Melhoras no meu aqua, mas corydora ainda sem cor


Ricardo Pedro

Recommended Posts

Boas pessoal

 

Recentemente tive problemas com parasitas, após começar o tratamento, colocando inclusive vitaminas na comida, os peixes já apresentam melhoras significativas. Já não têm sinais de ictio, já não se coçam e como também ontem vendi o electric blue jack dempsey, os meus ramirezis estão bem mais calmos e coloridos.

 

O único se não é a corydora Paleatus que continua descolorida e um bocado pálida, que poderei fazer....

20120317110129r.jpg

 

 

 

Neste momento tenho 2 ramirezis, 3 corydoras Paleatus, 3 corydoras Leopardo e 1 ancistrus dolichopterus.

Penso que poderia depois de ter a certeza que os problemas estão ultrapassados, inserir mais algum peixe para o topo ou meio do aquário......será que me pode dar uma ajudinha ::D:

 

-Apistogramma hongsloi III

-Apistogramma nijsseni

-Ramirezi Electric Blue

-Apistogramma borellii

-meter mais um ancistrus ? Algum tipo de Tetras ?

 

Obrigado

Cumpz

Ricardo Pedro

malawi 250 Lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou mesmo admirado com as diferenças apresentas nos ramirezis após a saída do blue dempsey, o gajo era pequeno mas era f******* lol

Peixe muito xato e territorial para com os outros........(Não ir na conversar das marias ::D: dá asneira )

 

Ninguém me ajuda a escolher o novo habitante para o meu aqua?

 

Cumpz

Ricardo Pedro

malawi 250 Lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu ando fascinado com as colisas, por isso sou suspeito.

Eu sempre te disse que esse dempsey ia dar asneira LOL

Se quiseres uns pés de cabomba avisa que vou podar.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois parece que tinhas razão, o blue dempsey causava a confusão no aqua.

 

Então e em relação a escolha do novo peixe para o aqua, daquela lista que coloquei existe algum possa incluir ?

 

Cumpz

Ricardo Pedro

malawi 250 Lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostava muito de conseguir arranjar um Ramirezi Electric Blue, agora que os meus rams estão mais saudáveis vou tentar tirar mais fotos para conseguir perceber com certeza absoluta se são mesmo 2 fêmeas e depois logo se vê o que se arranja pra la.

 

cumpz

Ricardo Pedro

malawi 250 Lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isso é uma pergunta complicada, as plantas de baixa manutenção, poderás conseguir manter muitas, mas penso que mais cedo ou mais tarde vais ter de fertilizar com macros e micros. Pelo menos os meus aquários, ao fim de uns meses passaram a precisar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se é tuberculose ou não isso não sei.

sei que em relação ás plantas podes utilizar fertilizantes líquidos se for necessário. Poderá nunca ser. mesmo que seja preciso, é barato :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação a corydora, disse isso porque segundo li, ela apresenta alguns dos sintomas mas estes também se reflectem em outras doenças, simplesmente já não sei o que fazer pois esta anda pelo aquário, mas sempre muito parada e não vejo a comer a menos que seja de noite, os restantes peixes estão fixes, so tenho uma corydora que gosta de explorar mais o aqua do que as outras e coloca-se no cimo do tronco ou em cima das folhas.

 

Que acham do aquário assim, terá plantas a mais ?

20120319184450.jpg

Ricardo Pedro

malawi 250 Lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.