Jacques Cousteau Posted March 1, 2012 Share Posted March 1, 2012 Olá a todos, estou a iniciar-me neste hobbie mas estou em duvida no equipamento a adquirir...por um lado tenho um negocio mto tentador de um red sea max 130l com tudo incluído mais Rocha viva etc...por 500 euros e um sistema com sump de 90 litros com móvel que ronda os 700 euros. Agradeço a vossa ajuda. Cumprimentos, Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sérgio Carmo Posted March 1, 2012 Share Posted March 1, 2012 Não dás muita descrição dos sistemas... assim é difícil. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pedro Conceição Posted March 1, 2012 Share Posted March 1, 2012 Olá, bem vindo. Em relação ao RedSea, desaconselho aquários tapados. O outro sistema parece-me caro, depende do equipamento. Abraço, PC. MEGA ARQUIVO Link to comment Share on other sites More sharing options...
psrpinto Posted March 1, 2012 Share Posted March 1, 2012 o meu redsea teve de levar um upgrades e o refrigerador de resto acho-o bom para comecar Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jacques Cousteau Posted March 2, 2012 Author Share Posted March 2, 2012 (edited) O que me propuseram numa loja foi um aquário em cubo com capacidade de 90 litros com sump com um valor de 380 euros e depois teria que adquirir escumador, iluminação e bomba de circulação..mas nao me falou em valores concretos para os restantes acessórios que faltam. Acho que deve sair caro. Com o red sea 130 vem tudo...peixes, 20 kg de Rocha viva, comida, sal, sistema de osmose e móvel por 500 euros. O que me dizem ? Cumps, Edited March 2, 2012 by Jacques Cousteau Link to comment Share on other sites More sharing options...
rakiki_gti Posted March 2, 2012 Share Posted March 2, 2012 se é para te iniciares porque nao dar uma olhadela nos classificados ? consegues muitas vezes bons negocios e preços mais baixos e bom material. concordo com o pedro aquarios fechados de agua salgada heee e o equipamento heeee ... se calhar com esses 500 euros consegues montar algo bacano , é so presquisares um pouco uma peça daqui outra dali e ja se faz um sistema porreiro. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Joao Coelho Posted June 20, 2012 Share Posted June 20, 2012 li seu comentario. Olhe tenho um red sea com 100cm-80cm-55cm e vou arruma-lo na garagem porque contratei uma empresa para me montar um reef profissional de 200cm-80cm-80cm, se estiveres interessado sem compromisso meu comtato é 967716908.UM ABRAÇO Link to comment Share on other sites More sharing options...
raul bernardino Posted June 28, 2012 Share Posted June 28, 2012 Um RedSeaMax com essas medidas? Confusão? Existem 2, mas nenhum com essas medidas. Eu tenho um RSM e portou-se bem, embora precise de alguns extras para arrefecimento e sump. Abraço Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts