Dúvidas fictícias para rir


Manik48

Recommended Posts

Malta porreira...

 

Ha muito que penso nesta ideia e nada melhor do que a espera pelo intercidades das 15:30 para a iniciar. Este topico nao é para os que estao a iniciar neste mundo (ou pelo mebos por favor nao o levem a serio) mas para todos aqueles que querem fazer offtopic como um ontopic sobre um topico parvo!

 

A ideia é eu apresentar de vez em quando uma duvida ficticia de um iniciado ficticio e que seja absolutamente absurda para que a malta ajude a resolver o problema =D

 

Caso 1:

 

Ola forum!

 

O meu nome é Adelaide Natacha Sheila Barbatova e comecei agora no mundo dos aquario e preciso de ajuda numa duvida. Comprei um aqua usado e para o transportar sem correr o risco de se partir, embrulhei-o em roupa suja dentro da mala.

 

A duvida é: sera que isto vai afectar o ciclo do azoto ou matar toda a fauna e flora que la puser?

 

Como sei que é necessario, deixo aqui o setup... Da roupa que usei:

 

- 3 pares de peúgas pretas usadas durante 12 horas

- 1 par de aceroulas lilases usadas durante 10 minutos,

- 30 cuequinhas de cores diversas de criador nacional usadas durante 3 meses seguidos e todas ao mesmo tempo.

 

A temperatura da mala é de sensivelmente 24 graus e besuntei toda a roupa com nitrivec e aquatan antes do contacto com o aqua! A viagem foi de 4 horas e 23 minutos.

 

Havera problema? Ajuda!!!!

 

(xD lol ajudem a rapariga!!!!)

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

xD lol nao me digam que a ideia nao pega logo agora que ja tenho a historia para uma caso 2 xD hehehe

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora boas Barbatova...

 

Para começar acho que se tivesses demorado 4h e 22m na viagem não terias problema algum com toda a certeza, já com 4h e 23m o mais provável é teres atrasado esse ciclo em pelo menos 2 anos...

 

De qualquer forma preciso que me esclareças algumas questões para te conseguir ajudar mais!

 

1 - Qual o número das peúgas? Qualquer tamanho acima do 37 é provável que tenha o chamado chulé o que certamente afasta toda e qualquer bactéria nitrificante.

 

2 - As ceroulas eram novas ou usadas? Escusado será perguntar porquê, mas cá vai para os mais distraídos... Ceroulas novas trazem produtos de fábrica que são prejudiciais para os nossos amigos de barbatanas e que só após algumas exposições a certos e determinados tipos de gases desaparecem... Muito importante este ponto!

 

3 - Este ponto a meu ver foi um erro tremendo... As 30 cuequinhas parece-me que estão com um racio correcto para o tempo de viagem, já o facto de serem de cores diferentes deixa-me algo apreensivo... A única forma de safares isso é se entre essas 30 tiveres pelo menos 3 de renda...

 

Espero ter ajudado...

 

Abraço!

 

:roflroll2:

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora boas Barbatova...

 

Para começar acho que se tivesses demorado 4h e 22m na viagem não terias problema algum com toda a certeza, já com 4h e 23m o mais provável é teres atrasado esse ciclo em pelo menos 2 anos...

 

De qualquer forma preciso que me esclareças algumas questões para te conseguir ajudar mais!

 

1 - Qual o número das peúgas? Qualquer tamanho acima do 37 é provável que tenha o chamado chulé o que certamente afasta toda e qualquer bactéria nitrificante.

 

2 - As ceroulas eram novas ou usadas? Escusado será perguntar porquê, mas cá vai para os mais distraídos... Ceroulas novas trazem produtos de fábrica que são prejudiciais para os nossos amigos de barbatanas e que só após algumas exposições a certos e determinados tipos de gases desaparecem... Muito importante este ponto!

 

3 - Este ponto a meu ver foi um erro tremendo... As 30 cuequinhas parece-me que estão com um racio correcto para o tempo de viagem, já o facto de serem de cores diferentes deixa-me algo apreensivo... A única forma de safares isso é se entre essas 30 tiveres pelo menos 3 de renda...

 

Espero ter ajudado...

 

Abraço!

 

:roflroll2:

 

1 - o meu pé é pequeno, mas calço o 36,5... Fica mesmo no limite!!

 

2 - as aceroulas sao novinhas :( mas em contrapartida na vespera de as usar comi feijoada com grao de bico o que provocou uma lufada de ar fresco durante o uso! Isso ajuda?

 

3 - 4 de renda e 2 de pele de leopardo =D lol

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Ola forum!

 

O meu nome é Adelaide Natacha Sheila Barbatova e comecei agora no mundo dos aquario e preciso de ajuda numa duvida. Comprei um aqua usado e para o transportar sem correr o risco de se partir, embrulhei-o em roupa suja dentro da mala.

 

A duvida é: sera que isto vai afectar o ciclo do azoto ou matar toda a fauna e flora que la puser?

 

Como sei que é necessario, deixo aqui o setup... Da roupa que usei:

 

- 3 pares de peúgas pretas usadas durante 12 horas

- 1 par de aceroulas lilases usadas durante 10 minutos,

- 30 cuequinhas de cores diversas de criador nacional usadas durante 3 meses seguidos e todas ao mesmo tempo.

 

A temperatura da mala é de sensivelmente 24 graus e besuntei toda a roupa com nitrivec e aquatan antes do contacto com o aqua! A viagem foi de 4 horas e 23 minutos.

 

Havera problema? Ajuda!!!!

 

Falta a parte mais importante do setup para poder responder:

- idade e já tens menstruação.

 

Depois disso talvez possa ajudar, e de preferencia com fotos tuas nas cuequinhas (sem elas seria melhor).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Malta porreira...

 

Ha muito que penso nesta ideia e nada melhor do que a espera pelo intercidades das 15:30 para a iniciar. Este topico nao é para os que estao a iniciar neste mundo (ou pelo mebos por favor nao o levem a serio) mas para todos aqueles que querem fazer offtopic como um ontopic sobre um topico parvo!

 

A ideia é eu apresentar de vez em quando uma duvida ficticia de um iniciado ficticio e que seja absolutamente absurda para que a malta ajude a resolver o problema =D

 

Caso 1:

 

Ola forum!

 

O meu nome é Adelaide Natacha Sheila Barbatova e comecei agora no mundo dos aquario e preciso de ajuda numa duvida. Comprei um aqua usado e para o transportar sem correr o risco de se partir, embrulhei-o em roupa suja dentro da mala.

 

A duvida é: sera que isto vai afectar o ciclo do azoto ou matar toda a fauna e flora que la puser?

 

Como sei que é necessario, deixo aqui o setup... Da roupa que usei:

 

- 3 pares de peúgas pretas usadas durante 12 horas

- 1 par de aceroulas lilases usadas durante 10 minutos,

- 30 cuequinhas de cores diversas de criador nacional usadas durante 3 meses seguidos e todas ao mesmo tempo.

 

A temperatura da mala é de sensivelmente 24 graus e besuntei toda a roupa com nitrivec e aquatan antes do contacto com o aqua! A viagem foi de 4 horas e 23 minutos.

 

Havera problema? Ajuda!!!!

 

(xD lol ajudem a rapariga!!!!)

 

granda pancada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, agora o menino manik pifou os neurónios XD

granda pancada

Tu não deves bater bem!!! só pode!!!

 

Olha a medicação!!! estás em falta :P

 

Vamos a não criticar e tentem mas é ajudar a coitada da Barbatova!

 

Onde está o vosso espírito de entre-ajuda e camaradagem???

 

:roflroll2:

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao me digam que a ideia nao pega logo agora que ja tenho a historia para uma caso 2

 

Estamos á espera! Pode ser que seja mais fácil, não percebo muito de roupa :P

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Como sei que é necessario, deixo aqui o setup... Da roupa que usei:

 

- 3 pares de peúgas pretas usadas durante 12 horas

- 1 par de aceroulas lilases usadas durante 10 minutos,

- 30 cuequinhas de cores diversas de criador nacional usadas durante 3 meses seguidos e todas ao mesmo tempo.

 

A temperatura da mala é de sensivelmente 24 graus e besuntei toda a roupa com nitrivec e aquatan antes do contacto com o aqua! A viagem foi de 4 horas e 23 minutos.

 

Havera problema? Ajuda!!!!

 

(xD lol ajudem a rapariga!!!!)"

 

 

bem... estamos todos dispostos a ajudar a moça ta visto :drool3: :drool3: resta saber o seguinte:

as peugas são dele ou dela? é que se são dele há o risco de do ciclo do azoto começar aos arrotos,o que provocaria um envenenamento nos peixes que lá colocasses, se são dela já fica mais simples pois os seus delicados pezinhos até aceleram o ciclo (dado que o perfume que elas usam é sempre de marca). As ceroulas lilases podem causar dislexia aos peixes , isto porque a cor é de péssima escolha(ainda se fossem vermelhas, pretas, ou brancas) ainda vá que vá, mas lilases??? rapariga quando chegares tira-as logo do aqua e junta uma boa dose de aquasafe ( não vá o diabo tece-las!!!! que isso fica com os niveis de amonia altissimos. E faz uma ou duas TPA com champanhe de preferencia frances( sempre é mais barato) Agora as cuequitas, se forem fio dental tás á vontade porque o ar passa e oxigenas a agua sem problema,se os peixes topam que é fio dental não tarda tens o aqua cheio de alevinos já se forem daquelas que chegam ao pescoço, esquece!! tás desgraçada e nem a TPA te safa. o melhor mesmo é usares o filtro externo e deixares em potencia maxima durante pelo menos uns 15 dias.

já o tempo de duração da viagem, não aconselho de todo a pores lá peixes com essa temperatura, a não ser ciclideos humanoides que esses aguentam bem temperaturas bem mais altas. Se optares por outra especie, o melhor é deixares o dito arrefecer. Olha na minha opinião eu punha-lhe umas pedritas de gelo pode ser que ajude. Mas de qualquer maneira é melhor aguardares por opinioes mais profissionais aqui do forum.

 

Não sei se ajudei muito, mas toma atenção principalmente ao odor das peugas que ainda matas os peixes!

Editado por Mari@
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Adelaide Natasha Sheila Barbatova agradece o apoio e ficou esclarecida...

 

Prontos para o caso 2?

 

 

Tópico: Mudança de layout e problema com tronco...

 

 

Boas Forum!

 

Chamo-me Jean Patrice das Couves e já ando a virar frangos aquáticos há muito tempo, no entanto preciso de ajuda porque acho que o meu tronco está a crescer! Passo a explicar (nunca tive problemas em mudanças de layout anteriores!!!)

 

Eu sempre achei que o meu tronco era um bocado grande demais... talvez até um pouco grosso em demasia. Da primeira vez que o meti lá dentro foi devagarinho e a custo e quando vi que não arranhava nada comecei a metê-lo mais à vontade. Com o tempo comecei a executar mais depressa, conseguindo manter as paredes imaculadas, apesar da grossura do tronco. Mas agora resolvi fazer as coisas de outra maneira, então tirei o tronco cá para fora e agora... não consigo metê-lo lá dentro...

 

Acho que está mais inchado e não cabe lá dentro... Será possível? Um amigo meu que tem um tronco igual (da mesma grossura e tamanho - sei porque fez questão de mo mostrar) diz que pode ser dos taninos... Isso é o quê, uma bactéria fungosa?

 

Obrigado a todos!

 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Este homem está desnorteado... ajudem-no a montar um biótopo novo :naughty:

Editado por Manik48

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já pensaste em mudar de posição? Pode ser que assim o dito cujo caiba lá dentro..

Ou então, se puseres dentro de uma camisinha própria para o tronco, pode ser que aquilo ajuste um bocadinho mais, e consigas pôr lá dentro ;)

 

Mas se pensares em plantar o tronco, e usares fios, aquilo aperta de um lado, e incha do outro, pode ser também esse o problema.

 

Ou então metes um bocado de banha, para o tronco escorregar melhor ;)

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

A Adelaide Natasha Sheila Barbatova agradece o apoio e ficou esclarecida...

 

Prontos para o caso 2?

 

 

Tópico: Mudança de layout e problema com tronco...

 

 

Boas Forum!

 

Chamo-me Jean Patrice das Couves e já ando a virar frangos aquáticos há muito tempo, no entanto preciso de ajuda porque acho que o meu tronco está a crescer! Passo a explicar (nunca tive problemas em mudanças de layout anteriores!!!)

 

Eu sempre achei que o meu tronco era um bocado grande demais... talvez até um pouco grosso em demasia. Da primeira vez que o meti lá dentro foi devagarinho e a custo e quando vi que não arranhava nada comecei a metê-lo mais à vontade. Com o tempo comecei a executar mais depressa, conseguindo manter as paredes imaculadas, apesar da grossura do tronco. Mas agora resolvi fazer as coisas de outra maneira, então tirei o tronco cá para fora e agora... não consigo metê-lo lá dentro...

 

Acho que está mais inchado e não cabe lá dentro... Será possível? Um amigo meu que tem um tronco igual (da mesma grossura e tamanho - sei porque fez questão de mo mostrar) diz que pode ser dos taninos... Isso é o quê, uma bactéria fungosa?

 

Obrigado a todos!

 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Este homem está desnorteado... ajudem-no a montar um biótopo novo :naughty:

 

Dá banho ao tronco com natrão e deixa-o ao sol a secar. No final do dia, encolheu quase para metade. Ou então começas a criar peixes de água fria e pões o tronco a temperaturas abaixo de 15ºC. Ajuda a encolher. O calor faz expandir alguns materiais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.