Renovação do aquario


Recommended Posts

Ja criei um aquario a uns tempos, gracas a muita ajuda daqui :D mas entretanto fui ficando sem tempo para vir a net e ir dando novidades...agora tneho andado um pouco aborrecido com o meu aqua, tenho plantado mas os peixes que tenho nao "dao nas vistas" queria meter peixes com mais cor, pensei em fazer uma renovaçao nas plantas tipo relvado ou entao um aquario de ciclideos:S

 

caso fosse para um plantado qual as especies mais coloridas que me aconselhavam a meter?

 

ou heide testar um aqua de ciclideos?

 

deixo aqui uma foto do meu actual:

dsc01652x.jpg

 

Hoje a tarde vou dar uma vista de olhos aqui numas lojas mas nao devem ter nada de jeito o que for pa comprar tenho de encomendar de fora :S

 

Fico a aguardar umas dicas

Assinatura removida: acima dos limites. DC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem um setup é complicado...

 

Pela foto parece-me que tens neons negros.

 

Podes sempre juntar Neons normais que o azul fica muito bem com o contraste do verde.

 

Continuando mais ou menos pelo mesmo tamanho de peixe podes colocar Nariz de Bêbado, Danios Zebra, Danios Zebra rosa, Rasbora Arlequim, Guppys, etc...

 

Escolha tens muita! :)

 

Abraço!

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Existem muitas ideias, agora se depende do que queres gastar ou não....

Se fores para peixes que não sejam exigentes o trabalho não é muito.

Arranja 2 troncos em espiral e sempre mudas um pouco o aqua. ;)!

Cumprimentos ,

 

Neuza Pereira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

gostava de ramirezis sim, tenho de verificar novamnete o meu pH pois ja a algum tempo que nao vejo e nao me lembro, mas os ramirezis nao convem juntar aos neon negros e aos danios zebra que tenho certo?

 

que lojas me aconselham online?

Assinatura removida: acima dos limites. DC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para comprar peixes aconselhava-te a AQUAPORTO, não tem loja online, mas é patrocinador deste forum e faz envios.

 

Posso garantir que tem peixes com EXCELENTE qualidade.

 

não conheço os Danios Zebra, mas penso que não haverá grande problema.

 

De qualquer forma manda PM ao VASCONCELOS da Aquaporto que ele sabe de certeza

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

gostava de ramirezis sim, tenho de verificar novamnete o meu pH pois ja a algum tempo que nao vejo e nao me lembro, mas os ramirezis nao convem juntar aos neon negros e aos danios zebra que tenho certo?

 

que lojas me aconselham online?

 

Podes juntar sem problema nenhum desde que o Gh e os Kh estejam correctos para estes peixes!

 

Esqueçam o Ph! Ph diferente do "ideal" não mata peixes nem os incomoda muito porque os peixes que temos de momento são de cativeiro...

 

Já diferenças grandes de Gh e Kh mata porque dá origem a choques osmóticos...

 

Abraço!

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes juntar sem problema nenhum desde que o Gh e os Kh estejam correctos para estes peixes!

 

Esqueçam o Ph! Ph diferente do "ideal" não mata peixes nem os incomoda muito porque os peixes que temos de momento são de cativeiro...

 

Já diferenças grandes de Gh e Kh mata porque dá origem a choques osmóticos...

 

 

 

qual e o Gh e Kh indicado para ramirezi?

 

Abraço!

Assinatura removida: acima dos limites. DC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.