morte de peixes incompreensível!! ajuda.


Recommended Posts

boas pessoal.

 

preciso da vossa ajuda.

 

já e a terceira vez que tento colocar ciclirios africanos alias de todas as espécies já tente desde Janeiro,no meu aquário mas acabam sempre por morrer passado alguns dias! ficam estáticos e parece que bloqueiam

 

amonia, nitratos, ph esta tudo tranquilo e controlado, tenho areia fina, troncos, musgo, arião pedras brancas, filtro ehein 3350 litros hora aquário de 80 litros 55x40x50... temperatura 25 graus...

 

neste momento tenho 3 habitantes limpa fundos um comedor de algas e um limpa vidros todos pequenos e especies pacíficos!! estes estão bem!!

 

não sei o que fazer mais ja tentei tudo acho eu!

 

se alguém poder dar-me dicas agradecia

 

cmp

 

LUIS DUQUE

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenta por na área de água doce.

 

De qualquer maneira essa temperatura é muito baixa para ciclideos. Sobe isso para os 27/28 e todos irão agradecer!

 

Os meus aquários estão a 28 e a 30(este é para crescimento dos putos).

 

Abc

Editado por goncalo.zamith
90be7b96aa898d6ef0ae364609eb9cceu233a216.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

 

que informações precisas?

 

olha agora de manha fui ver e os últimos ciclirios foram-se eram pequenos mas os outros habitantes estão tranquilos!! os 3

 

areao é aquele tipo coral pedras pequenas próprio para cicilriros tenho misturado com areia fina!! ph esta tipo 8.2

 

ja pensei tirar toda a areia do aquário e começar de novo já to a passar-me loool

 

cmp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se o ph está aí está fixe. Não te preocupes com a areia.

Sobe a temperatura antes de pores lá mais ciclideos. Tive um termostato que avariou e a temperatura foi aos 23. Os bichos começaram a ficar lentos/parados. Bastou subir a temperatura...

 

para venda ainda não.

Se quiseres posso ver o que lá tenho para experimentares depois de subires a temperatura!

Tenho um casal de pseudotropheus (parecidos com os pseudotropheus saulosi femea amarela macho com riscas pretas) por exemplo...

 

Os "putos" são tropheus kazanga (red rainbow)

Editado por goncalo.zamith
90be7b96aa898d6ef0ae364609eb9cceu233a216.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas Luis. Que tipo de ciclideos africanos é que metes no aquario? São os de algum lago( malawi ou taganyika) ou de outros rios? Podias dizer qual é o valor do pH e já agora meter umas fotos?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Luis. Que tipo de ciclideos africanos é que metes no aquario? São os de algum lago( malawi ou taganyika) ou de outros rios? já agora meter umas fotos? A areia onde é que a arranjaste?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

já e a terceira vez que tento colocar ciclirios africanos alias de todas as espécies já tente desde Janeiro,no meu aquário mas acabam sempre por morrer passado alguns dias! ficam estáticos e parece que bloqueiam

 

amonia, nitratos, ph esta tudo tranquilo e controlado, tenho areia fina, troncos, musgo, arião pedras brancas, filtro ehein 3350 litros hora aquário de 80 litros 55x40x50... temperatura 25 graus...

 

Não me parece que tenhas um aquário para manter ciclideos. 80 cm é muito pouco para a maioria deles. De qualquer forma não é essa a razão para morrerem. Também não é da temperatura - eles aguentam bem entre os 22 e os 30 graus. Tens que perceber o que se passa antes de colocar mais peixes (e não coloques ciclideos porque como te disse o teu aqua é pequeno).

 

O filtro que tens não pode ser de 3350 litros/hora. Primeiro porque não há nenhum Eheim com esse caudal e depois porque se efectivamente tivesses caudal, não tinhas água no aquário!

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas diogo

 

 

obrigada pela ajuda, a minha intençao é aranjar um aquario novo mas quero vender este primeiro se souberes de algo diz-me, em relaçao ao resto acho que a comida esta fora de prazo e isso andava a matar os peixes, pois tudo o resto ta fixe... amanha ja vou tratar da comida ainda sobreviveram 2 mas ja nao comem as 2 dias parei de dar comida para ver se eles aguentavam e parecem bem esta é cheios de fome.

 

depois dou-te novidades.

 

abraço luis duque

Link to comment
Partilhar nas redes sociais