Materias filtrantes para os filtros.


Recommended Posts

Boas pessoal,

Eu tenho dois filtros eheim 2215 (4L) num aqua de 360 L bastante plantado, com injeção de co2.

A minha questão é, quais as quantidades que devo por das diferêntes matérias filtrantes e qual a ordem?

devo por os dois filtros iguais?

Gostava de saber a opinião de todos.

 

Obrigado,

Jesus Alexandre

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa noite

 

sim deves por os 2 filtros +- iguais para que se um tiver uma avaria o outro vai aguentando, deves por na seguinte ordem lã filtrante, esponjas e ceramicas assim mantem as ceramicas onde estao as colonias de bacterias mais limpas por muito mais tempo.

 

se precisares de ceramicas manda MP tenho 2 tipos cilindros ocos e esferas

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não devo por carvão

 

O carvão só é colocado para retirar químicos, como por exemplo medicação.

O carvão activado (ou activo) mantém as caracteristicas entre 15 dias a 1 mês e depois disso estar lá ou não é a mesma coisa. E não dá para renovar. É comprar novo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

O carvão só é colocado para retirar químicos, como por exemplo medicação.

O carvão activado (ou activo) mantém as caracteristicas entre 15 dias a 1 mês e depois disso estar lá ou não é a mesma coisa. E não dá para renovar. é comprar novo.

 

Correcto excepto num pormenor!

 

Passado o tempo em que está activo não é igual estar ou não porque começa a libertar químicos que absorveu, o que é prejudicial!

 

Abraço

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Passado o tempo em que está activo não é igual estar ou não porque começa a libertar químicos que absorveu, o que é prejudicial!

 

VERO!!!!!

 

Obrigado pela lembrança e correcção :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu colocaria

 

1º água passa pela esponja (filtragem mecânica grossa)

2º água passa pela lã de vidro (filtragem mecânica fina)

3º água passa pelas cerâmicas (filtragem biológica)

 

Colocar as cerâmicas 1º a meu ver suja-as demasiado, colocar a lã de vidro 1º vai entupir o filtro muito depressa.

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas tou a pensar em fazer uma sump e tenho estas ceramicas quais serao as melhores ou se da para usar as duas em simultanio?

 

DSCF0699.jpg

 

DSCF0698.jpg

 

DSCF0700.jpg

 

DSCF0701.jpg

 

 

agradeco desde ja toda a ajuda

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deves usar as duas em simultâneo.

 

Primeiro as cilíndricas e depois as bolas.

 

As cilíndricas além de filtragem biológica ajudam com a filtragem mecânica devido à alteração na corrente.

 

As bolas são ideais para filtragem biológica pois permitem uma maior área de contacto para alojamento de bactérias.

Além disso, por norma, são mais porosas do que os cilindros, o que permite alojamento de bactérias no seu interior, e que garante uma colónia mais forte.

 

Abraço!

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deves usar as duas em simultâneo.

 

Primeiro as cilíndricas e depois as bolas.

 

As cilíndricas além de filtragem biológica ajudam com a filtragem mecânica devido à alteração na corrente.

 

As bolas são ideais para filtragem biológica pois permitem uma maior área de contacto para alojamento de bactérias.

Além disso, por norma, são mais porosas do que os cilindros, o que permite alojamento de bactérias no seu interior, e que garante uma colónia mais forte.

 

Abraço!

 

boas tenho cerca de 19kg que em volume tem +- 35/40L dá para um aqua ate que litragem?

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tendo em conta que que os meus 2 filtros têm cerca de 40L dessas matérias filtrantes lá dentro, eu suporto um aqua de 540L, mas certamente que poderia suportar um maior se tivessem maior potencia de bomba, no total fazem 3550 L/h, sem matérias filtrantes acredito que esse valor decresça para metade depois de tudo instalado

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu filtro tem qualquer coisa como 12l no total de matérias filtrantes.

 

Se descontarmos as esponjas eu diria que teria uns 6l a 8l de cerâmicas!

 

E estamos a falar de um filtro com 1400l/h...

 

Vê pelos filtros que tu tens.

 

Tem uma capacidade total de 4l cada...

 

Abraço!

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.