Disco com "fezes" brancas


BUGATTI

Recommended Posts

428b.jpg

Boas caros colegas foristas, estou com o seguinte problema que considero "doença" no disco que está na fotografia. Parece que tem umas "fezes" brancas e está a perder peso. Apesar de o seu comportamento ser segundo o que me é dado a entender perfeitamente normal. O que poderá ser e que conselhos me dão? Obrigado.

P.s a comida que administro é desde flocos a comida congelada para discos os restantes discos cardinais guppys e restante fauna está toda em forma sem baixas há vários meses. Os valores da H2o também estão todos bons.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ha duas hipoteses:

 

1. Comprar um medicamento de aquariofilia que custa mais que o teu peixe.

 

2. Arranjar uma caixa de pantelmint ou outro medicamento normal anti-helmintico, para os 'oxiuros', que custa menos de um euro.

Quem tem farmacias conhecidas por vezes pode obter uma caixa gratuita, do grupo dos medicamentos fora de prazo. Basta um comprimido!

Dilui 1/4 de comprimido para 15-20L de H2O e ja esta. Para peixes pequenos menos.

No caso de comprimidos duros eu uso uma varinha magica para obter um liquido leitoso.

Com as TPA a concentracao de medicamento vai reduzindo naturalmente. Geralmente faco a primeira a 5 dias.

Numa semana o peixe ja deve estar bom.

 

Quanto mais pequeno o aqua de tratamento melhor, porque e mais facil gerir o tratamento.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Preciso de mais ajuda, como devo fazer o tratamento?

 

 

Será melhor passar porque aqui e ler tudo com muita atenção antes de fazer asneira. Boa Sorte. http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=33199

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora como se faz o tratamento com o Sera med Professional Flagellol? Aplica-se no aquário inteiro? Durante quando tempo?

 

 

"TRATAMENTO PARA SPIRONUCLEOSE:

Use o SERA FLAGELLOL na proporção de um ml para cada 40 litros distribua pelo aquário hospital*, próximo a bomba para que o fluxo de água espalhe o medicamento.

 

*Não utilize medicamentos no aquário principal, mata biologia nitrificante, estressa os peixes e sobrecarrega o sistema imunológico dos peixes que estiverem bem de saúde;

 

Depois de três dias troque 50% a 80 % da água do aquário, usando água do aquário principal para a reposição e observe o peixe por mais quatro dias. Continue alimentando normalmente, quando perceber que o peixe não está mais com os sintomas iniciais retorne o mesmo ao aquário comunitário.

 

A causa desta doença é submeter o peixe sempre à mesma alimentação, portanto varie a alimentação com rações de qualidade mesclando com artêmias vivas e Blood Worms Congelado, sempre conciliando uma vitamina nestes alimentos."

 

Cumps.

Hugo Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais