Simple Shrimp


InCoGniTuS

Recommended Posts

Ora boas!

 

Finalmente decidi montar um aqua de invertebrados.

 

Aproveitei uma viagem a casa dos meus pais para "assaltar" o meu irmão e o meu pai.

 

Com mais umas coisas que tinha cá por casa, montei um aqua cujo custo até agora se traduz em 9,99€ numa calha de leds!

Apenas irei gastar mais qualquer coisa numa madeira para fazer a iluminária e irei ficar por aqui! :P

 

Neste momento o aqua já se encontra a ciclar.

Aproveitei água do meu comunitário pelo que dentre de 1 semana devo conseguir colocar os primeiros reds! :)

 

A ideia será ter Crystal Red, mas para já irá ficar apenas com Red Cherry.

 

Deixo-vos então o setup do "menino"

 

Aquário

40 x 20 x 25 cm (Comprimento x largura x altura) - Aproximadamente 20l

 

Filtragem

EDEN 501 (300 l/h)

 

Termostato

Aquael AQ100w

Temperatura 25ºC

 

Substrato

Areão preto inerte 1/3mm

 

Fertilização

TPN+ (enquanto não acaba, depois passará a ser DIY)

Flourish Excel

 

Iluminação

Calha Leds (2x25cm com 7 leds cada)

 

Flora

Hygrophila Difformis

Pogostemum Helferi

Blyxa Japonica

 

Fauna

Red Cherry

 

Deixo algumas fotos com o layout ainda sem fauna

 

photo130312092231.jpg

 

photo130312092243.jpg

 

Como sempre aguardo os vossos comentários / críticas!

 

Abraço!

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse filtro não te mete a água demasiadamente agitada?

Acho que musgo de java nesse tronco ficava algo de mais;) Para além disso os Reds adoram:) Posso te arranjar um bocado se quiseres, e tenho aqui uma pedra (xisto) que também te dou e que acho que ficava muito porreira nesse aquário:)

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também tenho musgo de java aqui em casa... :)

E a ideia era essa, mas como as plantas que coloquei ganham um certo volume, fiquei com receio que com o musgo no tronco ficasse demasiado cheio.

 

Já pensei em colocar um pouco de musgo em rede e colocar na frente das outras plantas.

 

Quanto ao filtro a agitação é mínima. Tenho uma flauta na lateral que espelha bem a corrente e além disso enchi bem o filtro com lá de vidro para reduzir um pouco o caudal! :P

 

Abraço!

Editado por InCoGniTuS

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece-me bem tirando as fertilizações e principalmente o flourish excel com inverts...

 

De resto boa sorte

 

 

RF

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece-me bem tirando as fertilizações e principalmente o flourish excel com inverts...

 

De resto boa sorte

 

 

RF

 

Iria manter o que tenho no meu comunitário onde já tenho os RC.

 

Como continuam a procriar e estão com umas cores muito boas, pensei que não tivesse problema.

 

Sei que tenho que ter em atenção com as concentrações, mas fora isso qual o problema??

 

Abraço!

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso agora quer é musgo java e shrimps e "parição" com fartura!! xD

 

Good luck! Gostei muito ;)

 

Abraço.

 

PS: Também tenho que arranjar musgo de java para colocar no meu tronco, mas aqui na zona oeste esticam-se nos preços, a ver vamor xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

 

Não é muito aconselhavel usar fertilizantes em aquários de invertebrados. Como outros membros já referiram o musgo ficava bem nesse tronco, sendo que java ou outro ficariam ai bem. O aquário só fica muito "cheio" se quiseres, basta para isso ires podando o musgo e mantendo um volume aceitável para as condições que tens.

 

E se vires que precisas de fertilizantes para manteres as plantas que tens, na minha opinião terias de escolher entre manter as plantas ou os camarões. Normalmente em aquários de camarões usa-se plantas de facil manutenção para não se introduzir fertilizantes nem nada que possa alterar os parametros da agua.

 

Cumprimentos

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora bem, reds necessitam quase que obrigatoriamente de Musgo de java;) Eles alimentam-se e escondem se nesse tipo de flora, sendo que limpam tudo que fica agarrado ao musgo inclusive partes que vão morrendo do mesmo.

Eu no meu de 100 L brutos, tenho uma colonia de Reds e uso os mesmos fertilizantes que ele, e posso vos dizer que tenho uma colónia super vermelha e cheia de fêmeas ovadas.

É preciso é ter cuidado com as porções e não abusar em fosfatos e no carbono liquido.

Tpas regulares também ajudam a evitar mortes, mas tendo em conta que o membro em questão é cuidado parece me que irá correr bem:)

 

 

Queres a Rocha e os planorbis?

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Afinal o que tenho não é musgo de java, mas sim musgo christmas.

 

Qual me aconselham? Qual cresce mais rápido?

 

Parece que são todos unânimes na utilização do musgo...

Estou a ver que vou ter de andar sempre de tesoura em punho... :P

 

 

Queres a Rocha e os planorbis?

 

Para já não vou pôr mais nada...

Quero fazer jus ao nome: Simple Shrimp! :P

 

Obrigado na mesma!

 

Abraço!

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tanto faz um como o outro;)

Ambos são bons para os red:)

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui o JE compra REds e vai logo tudo comprar tb eheheh, daqui a nada o invejoso do Jorge compra já uns cinquenta :character0050:

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não se esqueçam que existem uma grande variedade de camarões disponíveis para a povoação de um qualquer aquário.

 

Nem só de reds vive o Homem. :roflroll2:

 

Divirtam-se

 

RF

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois mas dentro dos preços praticados são os mais aceitaveis:)

Já vi invertebrados lindos de morrer, só que quando fui ver os preços fiquei logo ali estendido lol.

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui o JE compra REds e vai logo tudo comprar tb eheheh, daqui a nada o invejoso do Jorge compra já uns cinquenta :character0050:

 

Eu já tinha Reds no meu comunitário quase desde o início!

 

Já tinha montado um aqua para Reds com um velho que tinha aqui em casa, mas o desgraçado começou a verter! LOL.

 

Agora como arranjei este a custo zero decidi voltar a juntar o equipamento e aí está ele! :P

 

 

Não se esqueçam que existem uma grande variedade de camarões disponíveis para a povoação de um qualquer aquário.

 

Nem só de reds vive o Homem. :roflroll2:

 

Como disse desde início a ideia será passar para CRs.

 

A razão dos Reds neste momento é simples. Manter o aqua muito próximo de custo zero! :P

 

Como tenho Reds no meu comunitário...

 

 

Tanto faz um como o outro;)

Ambos são bons para os red:)

 

Já é "Natal" no Simple Shrimp... :P

 

Musgo adicionado!

 

Abraço!

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então? É necessário eu ir ao norte para tirar fotos a isso? xD

 

Como está isso a andar? Também vou meter reds mas no comunitário.

 

Aconselham alguém daqui do forum para comprar? ;)

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Incognitus...

 

Gosto do teu projecto, era também da opinião da aquisição de musgo, no meu entender o que puseste (christmas) é mais bonito que o Java, mas se o teu problema é espaço podes optar por Phoenix moss ou flame Moss.

 

Se quiseres ajuda na criação do projecto para luminária, eu agora tou dentro do assunto pois tenho estado a trabalhar no projecto da minha tampa. Qualquer coisa apita...

 

Aguardo as fotos da continuação do projecto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

A calha deu mais um bocadinho de trabalho DIY mas já ficou no sítio...

 

Só me ficou a faltar pintar, mas para já vai ficar assim.

 

Este fim de semana vou ver se tiro fotos em condições e já as ponho aqui.

 

Abraço

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

já acho que ficou melhor assim, agora resta esperar que cresça e se desenvolva. Essa tampa está muito fixe.

 

Parabéns e continua a postar mais fotos com a evolução desse aqua.

 

CUmprimentos

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo com o stevens, essa tampa/iluminação ficou nice... Acho que no futuro vais ter para aí muita vegetação, o que será bom pois ajuda na qualidade da água, mas vai obrigar a podas...

 

Quanto aos camarões, acho que devias ir tirando daí para o grande tudo o que nascer mais branquito, porque já estão com cores fixes, e quem sabe daqui a uns tempos não tens uns sakura aí :D

 

Abraço

Cumps João Rui

Aquariofilia copo de wisky:
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=194123"]Zaratrusca[/url] [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=192429"]jpmartins[/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

<p>Cá estou eu com novidades!

 

Deixem-me só dizer que, apesar de ter ficado 5*, o musgo era dispensável...

 

Nas vossas próximas montagens de invertebrados aconselho-vos Hygrophila Difformis! Os vermelhinhos não querem outra coisa! smile.png

 

Acrescentei mais um pé generoso de Difformis e uma anúbia nana.

 

Deixo-vos as fotos:

 

20120327aqurios005.jpg

 

20120327aqurios006.jpg

 

20120327aqurios007.jpg

 

20120327aqurios008.jpg

 

20120327aqurios009.jpg

 

20120327aqurios010.jpg

 

20120327aqurios011.jpg

 

20120327aqurios012.jpg

 

20120327aqurios013.jpg

 

20120327aqurios014.jpg

 

<span rel="lightbox" style="color: rgb(40, 40, 40); font-family: helvetica, arial, sans-serif; line-height: 22px; ">

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais