Salamandra de Fogo


rvigas

Recommended Posts

Minhocas? Larvas vermelhas? Acho que sim, que fazes bem mas tambem acho que tens muita informação na net e muito provavelmente neste fórum.

 

Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim so tenho dado minhocas dado que as larvas vermelhas são mais aquáticas e elas não gostam muito de parar pela agua ... eu tenho procurado , mas sobre as salamandras nao encontro grande coisa , sei o que posso dar para alimentar , mas nao sei , qual a regularidade .

 

Obrigado :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epa eu pensei que ele estivesse a falar do tritao ventre de fogo... Pensei que se tivesse enganado.

 

Se for mesmo a espécie nacional, é crime e pode dar uma multa elevada...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quero ter á mesma não ligo a essa ideia do proibido

 

Aconselho te vivamente a soltar o animal onde o encontraste. Eu se soubesse onde vivias, digo te sinceramente que reportava isso às entidades florestais e GNR.

 

Pessoas como tu não deviam ter a oportunidade de ter animais de estimação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aconselho te vivamente a soltar o animal onde o encontraste. Eu se soubesse onde vivias, digo te sinceramente que reportava isso às entidades florestais e GNR.

 

Pessoas como tu não deviam ter a oportunidade de ter animais de estimação.

 

X2 Concordo!!

 

 

sim eu sei que é proibida , mas quero ter á mesma não ligo a essa ideia do proibido ... só perguntei como se deve fazer para alimentar...

Esses animais (espécies endémicas) por vezes encontram-se em vias de extinção por causa de pessoas como tu rvigas!! Não querem saber se é ilegal manter ou não, é um pensamento completamente ignorante!

O melhor que fazes é soltar o animal!

Enfim... :mad:

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193075"]......::::::Real Test:::::::......[/url][color=#ff0000][size=2][size=3]([/size]Desactivado)[/size][/color]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202493"]...:::The Green Plain:::...[/url]
Cumprimentos
Fábio Joaquim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo plenamente com o João Palma e o Fábio. Acho vergonhosa a tua atitude.

"Pessoas" que pensam como tu deviam ser proibidas de possuir animais em casa.

Os animais não são teus e têm todo o direito a poder viver, sem que seja para agradar aos teus belos caprichos.

Caso não saibas essa espécie encontra-se numa curva decrescente de sobrevivência, grande parte devido à acção humana. Deviam era ser ajudados a reproduzirem-se na Natureza e aumentar o seu número.

Partindo do pressuposto que realmente tens salamandras do fogo e não outra espécie lusitânica que está bem mais em risco...

Peço que reconsideres a tua decisão e faças o que é responsavelmente correcto, libertando os animais onde os encontraste.

Cumprimentos,

João Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ahah e pessoas como a maioria pensa faz me rir ! A maioria gosta muito de espécies que não são endémicas de Portugal , mas ja se perguntaram de onde provêem as que compram? tanto de anfíbios , repteis ou ate peixes , muitas vezes são selvagens e que apenas nao provêem do nosso território nacional! E agora qual a diferença de não poder manter as de cá e poder ter dos outros países muitas vezes em extinção .... e sim a salamandra lusitânica esta em risco , a de fogo não está , e para que saibam tenho conhecimento que em vários locais do pais sao tratadas como bicharada e mata-se , sou totalmente contra essa ideia... há quem tenha umas iguanas ou geckos em casa , porque nao manter 2 salamandras , onde forneço tudo o que necessitam? Para que saibam quem me arranjou não ia dar-lhes um futuro muito bom.... e preferi ficar com elas... e ja pedi que me trouxesse mais , não para manter , mas sim para colocar num terreno que os meus avós possuem onde é um bom habitat para elas... melhor que as matar e mandar para o lixo como o senso comum faz ...E já agora so pos aqui a duvida , ja sei o bla bla dessa treta de nao poder possuir em casa , ja me chatearam bem aqui uma vez por causa de umas ras verde , onde as manti vários anos e elas cresceram bem e reproduziram se , e acabei por devolve-las a natureza...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ta visto que tens a mania que és especial, o mais inteligente de todos, a excepção à regra, etc. etc. etc. Eu sinceramente acho que és apenas ignorante.

 

Tambem matam rinocerontes e elefantes em Africa, queres levar todos os que ainda existem para um Zoo? Ou talvez fazer um esforço e tentar preserva los?!

 

Ja pensaste que se calhar é proibido capturar animais silvestres da fauna portuguesa, exactamente para os proteger da extinção? Sabes que a maior parte das espécies endémicas da Península Ibérica, estão em consideradas em perigo ou vias de extinção? Sabes que os anfibios são o grupo animal com maiores probabilidades de extinção no mundo?

 

e ja pedi que me trouxesse mais , não para manter , mas sim para colocar num terreno que os meus avós possuem onde é um bom habitat para elas...
Mas tu tens noção do egoísmo que tu tens????

 

Estes animais sofrem devido a alterações climaticas, alterações e diminuição do seu habitat e de pessoas como tu!!

 

Tu dizes que tens 19 anos mas ou tens um atraso mental ou és mentiroso.

 

Fica

Editado por João Pedro Palma
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOOL Acabou a conversa , tens a tua ideia eu tenho a minha, não tou para aturar isso... uma pessoa põe a duvida , insultam logo a falar de outros assuntos... so queria saber isso da alimentaçao , Agradeço desde ja ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.