meu aqua


Recommended Posts

boas já comecei a uns tempos o meu aqua(link foto-http://img826.images...0/dsc03429m.jpg) e tenho um comunitário vasto de peixes é uma aquário de 70 litros com um filtro eihem ecco pro 200, tenho areao como fundo com umas plantas de fácil manutenção, tenho feito Tpa todas as semanas e, esta tudo normal não sei se a comunidade é vasta para o aquário mas deve ja estar sobre-lotada mas não penso alterar nem retirar nenhum deixo aqui a lista apesar de não saber alguns nomes mais técnicos de cada 1

3 bettas

3 guppies

3 olhos de fogo

7 neons

2 limpa vidros

2 zebras

1 peixe vidro

1 tubarao (não sei qual o nome mas tem uns bigodes pequeninos parecido com um peixe gato) http://img687.images...3/dsc03426b.jpg

3 peixinhos com uns bigodes grandes que também não faço ideia do nome (http://imageshack.us...dsc03417fb.jpg/)

 

Dão-se todos bastante bem e tenho tido sucesso neste comunitário os guppies já fizeram criação e tenho noutro aqua já os pequenos em crescimento, gostava de saber dicas, propostas etc para continuar a evoluir e tentar não proporcionar uma ma vida aos meu habitantes todos .

Editado por Bruno Martins_57658
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

diria que são colisas...

 

 

dizes bem :)

 

 

Dizem mal :)

 

Eu também acho que é um Trichogaster leeri.

Editado por Jorge N. Ferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

3 peixinhos com uns bigodes grandes que também não faço ideia do nome (http://imageshack.us...dsc03417fb.jpg/)

 

 

 

Dizem mal :)

 

Eu também acho que é um Trichogaster leeri.

 

Isto são colisas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas amigos depois de constactar sao trichogaster lerri

 

Boa! Também procuraste :)

Estive para colocar no meu aquário em vez das colisas mas crescem muito.

E o que vão crescer, essa fauna toda não vai caber no aquário :(

Além disso devem ser mantidos em casais, e não em rácios de 2 ou 3 para 1.

Além disso são muito territoriais.

Para um casal o tamanho mínimo aconselhado do aquário é de 120 litros.

Podes tentar trocar por colisas.

Tal como as colisas, a alimentação e reprodução é idêntica.

 

Espero ter ajudado em alguma coisa.

Editado por Jorge N. Ferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que esta na foto sobre o telhado e um Tricogaster, por acaso parece um bom exemplar.

 

Mas nao sei se o peixe que aparece dentro da casa nao e um Colisa...

 

Um Aqua de Tricogaster e uma maravilha, num tema asistico, mas nao sei porque e bastante raro, o pessoal prefere escalares ou ate discos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim amigo sao 3 sao os 3 igauis eram 4 mas um nao resistiu penso que foi entalado contra uma maternidade mas ja, resolvi o problema!!!

 

Os Tricogaster sao dos mais belos peixes de aqua. Nesse espaco nao da para ter 4, se for para eles crescerem, etc.

Quando muito ficara um casal, pensando a longo prazo. Mas na minha opiniao e um peixe que vale muito a pena. Quando sao grandes e estao ambientados os machos sao deslumbrantes.

 

Um par deles pede alguns rasbora, como aqueles do triangulo preto (arlequin).

Quando o aqua estiver bem 'maduro' e juntar um par de SAE, para ajudar a controlar as algas: nunca CAE!

 

Os barbos Titteia podem substituir os Neon, que progressivamente irao desaparecer, ou devido ao Betta ou a medida que os Tricogaster crescerem (alimento vivo para o carote).

 

Num Asiatico tambem fica bem um par de botias, mas nao nesse aqua que e pequeno para isso.

 

Bom trabalho.

Editado por Gabriel Branco
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse peixe gato se for mesmo um pangasius chega a atingir 1 merto de comprimento.

Quero ver como vais descalçar essa bota! :)

 

Aquilo e de certeza um Pangasius, peixito para 1m, vendido como peixe de aquario em bebe.

Isto se for um Pangasius pangasius, porque em juvenil nao e facil de distinguir do Pangasius gigas, bichito ai para uns 3m.

A medida que cresce, se sobreviver, vai comer tudo o que mexa dentro do aqua.

A boa noticia e que quando envelhece perde os dentes e torna-se vegetariano, para ai a partir do 0,5m...

Ta-se bem.

Editado por Gabriel Branco
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.