Ramirezi Doente


Recommended Posts

Boas pessoal

 

Conforme descrevi noutro topico, tenho uma corydora paleatus que ficou misteriosamente sem o tom cinzento e que não come já alguns dias. Ontem dei conta que um dos ramirezi se encontrava mais perto da superficie do que o normal, tendo esta manha umas fezes brancas penduras, retirei-as com uma pinça, mas acho que já estão grandes outra vez, tenho andado a procura de soluções, mas não sei bem por onde começar....agora quando vou para fazer o video para a mostrar o comportamento do mesmo, vejo um genero de tufo branco num dos lado da sua cabeça e isto não tava lá a 2h antes.

 

Alguem me ajude......

 

Os restantes habitantes do aqua, estão normais e apresentam vezes castanhas....

 

 

Os parametros do aqua mantem-se

 

amonia 0

nitritos 0

nitratos +/- 15

ph - 6.5 ~ 6.6

 

2 min e coloco o video

 

Estou a pensar usar Flagyl ou pantelmint ou outro medicamento normal anti-helmintico, conforme em outro topico aqui do forum.

 

 

Cumps

Obrigado

Ricardo Pedro

malawi 250 Lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estará o blue dempsey por detrás deste problema ? uma vez que percebe os rams constantemente, aumenta o stress dos mesmos, levando a que estes estejam mais propícios a contrair alguma doença ....

 

Estive a analisar mesmo o ramirezi em questão e afinal não apresenta nenhum tufo num dos lados da cabeça, apenas tem as fezes brancas e respiração ofegante

Ricardo Pedro

malawi 250 Lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais