Recommended Posts

ola procuro um casal de bettas pois o meu casal ataca-se dai a procurar outro agradecia que foce barato pois sou apenas um estudante de 13 anos

 

 

os meus agradecimentos pela vossa atençao

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O casal, sem intimidade, estará a matar-se em questão de minutos. É da natureza dos bettas. Recomendo que compre um livro sobre o assunto ou que se informe na internet (a primeira opção é mais indicada para iniciantes).

 

O aquário para o acasalamento deve ter no mínimo 14 litros (35 x 20 x 20), não ter altura superior a 25cm e deve ter muitas plantas a um canto (mas com uma área livre), onde porás o macho. O substracto deve ser finíssimo (como areia de praias, caso contrário os ovos se perderão no fundo) e escuro de preferência, ou ausente. A fêmea deve ser mantida num outro aquário, à vista do macho. Quando a fêmea exibir listras VERTICAIS (não HORIZONTAIS e não antes de uma semana, à temperatura de cerca de 27 graus), a deves introduzir no aquário do macho.

 

A finalidade das plantas é dar abrigo à fêmea, pois as investidas do macho são sempre violentas.A fêmea deve ser retirada assim que termine a postura dos ovos (abraços do macho). A água, após a postura, deve ter 25% de troca todos os dias por água mineral.

 

Para auxiliar o macho na confecção e na manutenção do ninho, recomendo colocar uma ou mais plantas flutuantes ou, na falta delas, um pedaço quadrado de plástico (polietileno, mesmo material dos sacos de lixo) de 10 x 10cm. A tensão superficial da água mantém o plástico na superfície, e as bolhas do macho completam o serviço.

 

Uma vez que os filhotes não precisem mais do ninho (estejam nadando independentemente), deves retirar o macho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais