Preparação para montagem: Octogonal 200L


cfnovais

Recommended Posts

Pode ser que a tampa que segura a ventoinha esteja mal fechada, aquela de dentro com fecho por click.

 

Só sei que tenho um filtro de cascata no meu nano à mês e meio e tive para o mandar de volta nos primeiros dias, esperei pacientemente e o barulho abrandou, claro que não passou de 50 db para 5 db, mas diria que passou para 20db, agora ouço-o mas não irrita.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 108
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Pode ser que a tampa que segura a ventoinha esteja mal fechada, aquela de dentro com fecho por click.

 

Já a tirei e já voltei a por essa tampa e estava bem fechada, pois faz sempre o "click". É como eu disse, vou dar uma semana ao filtro para ver a evolução, se continuar igual vou contactar a loja que me vendeu para ver que soluções irão propor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Após ter escrito a mensagem anterior fiquei a matutar que tipo de vallisnéria é que tinha comprado, pois achei estranho ter tipo um caule na raiz. :eusathink:

 

Após alguma pesquisa descobri que fiz uma valente asneira. A planta que comprei não é uma vallisneria (tal como me disseram na loja) mas sim uma "Acorus" (planta não aquática). cabecadura

 

Já as estive a retirar do aquário e amanhã vou novamente à loja para ver se consigo trocar a planta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na 4ª feira deve chegar o resto da minha encomenda.

Entretanto, hoje já adicionei mais umas valisnérias ao fundo.

Já está um bocadinho mais composto :)

 

3.jpg

 

 

Parabéns pelo o Aquário.

 

Vê-se que foste muito consciente na escolha e paciente na montagem do mesmo, espero que assim continues.

 

Acho que devias centrar um pouco a decoração do aquário mais pelo o centro do mesmo, visto ser um aquário em forma de cubo, esse tipo de decoração fica realmente muito bonito assim, é a minha opinião. As valisnerias conforme estão na foto ficaram mesmo bem.

 

Força para o resto da montagem e mantém-nos actualizados, com fotos de preferência.

 

Cumps.

Hugo Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje lá me desloquei novamente à loja para trocar as plantas que tinha comprado.

Após uma pequena discussão com o vendedor lá o convenci a deixar-me trocar as plantas (embora não o tenha convencido que aquela espécie não era aquática, pois segundo o que ele dizia: basta apenas ter substrato e a planta não apodrece.)

Desta vez troquei com 100% certeza por vallisnérias. ;)

 

Deixo aqui uma foto do aquário já com a troca de plantas feita

4.jpg

 

Agora é esperar que cresçam e preencham o fundo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto particularmente de 3 pontos.

 

1º As vallisnérias que adicionas-te são curly e para mim são as mais bonitas que podias arranjar.

 

2º Parece-me que a luz tem mais tons rozados (pode ser apenas da foto), mas fica melhor assim...nem que seja efeito da foto...

 

3º Gosto dos contrástes verdes e rosa junto aos troncos.

 

Agora acrescentando alguma coisa...

 

Não se vais ter ou não CO2, mas em caso afirmativo podias apostar numas 3 rochas maiores em angulo rodeadas por pedrinhas com riccia fluitanshttp://img534.imageshack.us/img534/8476/octogonale.jpgdesculpa a falta de jeito par o desenho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto particularmente de 3 pontos.

 

1º As vallisnérias que adicionas-te são curly e para mim são as mais bonitas que podias arranjar.

 

2º Parece-me que a luz tem mais tons rozados (pode ser apenas da foto), mas fica melhor assim...nem que seja efeito da foto...

 

3º Gosto dos contrástes verdes e rosa junto aos troncos.

 

Agora acrescentando alguma coisa...

 

Não se vais ter ou não CO2, mas em caso afirmativo podias apostar numas 3 rochas maiores em angulo rodeadas por pedrinhas com riccia fluitanshttp://img534.imageshack.us/img534/8476/octogonale.jpgdesculpa a falta de jeito par o desenho

 

Obrigada pela sugestão, sei que essa ideia ficaria bem, mas a minha ideia (pelo menos para já) é de não ter CO2.

Em relação aos outros pontos:

 

1 - As vallisnérias creio que são var. Asiática e o pormenor de serem torcidas atraiu-me bastante.

 

2 - O tom rosado deve-se a uma das lâmpadas que inseri ser Grolux.

 

3 - A planta com o tom rosado é Alternanthera Reineckii Pink (roseafolia), espero é que o aquário tenha iluminação suficiente para que ela se mantenha saudável. Vamos lá ver a evolução dela nas próximas semanas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

estive a ler o tópico todo e concordo com membro Nuno pois tens composto o fundo e meio do aquário mas á volta fica uma área muito despida.

essas valisnerias sao de fato lindissimas e quando começarem a mandar runners vai ficar mais denso muito fixe.

metia mais anubias nos ramos do tronco, se calhar taa outro efeito :)

mas continua e eu também seguirei :)

cumprimentos

<span style='font-size: 18px;'><span style='font-family: lucida sans unicode,lucida grande,sans-serif'>Abraços :) </span></span><br /><br /><span style='font-family: tahoma,geneva,sans-serif'><span style='font-size: 18px;'><strong class='bbc'><em class='bbc'>Solange aka Arianita</em></strong></span></span>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, naquela fota ainda não tem nenhuma anúbia no tronco, apenas tem musgo amarrado.

Se conseguir, talvez já coloque esta semana 2 anubias nana nos ramos.

Mal coloque eu mostro fotos!

 

estive a ler o tópico todo e concordo com membro Nuno pois tens composto o fundo e meio do aquário mas á volta fica uma área muito despida.

 

Esta parte é que não percebi muito bem :huh:

O que voces estão a sugerir, é para eu encher mais apenas a zona do substrato que fica junto ao tronco? ou para encher o resto do substrato que está sem nada?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, naquela fota ainda não tem nenhuma anúbia no tronco, apenas tem musgo amarrado.

Se conseguir, talvez já coloque esta semana 2 anubias nana nos ramos.

Mal coloque eu mostro fotos!

 

 

 

Esta parte é que não percebi muito bem :huh:

O que voces estão a sugerir, é para eu encher mais apenas a zona do substrato que fica junto ao tronco? ou para encher o resto do substrato que está sem nada?

 

Sugerimos que dês outros pontos de referencia de hardscape, tirando o tronco não tens mais nada, pois há uma area de substrato muito grande que esta sem nada...

Ainda te digo mais, visto de frente até disfarça, mas tenho a certeza que visto de lado parece um tronco bonito no meio do deserto... tens tantas hipóteses para melhorar isso agora é só escolheres...

 

Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei da parte "do tronco bonito no meio do deserto" lol :tongue:

Eu sei que tenho uma grande parte de substrato sem nada e a ideia foi deixar espaço para corydoras andarem à vontade, mas também considero que mais alguns pontos de referência iriam ficar bem.

Tenho que pensar no que é que posso adicionar :eusathink: (estou aberto a sugestões)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://img534.images.../octogonale.jpg

sugiro o que já sugeri... podes optar por Dragon Stones, rodeadas por riccia...

 

Mas a riccia não implica a utilização de CO2?

É que neste momento não queria estar a investir num sistema de CO2

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois...

 

Em vez de riccia punhas musgo de java agarrado a pedrinhas, entre os calhaus maiores. Dava um contraste porreiro, apesar de não ter o contraste da riccia ficaria giro e relativamente pouco dispendioso...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que digo que podes fazer é tipo isto...

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193072&st=0&p=1112683entry1112683

 

mas com musgo entre as pedras... ou com blyxias...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens jeito para o 3D...

 

Assim já melhoraria, mas digo até para fugires ao tema central (tronco), e arranjares pedras maiores para por do lado direito da imagem.

 

Penso que já percebeste a ideia e já deves ter a tua visão...agora é realizar isso...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens jeito para o 3D...

 

Assim já melhoraria, mas digo até para fugires ao tema central (tronco), e arranjares pedras maiores para por do lado direito da imagem.

 

Penso que já percebeste a ideia e já deves ter a tua visão...agora é realizar isso...

 

Hoje já andei a brincar um bocado no photoshop, a adicionar/jogar com dragon stones, yayama stones, pequenos troncos red moor wood, mais plantas,... mas para já ainda não encontrei nada que me enchesse as medidas! Pode ser que durante os próximos dias me inspire mais um pouco :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Após ter deixado o aquário a ciclar durante 30 dias, já inseri alguma fauna:

10 Neons

12 Red Cherrys

4 Caridinas Japónicas

(depois coloco fotos)

 

Ultimamente estava era a ter alguns problemas. Alguns já foram resolvidos mas outros nem por isso:

  • Uma semana depois de ter plantado a Alternanthera Reineckii Pink esta começou a perdeu o tom rosa vivo que trazia, mas ultimamente já o está a recuperar e até tem crescido bastante.
  • As valisnérias que estavam em pior estado acabaram por não sobreviver. As restantes estão em bom estado mas em termos de comprimento não cresceram nada, mas entretanto já começaram a lançar vários runners. Acho que não estão a crescer como estava à espera pois nesta últimas duas semanas tenho tido os nitratos a zero.
  • Apareceram-me algumas algas filamentosas mas nada de especial. Retirei-as com uma pinça e desde que tenho os camarões praticamente que desapareceram.
  • O tronco ganhou uma espécie de algodão. Pelo que li é um fungo e deve-se a não ter tratado o tronco correctamente. Antes de o inserir no aquário apenas o deixei de molho em água com sal. Não o fervi devido ao tamanho dele. Já fiz 3 TPAs nas quais aspirei esse algodão do tronco e agora apenas apareceu um bocadinho na parte superior do tronco. O maior problema está a ser no musgo que tenho preso no tronco, pois este também ganhou esse algodão e mesmo após as TPAs, passado uns dias volta-o a ganhar. A continuar assim acho que vou ter que retirar o musgo :sad2:

algodao.jpg

  • Apareceram-me 2 caracois, apresentados na foto a seguir. Um pelo que pesquisei, tenho quase 100% certeza que é um planorbis. O outro não faço a mínima ideia. Apareçeram-me praticamente na mesma altura, o planorbis cresceu bastante mas o outro tem-se mantido pequenino e com uma cor branca/azulada . Na foto não dá para ver muito bem o mais pequeno, mas pelo formato da carapaça é semelhante a uma pomacea??? Qualquer sugestão sobre este caracol é bem vinda.

caracois.jpg

 

Na próxima semana já devo colocar o aquário com o layout final e então aí coloco fotos do estado actual dele.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora vivas

 

Antes de mais muitos parabéns pelo aqua, quem o viu e quem o vê ::D: Está a ficar excelente. Quanto ao tronco se te estás a referir a uma "nhanha" branca é normal, não faças nada que isso acaba por desaparecer ou ser comido pela equipa de limpeza. (já pensaste em colocar 2 ou ancistrus?) Quanto à caracolada parece-me praga, mas para já não fazia nada. Ajudam na limpeza também. Mais para a frente se vires que são em demasia metes 2 ou 3 Helenas aí e já está ::D:

 

Vai actualizando.

 

Abraço

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já vi num tópico teu que também tiveste o mesmo problema do algodão no tronco. Acabou mesmo por desaparecer totalmente com o tempo?

O meu tronco neste momento já tem pouco algodão. O que me incomoda mesmo é ver o musgo totalmente coberto por ele, pois dá mau aspecto ao aquário. Quanto aos ancistrus nunca pensei neles devido ao tamanho com que eles ficam. Tem uma loja de animais aqui na minha zona que tem 3 ancistrus com cerca de 40/50 cm cada!!

Os caracois, neste momento são apenas aqueles dois e o planorbis até o acho bastante engraçado, mas caso venham a aparecer em grande número então aí vou comprar umas helenas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tem uma loja de animais aqui na minha zona que tem 3 ancistrus com cerca de 40/50 cm cada!!

o que viste nao sao ancistros mas sim plecostomos

os ancistros nao ultrapassam os 12 cms.

ja agora posso saber qual a loja a que te referes?

 

abraços

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.