O meu ultimo aquário.


acuR

Recommended Posts

Ora arranjaram-me musgo agora o "problema" que tenho e que tenho uma colisa que adora comer o musgo.

 

qual a melhor forma de o prender aos ramos do tronco evitando que a colisa o devore ate estar minimamente agarrado ao tronco?

 

Cump´s

 

Ricardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 215
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Ora arranjaram-me musgo agora o "problema" que tenho e que tenho uma colisa que adora comer o musgo.

 

qual a melhor forma de o prender aos ramos do tronco evitando que a colisa o devore ate estar minimamente agarrado ao tronco?

 

Cump´s

 

Ricardo

 

Se for uma colisa macho, não come o musgo, faz um ninho com ele na superfície da água. Espreita o vídeo e as fotos no meu tópico do Skinny ;)

Editado por Jorge N. Ferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se for uma colisa macho, não come o musgo, faz um ninho com ele na superfície da água. Espreita o vídeo e as fotos no meu tópico do Skinny ;)

 

Boas amigo Jorge.

Sim e uma colisa Lalia macho Jorge mas o musgo que tinha desapareceu apos ter inserido o Macho no aqua.

 

Cump´s

 

Ricardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho o mesmo problema com os meus escalares, devoram o musgo, a polysperma e o que mais apanharem xD podiam era tratar das algas filamentosas que lá tenho ::D:

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho o mesmo problema com os meus escalares, devoram o musgo, a polysperma e o que mais apanharem xD podiam era tratar das algas filamentosas que lá tenho ::D:

 

Os meus comem a polisperma mas nunca os vi a roer o musgo ja o colisa para alem de ja o ter visto desde que ele entrou no aqua foi-se o musgo,andavam la 2bocadinhos para amostra e porque estavam presos com um elastico senao tambem iam.

lol

No entanto pensei ai uma forma e vou por maos a obra... ;) depois posto fotos para verem a ideia que tive,verem como ficou e darem uma opiniao.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para alem disso a pouco tempo comprei uma planta mas nao sei o nome,alguem me ajuda:

 

A planta e de bolbo e esteve desde que veio esteve sempre dentro do orificio de uma rocha vulcanica,hoje quando tirei a rocha a planta esta com umas raizes bem grandes...

 

20120402230323.jpg

 

20120402230335.jpg

 

20120402230348.jpg

 

20120402230352.jpg

 

20120402230359.jpg

 

20120402230407.jpg

 

 

Editado por acuR
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá :)

a tua planta é muito bonita e vai dar umas folhas enormes vai precisar de espaço :)

é uma nymphaea lotus e poderás ter a alegria de ter a flor :)

ramirezi está lindo :drool3:

gostei mui to continua!

<span style='font-size: 18px;'><span style='font-family: lucida sans unicode,lucida grande,sans-serif'>Abraços :) </span></span><br /><br /><span style='font-family: tahoma,geneva,sans-serif'><span style='font-size: 18px;'><strong class='bbc'><em class='bbc'>Solange aka Arianita</em></strong></span></span>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja fiz as alteraçoes que pensei e concerteza nao terei sido o primeiro.

 

Como o musgo nao tava a pegar no meu aqua e este fds tive em casa do meu primo e ele me ofereceu uma dose generosa pensei em fazer uma parede de musgo com rede mas,como o aqua e alto e largo e nao teria musgo para uma parede completa decidi aproveitar 3 bocadinhos de rede para o que esta nas fotos a seguir:

 

20120403022520.jpg

 

20120403022525.jpg

 

20120403022532.jpg

 

20120403022535.jpg

Editado por acuR
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá :)

a tua planta é muito bonita e vai dar umas folhas enormes vai precisar de espaço :)

é uma nymphaea lotus e poderás ter a alegria de ter a flor :)

ramirezi está lindo :drool3:

gostei mui to continua!

 

 

Obrigado Arianita

Espaço penso que nao lhe falta ... lol

Tens experiencia com esta planta,tens ou ja tiveste alguma?

O ramirezi mal aparece nas fotos :)

 

Cump´s

 

Ricardo

Editado por acuR
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hey, é uma nymphaea lotus, como já te disseram, podes enterrar as raízes e deixar o bolbo de fora, coloca num lugar mais solitário, quando as folhas começarem a bater na superfície da água, prepara a tesoura, de 2 em 2 dias vai andar a lançar "shots" de folhas. :) Num instante vai-te invadir a superficie toda se não cortares. :)

É uma Planta Magnifica, e se tiveres sorte de lançar flor melhor ainda. :)

 

E os Peixitos, como estão?

 

Abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hey, é uma nymphaea lotus, como já te disseram, podes enterrar as raízes e deixar o bolbo de fora, coloca num lugar mais solitário, quando as folhas começarem a bater na superfície da água, prepara a tesoura, de 2 em 2 dias vai andar a lançar "shots" de folhas. :) Num instante vai-te invadir a superficie toda se não cortares. :)

é uma Planta Magnifica, e se tiveres sorte de lançar flor melhor ainda. :)

 

E os Peixitos, como estão?

 

Abraços.

 

Boas Hugo,td bem?

Por acaso ia mesmo perguntar se podia enterrar as raizes,o bolbo ja sabia que nao se pode enterrar.

Vou ter de arranjar um spot no aqua para por a planta,provavelmente vou ter de desplantar qualquer coisa para que ela fique mais a vontade...ah e ja agora esta planta requer muita iluminacao,certo?

Os peixinhos estao impecaveis...A Khuli so a vi ontem.

:)

 

Cump's

 

Ricardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Hugo,td bem?

Por acaso ia mesmo perguntar se podia enterrar as raizes,o bolbo ja sabia que nao se pode enterrar.

Vou ter de arranjar um spot no aqua para por a planta,provavelmente vou ter de desplantar qualquer coisa para que ela fique mais a vontade...ah e ja agora esta planta requer muita iluminacao,certo?

Os peixinhos estao impecaveis...A Khuli so a vi ontem.

:)

 

Cump's

 

Ricardo

 

Sempre que a mantive foi com iluminação média (razão de 0,5w por lt), e nunca se queixou, cresceu bem, folhas enormes e fartava-se de mandar folhas, chegou ao ponto de tapar-me a superficie toda. :)

 

Ainda não podei as plantas...assim que podar eu digo-te qq.

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa ideia para o musgo foi genial, aposto que o jorge ficou com inveja xD lol Vamos ver como cresce ::D:

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa ideia para o musgo foi genial, aposto que o jorge ficou com inveja xD lol Vamos ver como cresce ::D:

 

Inveja não, já o fiz noutro aquário mas com uma meia de senhora ;)

Neste não fiz porque quero tentar a criação de colisas.

 

Mas é um DIY fantástico!

 

Agora só coloco mais DIY quando for moderador dessa secção LOLOLOLOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sempre que a mantive foi com iluminação média (razão de 0,5w por lt), e nunca se queixou, cresceu bem, folhas enormes e fartava-se de mandar folhas, chegou ao ponto de tapar-me a superficie toda. :)

 

Ainda não podei as plantas...assim que podar eu digo-te qq.

 

Abraço.

 

Na boa Hugo quando fizeres a poda combinamos.

Hoje adquiri outra lotus mas o bolbo desta e diferente.

 

A colisa macho arranca o musgo e leva-o na boca para fazer o ninho, não o come. Na filmagem vê-se bem ;)

 

Mas o que aconteceu no meu apesar de ter visto a colisa a "bicar" o musgo é que o musgo que tinha desapareceu.

:(

 

Essa ideia para o musgo foi genial, aposto que o jorge ficou com inveja xD lol Vamos ver como cresce ::D:

 

Obrigado Manik,na foto atras no fundo tambem tem um bocado de rede com musgo para ver se depois consigo fazer o mesmo noutros ramos dos troncos:)

 

Inveja não, já o fiz noutro aquário mas com uma meia de senhora ;)

Neste não fiz porque quero tentar a criação de colisas.

 

Mas é um DIY fantástico!

 

Agora só coloco mais DIY quando for moderador dessa secção LOLOLOLOL

 

Obrigado Jorge,eu ja tinha tentado anteriormente com elasticos mas sem resultado no entanto a meia de senhora (vidro) lol penso que "abafe" muito o musgo e por isso ele nao vai expandir-se,com esta rede apesar dos buracos serem pequenos penso que apanha melhor a iluminaçao e para alem disso pode expandir-se pelos orificios a rede.

:)

 

Cump´s

 

Ricardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu precisava de musgo para conseguir fazer...

Mas o "raio" do meu musgo parace qe não cresce... :(

 

No meu tambem nao noto grande crescimento :(

Esta ideia da rede surgiu porque queria fazer uma parede de musgo mas como nao tinha musgo suficiente e nao me apeteceu ir comprar rede para o efeito e a medida peguei num pedacito de rede que tinha por aqui,peguei no musgo que o meu primo me ofereceu e pimba fiz um pedaço para "crescimento" e como se ve nas fotos peguei em outros dois bocados da rede e fiz "estilo" tubo a volta dos ramos com o musgo no interior.

:)

agora so espero que desta vez o musgo pegue.

 

Se o musgo pegar e tu ainda nao tiveres eu ofereço-te musgo celsan :) ainda por cima es daqui do norte lol

 

Cump´s

 

Ricardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quero ver fotos desse musgo a crescer ::D:

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quero ver fotos desse musgo a crescer ::D:

 

Eu quero ver fotos das pernas da mulhrer dele pois se as meias "abafam"... devem cabos de faca LOOOOOOOOOOOOOOOL

 

Vá, fotos das pernas da tua "Maria" LOOOOOOOOOOOOOOOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

Eu quero ver fotos das pernas da mulhrer dele pois se as meias "abafam"... devem cabos de faca LOOOOOOOOOOOOOOOL

 

 

Vá, fotos das pernas da tua "Maria" LOOOOOOOOOOOOOOOL

 

Axo que fui explicito...meias de senhora (VIDRO) "abafam" o crescimento do musgo. Ou seja,penso que a nivel das necessidades de iluminacao para o crescimento a meia de vidro nao permite a passagem do espectro de luz necessario.

 

LoL

 

Agora se usas-te umas meias rendadas da Maria ja nao digo nada ... :P

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Jorge, desafio-te a enfiares umas meias rendadas no tronco do skinny! tiras uma foto e poes aqui. Não és homem, não és nada se não o fizeres xD

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No meu tambem nao noto grande crescimento :(

Esta ideia da rede surgiu porque queria fazer uma parede de musgo mas como nao tinha musgo suficiente e nao me apeteceu ir comprar rede para o efeito e a medida peguei num pedacito de rede que tinha por aqui,peguei no musgo que o meu primo me ofereceu e pimba fiz um pedaço para "crescimento" e como se ve nas fotos peguei em outros dois bocados da rede e fiz "estilo" tubo a volta dos ramos com o musgo no interior.

:)

agora so espero que desta vez o musgo pegue.

 

Se o musgo pegar e tu ainda nao tiveres eu ofereço-te musgo celsan :) ainda por cima es daqui do norte lol

 

Cump´s

 

Ricardo

 

Bom dia

 

Obrigaaaga :)

 

És (do Porto) de onde? Eu sou de Paredes...

Célia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.