Ricardo Pedro Posted March 13, 2012 Share Posted March 13, 2012 Boas pessoal Conforme descrevi noutro topico, tenho uma corydora paleatus que ficou misteriosamente sem o tom cinzento e que não come já alguns dias. Ontem dei conta que um dos ramirezi se encontrava mais perto da superficie do que o normal, tendo esta manha umas fezes brancas penduras, retirei-as com uma pinça, mas acho que já estão grandes outra vez, tenho andado a procura de soluções, mas não sei bem por onde começar....agora quando vou para fazer o video para a mostrar o comportamento do mesmo, vejo um genero de tufo branco num dos lado da sua cabeça e isto não tava lá a 2h antes. Alguem me ajude...... Os restantes habitantes do aqua, estão normais e apresentam vezes castanhas.... Os parametros do aqua mantem-se amonia 0 nitritos 0 nitratos +/- 15 ph - 6.5 ~ 6.6 2 min e coloco o video Estou a pensar usar Flagyl ou pantelmint ou outro medicamento normal anti-helmintico, conforme em outro topico aqui do forum. Cumps Obrigado Ricardo Pedro malawi 250 Lts Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ricardo Pedro Posted March 13, 2012 Author Share Posted March 13, 2012 http://www.youtube.com/watch?v=713hScAms_U Ricardo Pedro malawi 250 Lts Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ricardo Pedro Posted March 13, 2012 Author Share Posted March 13, 2012 Estará o blue dempsey por detrás deste problema ? uma vez que percebe os rams constantemente, aumenta o stress dos mesmos, levando a que estes estejam mais propícios a contrair alguma doença .... Estive a analisar mesmo o ramirezi em questão e afinal não apresenta nenhum tufo num dos lados da cabeça, apenas tem as fezes brancas e respiração ofegante Ricardo Pedro malawi 250 Lts Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gabriel Branco Posted March 13, 2012 Share Posted March 13, 2012 Parasitas intestinais. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ricardo Pedro Posted March 13, 2012 Author Share Posted March 13, 2012 Aconselhas que faça uma boa tpa e em seguida coloque um dos medicamentos ? Ricardo Pedro malawi 250 Lts Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ricardo Pedro Posted March 13, 2012 Author Share Posted March 13, 2012 Infelizmente o peixe morreu a pouco, tou triste foi uma perda que nao tava a nada a espera. A corydora continua igual. Cumps Ricardo Pedro malawi 250 Lts Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts