assbettaportugal-1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A personalidade dos Betta e muito variavel.

Alguns dos novos peixes ja nao sao tao agressivos como antigamente, embora tendam a ser exemplares de 2a categoria, mas nem sempre.

 

Um Betta normal vai matando tudo o que mexe: por exemplo eles parecem ignorar os Neons ou outros Tetras pequenos. Um dia vai um a passar ao perto e zas, mordida rapida na cabeca. O Neon vai ao fundo e o Betta continua como se nada acontecesse.

 

Fiz varias experiencias, com Otos e mesmo Corydoras: todas deram mau resultado.

 

E claro que com um aqua grande nota-se menos e os problemas sao mais diluidos. Abaixo de 100L, num comunitario... perigo iminente que depende do animal.

 

Eu ja gastei mais dinheiro em vitimas de Bettas do que em Betas: agora Betta so num Betario.

 

Mas cada qual faz como gosta e ha quem aprecie o risco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sempre tive Bettas e, ele sempre se deu bem com os outros. Vou dizer-te uma coisa. Há uns dias, o meu Betta saltou para dentro da maternidade dos Guppies, eu vi-o a saltar e estive sempre a olhar para ele, e, ele não comeu nenhum até eu o tirar de lá... acreditas?

RicardoR

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoalmente nunca vi um Betta comer o peixe que matou.

 

Um dos meus Bettas veu azul despachou: neons, 1 oto, 2 anciustrus, 1 corydora. Nao tentou comer nenhum deles.

 

Os ataques sao bastante cirurgicos a cabeca ou a dorsal: e parece que esta tudo bem ate ser tarde de mais.

 

Quanto a Bettas macho a saltar nunca vi, mas esta reportado. Com aquelas barbatanas longas tambem nao devem saltar muito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os Bettas são peixes que possivelmente saltam se não, num segundo o betta estava no aquário, e no outro já estava na maternidade.

RicardoR

Editado por RicardoR
Link to comment
Partilhar nas redes sociais