[DIY] CO2 com Extintor


Guimas

Recommended Posts

Boas,

 

Depois de ver alguns amigos com sistemas de CO2 com extintore, lá arranjei um na sucata. Ele está direito por fora. Agora não sei como devo fazer para o pôr a trabalhar do ponto de vista do químico em si. Ou seja, ele está cheio com pó, o que devo fazer? Esvaziar e depois encher? Com quê? Mistura caseira? Será que posso aproveitar o que ele tem lá dentro?

 

O extintor em questão pode ser visto nas fotos abaixo.

 

07032012495.jpg

 

 

07032012497.jpg

 

Obrigado,

 

André Guimarães

André Guimarãese0d4ed46-93d7-4d94-ad5f-6648f8b7079a_zpsVallisneria sp. 'Natans'

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu temia isso mas então se eu o esvaziar, abrir, limpar e fazer a mistura CO2 com gelatina, etc... Se ela fermentar na mesma posso fazer muita e depois adaptar um estrangulador, de forma a poder abrir apenas para o fluxo que desejar e o resto fica armazenado. Assim não tenho problemas de rebentar com a garrafa, como tenho com garrafas PET.

 

Que dizem?

 

Obrigado

André Guimarãese0d4ed46-93d7-4d94-ad5f-6648f8b7079a_zpsVallisneria sp. 'Natans'

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu temia isso mas então se eu o esvaziar, abrir, limpar e fazer a mistura CO2 com gelatina, etc... Se ela fermentar na mesma posso fazer muita e depois adaptar um estrangulador, de forma a poder abrir apenas para o fluxo que desejar e o resto fica armazenado. Assim não tenho problemas de rebentar com a garrafa, como tenho com garrafas PET.

 

Que dizem?

 

Obrigado

Podes fazer uma garrafa com tubo de inox, e numa das extremidades colocas as roscas para os medidores etc... Ha por aí um diy a falar exactamente disso

Abc

Link to comment
Partilhar nas redes sociais