Endler Crystalred.eu


lsp

Recommended Posts

Olá a todos.

 

Gostava de saber a vossa opinião sobre os endlers expostos na página http://www.crystalred.eu.

Deixo aqui em baixo o link para a página dos poecilia wingei que eles têm à venda.

 

http://crystalred.eu...poecilia+wingei

 

Agradeço desde já.

 

Cumprimentos,

Leandro Pessanha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Com isto já fiquei cheia de vontade de montar o meu aquário para colocar lá uns endler, até não acho que o preço seja elevado e nunca vi aquelas variedades à venda em lojas (p.e. golden red ou tigger), mas pelo que percebi os peixes são enviados por correio, não é? Esse seria o meu grande receio, não sei em que condições chegariam a minha casa, é por isso que prefiro sempre comprar vivos em lojas "fixas". Se por acaso fizeres uma encomenda depois conta como correu para eu decidir se me aventuro.

 

Cumprimentos,

Marta Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Olá, Marta.

 

Olha, só respondo agora por só agora ter visto a tua resposta ao tópico.

Sobre a crystalred.eu, posso dizer que eles enviam os "vivos" muito bem acondicionados, pois eu mesmo já lhes comprei red cherry's e caranguejos, e estes chegaram em perfeita saúde.

 

Sobre os endlers da crystalred, como pensava em criar endlers de linhagem pura, optei por não comprá-los visto que nenhum dos criadores aqui do fórum deu a sua opinião sobre eles. Parece-me que o Poecilia Wingei tiger do site é híbrido, mas posso estar errado. Sobre os demais Poecilia Wingei não te posso dizer nada. Pelo que vi em uma breve pesquisa existem três classes de endlers:

 

Classe P (suposto cruzamento, de origem natural);

Classe K (híbrido de P. wingei com P. reticulata, origem de aquário);

Classe N Poecilia wingei pura.

(Fonte AquaBen)

 

O Tiger parece-me enquadrar-se na Classe K, mas é só a minha opinião.

 

Cumprimentos,

Leandro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 10 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • 4 meses depois...