aqua grande em apartamento


Recommended Posts

Olá, boa tarde!

 

Alguém tem um aquário de 2 metros vivendo num andar? É que já ando a "namorar" um há muito tempo que levaria no mínimo 500l mas entretanto li algures que é demasiado peso. Isto é verdade?

 

Obrigada!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho um de 150x60x60 com 540L, móvel, mais aqua, mais substrato, pedras e decoração, facilmente deve andar pelos 800kg e ainda não vi queixas do vizinho de baixo

Editado por jpospr

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hello,

 

Fazes um almoço de amigos ou de família, juntas 15 a 20 pessoas, pões todas na mesma sala, e vês se aguenta... :) Entre 15 a 20 pessoas já passas duma tonelada... Agora fora de brincadeira, é simples perceber que até com 10 pessoas, que provavelmente já juntaste na dita sala, já passa dos 500Kg. Num andar a questão que eu coloco normalmente nem é relacionado com o "aguenta ou não aguenta", mas sim com "para onde vai a água em caso de fuga/quebra?". ;)

 

[],

Kharys

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pesar muito pesa, mas se um apartamento nao aguentar, tambem nao aquenta com muitos moveis carregados de pratos, digo eu que nao sou engenheiro civil xD

 

Pois... Foi também o que eu pensei quando li aí algures um membro do forum a perguntar a um MFK se o aqua grande dele estaria no r/c ou num andar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comecemos pelo essencial.

A tua casa é de placa ou de tabique?

 

Bem assim à partida e não percebendo eu muito de materiais porque de outra forma não estaria a perguntar... placa!

Editado por Anuskas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho um de 150x60x60 com 540L, móvel, mais aqua, mais substrato, pedras e decoração, facilmente deve andar pelos 800kg e ainda não vi queixas do vizinho de baixo

 

Sim aquas até 150cm essa questão nem se coloca e já é um bom aqua. Pena eu não ter comprado logo um pouco maior também. O meu tem apenas 1 metro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se é placa de betão e ficar junto a uma parede não te preocupes.

Monta o aquário e coloca aqui fotos :)

 

(Arranja é um móvel que aguente com o aquário) ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se é placa de betão e ficar junto a uma parede não te preocupes.

Monta o aquário e coloca aqui fotos :)

 

(Arranja é um móvel que aguente com o aquário) ;)

 

E mais fácil o móvel dar de si que a placa ::D:

 

ps: E depois vais por os pés por baixo do aqua :naughty:

Editado por FuraTD

Cumprimentos

 

logo2gdw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hello,

 

Fazes um almoço de amigos ou de família, juntas 15 a 20 pessoas, pões todas na mesma sala, e vês se aguenta... :) Entre 15 a 20 pessoas já passas duma tonelada... Agora fora de brincadeira, é simples perceber que até com 10 pessoas, que provavelmente já juntaste na dita sala, já passa dos 500Kg. Num andar a questão que eu coloco normalmente nem é relacionado com o "aguenta ou não aguenta", mas sim com "para onde vai a água em caso de fuga/quebra?". ;)

 

[],

Kharys

 

Ah sim aguenta mas é só de vez em quando LOL

Quanto às fugas... Tento não pensar nisso porque se pensar continuo apenas com o meu aqua pequenino e não compro mais nenhum, até porque na sala atrás do aqua tenho as tomadas da electricidade...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E mais fácil o móvel dar de sim que a placa ::D:

 

ps: E depois vais por os pés por baixo do aqua :naughty:

 

ah ah não digo dessa água não pisarei... mas olha que a meio de um TPA deu-me para arrastar o móvel (fracote) com o aqua em cima para outra parede, mudando a disposição do mobiliário da sala e não é que o dito provou ser bem resistente? (até ao momento está lá tudo em ordem e que continue!)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se é placa de betão e ficar junto a uma parede não te preocupes.

Monta o aquário e coloca aqui fotos :)

 

(Arranja é um móvel que aguente com o aquário) ;)

 

Pois é isso, já perguntei aqui no forum por lojas de aquariofilia de confiança mas ainda só visitei uma e era mesmo muito caro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Eu pessoalmente tenho dois aquário em apartamento mas são pequenos, mas tenho um amigo meu que mora num 4º andar e tem na sala um aquário de 2m a 5 anos e nunca teve problemas.

Cumprimentos, Ricardo Vieira / Aquariofilia copo de Whisky
jpmartins Zaratrusca Hugo Monteiro ric17fcp
alvarenga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é isso, já perguntei aqui no forum por lojas de aquariofilia de confiança mas ainda só visitei uma e era mesmo muito caro...

 

são caros sim... olha podes sempre fazer um como este http://www.aquariofi...l=&fromsearch=1 dá o creditos ao jorge :naughty: , ou entao fases um como o meu(muito feio :sorry: ) http://imageshack.us...2012211307.jpg/ mas aguentasse http://imageshack.us...0311173002.jpg/

Editado por FuraTD

Cumprimentos

 

logo2gdw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ah ah não digo dessa água não pisarei... mas olha que a meio de um TPA deu-me para arrastar o móvel (fracote) com o aqua em cima para outra parede, mudando a disposição do mobiliário da sala e não é que o dito provou ser bem resistente? (até ao momento está lá tudo em ordem e que continue!)

 

Ah pois, mas um aquario de 2 m nem vazio arrastas do sitio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Não querendo fazer publicidade, para estruturas e móveis para aquas basta falarem com o membro do fórum IVO SEABRA. Ele faz as estruturas metálicas, dado que é serralheiro. Podem pedir-lhe à medida, com as prateleiras e o que desejarem. As minhas são dele, tenho uma nova com suporte para a calha e pés regulaveis. Depois para transformar a estrutura em movel, escolhem a madeira que querem, numero de portas e afins (o que quiserem) e ele monta tudo à medida e a pedido. Posso dizer que foi o mais barato onde encontrei, aguenta o que quiserem lá meter em cima e está um trabalho 5 estrelas.

 

Cumps

Rui

Editado por Toutinho
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

são caros sim... olha podes sempre fazer um como este http://www.aquariofi...l=&fromsearch=1 dá o creditos ao jorge :naughty: , ou entao fases um como o meu(muito feio :sorry: ) http://imageshack.us...2012211307.jpg/ mas aguentasse http://imageshack.us...0311173002.jpg/

 

Obrigada pelas ideias Fura. Apesar de eu não ousar iniciar-me nesse tipo de trabalhos manuais e não poder pôr em prática nenhuma das opções, diverti-me imenso a ler o tópico do Jorge! :chores009::girlhitboy: (desculpe Jorge mas impossível resistir LOL)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens sempre hipotese de mandar fazer tens varias casa que fazem as duas coisas a preços em conta, por exemplo aquartist (patrocionadora do forum) Scalare...á mais estas conheço e sei que a qualidade é boa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada pelas ideias Fura. Apesar de eu não ousar iniciar-me nesse tipo de trabalhos manuais e não poder pôr em prática nenhuma das opções, diverti-me imenso a ler o tópico do Jorge! :chores009::girlhitboy: (desculpe Jorge mas impossível resistir LOL)

 

Gracias :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Não querendo fazer publicidade, para estruturas e móveis para aquas basta falarem com o membro do fórum IVO SEABRA. Ele faz as estruturas metálicas, dado que é serralheiro. Podem pedir-lhe à medida, com as prateleiras e o que desejarem. As minhas são dele, tenho uma nova com suporte para a calha e pés regulaveis. Depois para transformar a estrutura em movel, escolhem a madeira que querem, numero de portas e afins (o que quiserem) e ele monta tudo à medida e a pedido. Posso dizer que foi o mais barato onde encontrei, aguenta o que quiserem lá meter em cima e está um trabalho 5 estrelas.

 

Cumps

Rui

 

Obrigada Toutinho, o Ivo mandou-me PM e já pedi orçamento

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens sempre hipotese de mandar fazer tens varias casa que fazem as duas coisas a preços em conta, por exemplo aquartist (patrocionadora do forum) Scalare...á mais estas conheço e sei que a qualidade é boa

 

Obrigada, eu vou ver...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada Toutinho, o Ivo mandou-me PM e já pedi orçamento

 

LOL, fala-se no diabo... :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.