Algas BBA


Sands

Recommended Posts

Boas !

Alguem me sabe dizer se eu utilizar um filtro UV, consigo diminuir essas algas ?

 

Bem, já mudei a fertilização, aumentei a flora, diminui a fauna ! bahhh .. e aparecem-me sempre essas algas.

 

Sei que se colocar plantas de crescimento rapido, resolvo isso .. mas nas plantas de crescimento lento elas aparecem com frequencia.

 

Com os melhores cumprimentos

Carlos Alves

Sands

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguem me sabe dizer se eu utilizar um filtro UV, consigo diminuir essas algas ?

 

Não.

 

 

Bem, já mudei a fertilização, aumentei a flora, diminui a fauna ! bahhh .. e aparecem-me sempre essas algas.

 

Não tem nada a ver. BBA é só e somente consequência de níveis baixos ou inconsistentes de CO2.

 

Abraço

 

GM

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas !

 

Obrigado pela resposta ! Tambem já pensei nisso .. Tenho aproximadamente 2 bolhas por segundo, CO2 de botija mas acho que não se dissolve muito bem no aquario.

 

Em vez do filtro UV, um reactor de CO2 seja melhor solução.

 

Com os melhores cumprimentos

Carlos Alves

Sands

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boas !

 

Para dar como terminado este topico, aqui vai o feedback. Acabei por comprar um reactor de CO2 e fiz uma limpeza ás plantas, retirando o maximo possivel de algas.

Passado um mês, as algas não voltaram e estou a acabar de irradicar as BBA com flourish excell da seachem.

 

Com os melhores cumprimentos

Carlos Alves

Sands

Link to comment
Partilhar nas redes sociais