aquário - dúvida


pauloberruga

Recommended Posts

Bem olá pessoal acho que esta é a primeira vez que ponho um tópicos tão completo aqui no site. Já à algum tempo visito este site e decidi então formar este tópico para saber a vossa opinião. De seguida irei por a ficha do aquário:

 

Ficha informativa:

 

Tamanho:37x23x33 (comprimento*largura*altura) não está cheio até acima.

 

Litragem:+/-25 litros

 

Filtro: O filtro já vinha incluído no aquário com uma espécie de mini sump com lã filtrante e biobolas (a bomba deve dar 400l/h)

 

Iluminação: Utilizo uma lâmpada de 11 watt de energia = 60 watt de luz (económica).

 

​Termóstato: 75 watts

 

Tipo de areão: cascalho de rio (+/- 3mm)

 

Temperatura da água: 27ºC

 

Fauna: 1*guppy

1*kinguio

4*dânio leopardo

1*tetra cardinal

1*terta transparente de rabo vermelho

1*corydora azul

2*kuhlii

1*beaufortia kweichowensis

 

Flora: Vesicularia dubyana

Elodea

Ceratophyllum demersum

 

Não uso nem CO2 nem substracto pois elas crescem desmesuradamente

 

Tenho algumas questões a propor:

A minha fauna é só esta pois têm me estado a morrer os habitantes, tinha mais uma corydora, um guppy, ( já tive vários limpa vidros e mas não sobreviveram muito tempo). Gostaria de saber porque acontece e como posso prevenir? e já agora digam me se os peixes são compatíveis, eles pelo menos dão se bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu li que tens aí um kinguio? MEDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

 

Estás a misturar um peixe de água fria com peixes de águas tropicais.

Além disso esse kinguio vai crescer imenso, demasiado para esse aquário e de certeza que mais tarde ou mais cedo vai atacar os restantes peixes.

Tens também o problema que o aquário não sendo grande, esse tipo de peixes cria muitos detritos. Vais ter dificuldade em manter a água em condições.

A minha opinião, se é que serve para alguma coisa, é que devias dar/vender esse kinguio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não é facil...não é facil...kinguio em aguas tropicais...huumm...ainda por cima num aquario de tamanho tão reduzido...se dizes que ele se dá bem...quem somos nós para dizer o contrario...

 

treta cardinal...corydora...são peixes de cardume...no minimo 5 exemplares...por isso ter apenas 1 exemplar é estar a contrariar a natureza destes animais...

 

de resto seria bom mentalizar-te que tens um aquario de dimensões MUITO reduzidas por isso pensa bem que peixes lá poderás colocar...tens 11 peixes nesse aquario de 25 litros...eu tenho 20 num de 200 litros onde os maiores são um casal de kribensis com 10cm no maximo. e já acho que são muitos...

Editado por RuiMFJ
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, eu se fosse a ti fazia um remake nesse aquario.. Qual é o ph da agua do aqua?

 

Tira o kinguio, mediante o ph, se for se for ligeiramente ácido tira também esse guppy, de resto os peixes que tens aí tal como foi dito em cima, são peixes de cardume por isso aconselho-te a juntares mais.

 

 

Cumps

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenta trocar esse kinguio por outro tipo de peixe igual aos que já tens.

 

 

Obrigado pela resposta. Espero por mais respostas :D

 

Como vês não variaram muito da minha ;)

Editado por Jorge N. Ferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas noites o teu aquário assusta-me.

 

É muito pequeno, a medida que os teus peixes cresçam, vão parecer sardinhas em lata. Apesar de achar que morrem antes.

 

o kinguio, coitadadinho, deve andar a cozer aos poucos :(

 

As kuhli, deviam estar em areão muito fino, para poderem andar a vontade enterradas, acho que se vão magoar nesse areão.

 

E não metia mais peixes nesse aquário. Os peixes crescem. Vou-te dar um exemplo, tenho 3 narizes de bebádos que achava grandes com 4cm. Hoje vi uns com uns 7cm e 6 anos de idade. Os peixes vão sempre crescendo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.