aquário completo


Recommended Posts

bem, ao fim de quase 2 meses e alguns problemas, venho aqui mostrar o meu aquário quase completo, então aqui vai:

 

bom dia, preciso de ajuda com o meu aquário:

tenho o aquário montado à quase dois meses, e esteve 2 semanas a ciclar, o setup é este:

 

80 x 40 x 30

 

filtro: eheim pickup 2010 (500 litros por hora)

litragem: 90 litros (não está cheio até cima)

luz: 1 lampada 18 watts, PENSO que a volta dos 6400 graus kelvin.

 

flora:

 

1 valisneria spiralis

1 valisneria nana

1 rotala wallichii

1 egeria densa

1 anubia

1 anubia nana

1 gymnocoronis spilanthoides

1 porção de musgo de java preso a uma pedra

1 tronco com microsorum narrow (um tipo de feto de java) e vesicularia dubyana christmas (tipo de musgo de java)

 

fauna:

 

4 tetra neon rosa ou hemirammus erythrozonus (vou colocar mais um ainda esta semana)

2 tetra neon (neon mesmo, nao e cardinal)- vou comprar mais 3 amanha

1 plecocostomus (vou ter de o sar porque está grande, mas é e estimação)

1 tubarão martelo

1 platy

3 camaroes red cherry

2 rineloricaria fallax

 

amonia: 0

ph: 6.8- 7 (eu ponho o produto para baixar, porque nao encontrei mais nenhuma solução, e passados uns dias volta ao 7.2 icon_evil.gificon_evil.gificon_evil.gif )

não possuo mais nenhum teste icon_sad.gif

 

todas as plantas tem crescido consideravelmente, e os peixes parecem bem, o meu unico problema é a porcaria do ph, acham que deixe nos 7,2 ou que vá baixando e tentando mante-lo estável?

 

ficam aqui algumas fotos:

 

o aquário todo:

 

img1560i.jpg

 

o tronco:

 

img1551n.jpg

 

o meu querido tubarão:

 

img1544m.jpg

 

o monster pleco:

 

img1571pk.jpg

 

um dos rineloricaria fallax:

 

img1569vb.jpg

 

 

 

sugestões, ideias ou insultos são sempre bem vindos :naughty:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!!! esta porreiro....

 

2 sugestoes!

 

poda a elodea (egerea densa)

e despacha o pleco....... pois vais depressa ficar com as plantas a tona de agua..... principalmente a elodea pq nao tem raiz......

 

bom trabalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!!! esta porreiro....

 

2 sugestoes!

 

poda a elodea (egerea densa)

e despacha o pleco....... pois vais depressa ficar com as plantas a tona de agua..... principalmente a elodea pq nao tem raiz......

 

bom trabalho

 

obrigado!!!

não é o melhor, mas so tenho 14 anos, também não se pode esperar muito mais, agora daqui a uns anitos :character0050:

quanto ao pleco, vou retirá-lo, mas tenho pena porque é de estimação, e as plantas estou sempre a poda-las, so a valisneria spiralis quase que duplicou o tamanho nestes dois meses, e a egeria o mesmo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

são de rapido crescimento....... a elodea é so fazer podas, atras de podas, a valisneria se estiver a ficar mto grande, corta as folhas à medida que queres, mas na diagonal!!!!! e para quem tem 14 anos, vais no bom caminho ;)

 

Já agora, o teu tubarão, ainda não comeu o marisco???? :drool3:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugestão:

 

- Despacha o Pleco e o tubarão, crescem muito e não tens as condições ideais para ele.

 

- Rotala wallichii é uma planta de dificil manutenção(Co2, e iluminação adequada)

 

- neons preferem aguas mais acidas.

 

- Podes e deves encher mais o aquario (pelo menos até a borda preta superior)

 

 

cumps.

Hugo Oliveira

Editado por libermar
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugestão:

 

- Despacha o Pleco e o tubarão, crescem muito e não tens as condições ideais para ele.

 

- Rotala wallichii é uma planta de dificil manutenção(Co2, e iluminação adequada)

 

- neons preferem aguas mais acidas.

 

- Podes e deves encher mais o aquario (pelo menos até a borda preta superior)

 

 

cumps.

Hugo Oliveira

 

bem, quanto ao pleco vou dá-lo, a rotala, de momento não tenho a quem dar, para álem de que se está a dar bem e a criar novos rebentos, mas obrigado pelo aviso, assim que notar algo eu dou-a, e por fim quanto á acidez já expliquei no primeiro post, se me pudesse ajudar agradecia muito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sou do "contra", deixa ficar o pleco e tira o tubarão.

Para baixares o ph sem químicos mete turfa no filtro. Se não chegar avisa que há mais truques.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sou do "contra", deixa ficar o pleco e tira o tubarão.

Para baixares o ph sem químicos mete turfa no filtro. Se não chegar avisa que há mais truques.

 

obrigado, já agora, o tubarão chega a que tamanho?

turfa o filtro já tinha, mas como é interno não podia ter uma quantidade significativa por isso tirei, agora ponho a turfa nuns baldes com o anti-cloro e água para depois fazer as tpa`s.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bons dias o teu "tubarão", é um peixe-gato, que passa o metro, em aquário rapidamente chega aos 60cm, depois depende do espaço. Penso que daqui a um ano só o tenhas a ele no aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

em relação ao PH tem cuidado com as variações bruscas, se vires que tens dificuldades em o manter estavel...é preferivel deixa-lo nos tais 7.2 e adequar a fauna a esse PH.

 

Quanto aos Neons são peixes de cardume e deverias tentar pelo menos ter uns 10, pois só assim se retira proveito da beleza deste peixinho...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.