Cavalos Marinhos


Toutinho

Recommended Posts

Boas

Estou a estudar a fauna para o meu 1º reef. É viável ter cavalos marinhos? Gosto bastante de os ver, mas não quero começar de inicio com erros de planeamento :)

Já li o que está escrito em vários sítios, procuro a opinião de quem tem (ou teve). Vou ter os peixes “normais” de um salgado, pois a ideia passa por algo mesmo de iniciante. Fácil manutenção e menor exigência, a condizer com a falta de experiência. Mesmo a nível de corais também vou apenas ter os menos exigentes.

O projecto é de 120x50x50, com todo o equipamento adequado para os litros que vou ter. Só gostava mesmo de poder ter cavalos marinhos e peixes e é essa a pergunta que deixo :) A informação que tenho de quem me aconselhou é que não existe qualquer problema, apenas são caçados por toda a espécie de peixe e não têm qualquer forma de defesa.

 

Cumps

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que os cavalos marinhos são muito difíceis de manter e são mesmo muito calmos.

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Os cavalos marinhos necessitam de águas mais calmas e locais para se agarrarem como por exemplo galhos ou algas o que só por aí já não são muito compativeis com um reef de corais em que o movimento das águas é mais forte.

 

Mas mesmo que fosse só um aquário com cavalos marinhos e que eles tivessem todas as condições ambientais, para mim o maior problema é na sua alimentação, uma vez que que eles não aceitam comida "industrial" mas sim comida viva ou fresca.

 

Logo, terias que ter uma forma de conseguir essa mesma comida(artemia não dá bons resultados) e dedicar bastante tempo e paciência e como dizes que não tens muita experiência....

 

Esse é o problema que o mercado tem, pois até se consegue arranjar os animais mas o pior é a alimentação...

 

A minha opinião... deixa os cavalos marinhos no mar :thumbup3:

[URL=http://www.myreefstats.com][/URL]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Os cavalos marinhos necessitam de águas mais calmas e locais para se agarrarem como por exemplo galhos ou algas o que só por aí já não são muito compativeis com um reef de corais em que o movimento das águas é mais forte.

 

Mas mesmo que fosse só um aquário com cavalos marinhos e que eles tivessem todas as condições ambientais, para mim o maior problema é na sua alimentação, uma vez que que eles não aceitam comida "industrial" mas sim comida viva ou fresca.

 

Logo, terias que ter uma forma de conseguir essa mesma comida(artemia não dá bons resultados) e dedicar bastante tempo e paciência e como dizes que não tens muita experiência....

 

Esse é o problema que o mercado tem, pois até se consegue arranjar os animais mas o pior é a alimentação...

 

A minha opinião... deixa os cavalos marinhos no mar :thumbup3:

 

Acho que vou fazer isso mesmo :)

Sei que não são muito abundantes, para não dizer que são raros. Até me faz um pouco de confusão que os vendam.

Vou manter-me pela ideia inicial, sem invenções.

 

Cumprimentos e obrigado

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os cavalos marinhos não são raros!

 

Actualmente os Hippocampus que se encontram à venda são criação de cativeiro, logo não existe um grande risco de extinção pelo mercado de peixes ornamentais.

Esta espécie requer águas com circulação mais fraca, iluminação média/fraca e não pode estar com muitas espécies de peixes. São incompatíveis para recifes.

Actualmente vêm já a comer artémia, logo a alimentação não será muito complicado, mas requerem uma grandes estabilidade no aquário, é aí que vem a dificuldade, para iniciantes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os cavalos marinhos não são raros!

 

Actualmente os Hippocampus que se encontram à venda são criação de cativeiro, logo não existe um grande risco de extinção pelo mercado de peixes ornamentais.

Esta espécie requer águas com circulação mais fraca, iluminação média/fraca e não pode estar com muitas espécies de peixes. São incompatíveis para recifes.

Actualmente vêm já a comer artémia, logo a alimentação não será muito complicado, mas requerem uma grandes estabilidade no aquário, é aí que vem a dificuldade, para iniciantes.

 

Boas

Com todas essas caracteristicas são mais incompativeis comigo, do que com o reef :) Eu sei que daqui por uns tempos já estarei a pensar de outra forma, mas de momento quero mesmo simplicidade. Nunca tive um salgado e o que sei é por informação e pesquisa, experiência é mesmo zero. Estou a começar com 120x50x50, o que já considero muito bom e infelizmente nem sempre as espécies são compativeis com o projecto. Uma pessoa a pesquisar fauna e corais perde-se completamente na escolha :)

Como também gosto muito dos peixes da familia dos "cabozes" (góbios), ando a estudar ter uns coloridos, compativeis e sociaveis. Desculpem a minha ignorância, mas normalmente uso o nome de Caboz para simplificar, ainda me falta a prática dos nomes cientificos.

Estando a estrutura para o aquário pronta e a sump, inicia-se a aventura, mesmo sem cavalos marinhos :)

Mais uma vez obrigado

 

Rui

Editado por Toutinho
Link to comment
Partilhar nas redes sociais