Jack Dempsey


llp

Recommended Posts

Boas,

tenho umas duvidas e gostaria que alguém no forum me desse uma ajuda.

Tenho vários aquarios, e há cerca de 2 semanas deram-me 3 Jack Dempsey com cerca de 7cm.

Acontece que o unico aquario em que eu os poderia pôr tem as seguintes dimensões 80cm comprimento, 40 centimetros de largura e 50 centimetros de altura,

Com algum equipamento de reserva lá pus o aquario a funcionar, mas a informação que tenho encontrado sobre estes peixes é que são extremamente agressivos, territorialistas e afins, que necessitam de um grande sistema de filtragem, instalei um Eheim Liberty 2042 e um Jebo 825, ou seja um peixe que necessita de um aquario so para ele e com alguns requisitos especiais.

Agora o problem consiste em que há dois que passam o tempo todo a perseguir o terceiro, apesar de ter criado esconderijos suficientes para eles todos, com troncos, plantas e vasos.

O meu pedido de ajuda é:

1- o aquario será suficiente para alojar os 3, porque pelo que li eles ficam com um tamanho considerável

2- comprar mais um ou dois ajudará a resolver o problema da agressividade, mas não irá criar problemas em alojar 5 ou 6 peixes desta dimensão?

 

Agradecia nesta questão pois nunca tive esta espécie e na loja onde fui pedir informação não conseguiram acrescentar nada ao pouco que eu ja sabia,

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
1- o aquario será suficiente para alojar os 3, porque pelo que li eles ficam com um tamanho considerável

 

esse aquario sera suficiente durante mais 1 ano max 2, apesar de eu ser apologista de uma litragem maior

 

2- comprar mais um ou dois ajudará a resolver o problema da agressividade, mas não irá criar problemas em alojar 5 ou 6 peixes desta dimensão?

 

penso que neste caso apenas virias piorar a situação quer de agressividade quer de espaço, com 7 cm ja é possivel sexar os jacks, se puderes coloca fotografias dos 3 ja que podes ter ai um casal em formaçao e ai ja estamos a falar em lutas territoriais e esse aquario nem de perto vai dar para o perseguido sobreviver as investidas constantes que com o tempo so vao piorar

 

ja agora devias fazer o post aqui

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showforum=90 :)

Editado por Carlos Martins
Link to comment
Partilhar nas redes sociais