Começo com Crystal red


Recommended Posts

Boas pessoal, há já à muito tempo que gostava de ter um aqua de criação para Crystal reds.

Foi então que à 2 semanas comprei um cubo da aquatic nature 30X30X35 de 31L, e desde então está a ciclar, para começar acho que chega.

Agora a minha dúvida é, com que grade é que hei-de de começar para chegar às melhores grades? se é que me faço entender. Eu estava pensar que o mais certo era pôr lá CRS da grade S, não menos que isso, estarei a fazer bem ou mal?

 

Depois com os cruzamentos, quais os melhores cruzamentos para fazer com os CRS?

 

Tenho de tirar uma foto ao aqua para pôr aqui.

 

Cumprimentos

Pedro Mendes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas os crystal red são bem mais sensiveis, acho que deverias de começar com a grade A, e consoante fores ambientando ao CRS as grades vão aparecendo depois é indo separando as grades de modo a aperfeiçoa-las, porque quanto maior for a grade do CRS muito mais sensiveis eles são.

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok tenho de ver a melhor opção, para ver se não cometo erros.

 

Já agora aqui fica o setup.

 

Aquario Aquatic Nature Cocoon 3 30X30X35 de 31L

Termóstato Jagger 50W

Filtro de mochila Aquatic Nature 200L/H

Iluminação BLAU PL18 W

Substrato ADA New Amazónia

Hardscape: Dragon stone e 1 tronco de RedMoor Wood

Flora: Taxiphyllum sp Spiky e Fissiden Fontanus

 

O meu Ph é que está nos 6.0, deve ser do substrato, acham que está bem?

Devia tentar subir um bocado?

 

 

Cumps

Editado por Fábio Silva
Tratar nos cassificados
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens tudo bem para começar com crs. Grade S são fáceis de reproduzir é é uma boa aposta para começares a ter grades altos.

 

Não te preocupes com o Ph para já, preocupa-te sim é em saber se o ciclo de azoto está completo, pois o ADA New Amazonia tem de ciclar muito bem pois tem níveis enormes de amónia.

 

Cumpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Pedro para já tudo ok como o Fábio disse.

Ainda falta um bocado para o ciclo já pensaste na comida para eles?

E apesar do Ada baixar a dureza da agua, mediste os parametros da origem da agua que pensas utilizar para as tpas?

 

Abraço

 

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Força com isso!

 

Se tens experiência com camarões então grade S de CRS é bom para começar. Sabes que quanto mais alto for o grade mais sensíveis serão pois foram sujeitos a mais apuramentos e menos variedade genética. Mesmo a descendencia é menor.

 

Como foi dito anteriormente, cuidado com os níveis altíssimos de amónia (e consequentemente de nitritos e nitratos) que esse substracto larga no início da montagem.

 

Cumps

 

RF

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, os nitritos para já estão a 0, a amónia ainda não medi.

Também utilizei algumas matérias filtrantes do meu plantado.

 

A agua que vou fazer TPA é da torneira, com PH 7.2 e KH de 3º/4º.

 

Pois eu estou mais inclinado para começar com a grade S.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pedro na minha opinião começa sempre pelo que fôr de mais fácil manutenção, só para veres como corre a coisa. Depois se te apetecer , passar para o grau mais difícl vai fazendo-o pouco a pouco. Não vá tu ter alguma desilusão. :sorry:

É apenas um conselho. ;)

Cumprimentos ,

 

Neuza Pereira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nada de grave,

 

São valores aceitáveis visto ser o solo que está a servir de tampão, daí não teres grandes problemas de variação de pH (kH baixo).

 

Cumps

 

 

RF

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, vou deixar estabilizar tudo muito bem, Faz segunda 3 semanas que o montei. Já me chegou a Mosura da Malásya demorou uma semana a cá chegar e não ficou retido na alfândega, ainda bem.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Força com isso.

Gostei do "Hikari para desenrascar" hehe

Cumps.

Editado por warman98

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Update.

 

Aqua montado a quase 3 meses tenho neste momento 7 blue pearl e 7 CRS da grade S.

Ate agora tudo bem.

 

Os parâmetros estão os mesmo excepto o PH que está nos 6.4, mas deve ser porque ontem meti agua, porque evaporou, mas a agua é da torneira e sai com PH de 7.4.

 

Amanha meço outra vez para ver se é disso.

 

PH: 6.4

KH: 1º

Gh: 6º

NO2: 0 ppm

NO3: 5-10ppm

 

 

O kh continua muito baixo, da torneira sai a 4º.

 

Agora vamos as fotos

 

Desculpem a má qualidade mas são de telemovel

 

09052012342.jpg

 

09052012336.jpg

 

09052012338.jpg

 

09052012339.jpg

 

09052012351.jpg

 

09052012348.jpg

 

09052012346.jpg

 

09052012343.jpg

 

09052012352.jpg

Editado por Pedro M. Mendes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pedro, o layout do aquário está fixe reparei que já meteste as flutuantes e tou a conhecer aqueles seres azulinhos que andam por lá.

Boa sorte com a bicharada.

Cumprimentos,

 

Fernando Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se a água da torneira saí com pH de 7.4 provavelmente deverias optar por água engarrafada ou baixar o pH da água de garrafão não sei se há alguma maneira viável de o fazer sem usar produtos mas talvez exista :)

 

De resto achei o layout engraçado e tens só de ter atenção à esponja que meteste na entrada do filtro pois se ele aspirar também pela parte de bauxa da entrada da água essea esponja se for a que estou a pensar é furada de um lado ao outro e podes correr o risco de perder crias :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! Oh... Estava a gostar de ler este tópico... Esses updates Pedro M. ? Também sou Pedro M... LOL!

 

Estou a iniciar um projecto de CRS mas grade A e B ! :3 Está a ciclar à 2 semanas...

 

Gostei muito do teu Nano para CRS, como se chamam essas plantas flutuantes?

 

Já agora aproveito para perguntar, à pouco 3 ou 4 dos meus CRS andavam a nadar freneticamente pelo aquário em S's, até parecem dançar... Será o quê? :|

 

Pedro M.

Editado por mad&mor
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Eu vejo que algumas são (P i s t i a) Espécie inserida no DL 565/99. Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais