Gatos persa


André19

Recommended Posts

Olá, boa noite !

Ando há imenso tempo a tentar arranjar um gato persa (na verdade uma gata) ...

Por acaso não há aqui nenhum membro no forum (assim uma alma caridosa) com persas para adoptar (ou até mesmo para negociar um bom preço) ?

 

Desde já, muito obrigado ! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bahhh arranja um gato mesmo :P

Um Maine Coon xD , ou até bosques da Noruega,também são bem bonitos e em comparação com os preços dos persas é bem em conta,até mais barato creio eu.

Antes de ter o 1º Maine Coon pensei no persa mas pelo que vi eles mal se mexem :s

 

Tenta no adopta-me , agora se é net ou pt já não me lembro...

 

Para bons criadores http://www.cpfelinicultura.pt/ , para não compares gato por lebre :lol:

 

Se quiseres ver uma Maine Coon -----> https://plus.google.com/u/0/photos/100181636111027799229/albums/5667542591313942369

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Jorge, antes de mais obrigado pelo teu comentário !

Também gosto bastante dos bosques da Noruega :) Optei pelos persas por serem mesmo muito felpudos e mais usuais de encontrar. Nem precisava de ser daqueles muiiiito tipados :s

Tenho todos os dias visto anuncios de vários classificados e instituiçoes de animais, olx, adopta-me, animalife, etc etc ... Encontrei a darem dois (um branco e um cinza - cinza era mesmo o que eu queria), mas já nao cheguei a tempo, a sra disse-me que os deu assim que pôs o anuncio ... Tem a ver tambem um bocado com o factor sorte.

Vejo alguns, mas tudo acima dos 200€, e para um mero estudante de 12º ano que nao trabalha é bocado complicado arranjar o dinheiro, pois sei que com os meus não posso contar para isto.

Coloquei o anuncio porque ainda existe gente que pretende arranjar bons e responsáveis donos para os novos felinos do que propriamente ganhar dinheiro com a sua venda. Portanto, espero que a sorte me bata à porta (ou nao eheh) :b

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu foi como tu,a procura,porque trabalho.

 

Felizmente deram-me a Ruby e foi amor á primeira vista.Fomos sem saber bem algo sobre ela,

Só tinhamos visto umas fotos meias manhosas mas hoje é como se fosse a nossa filhota,ela e agora a Mimi .

 

Os Maine Coon também têm um pelo impecável,tirando no Verão que deve haver mais pelo pela casa do que neles :lol:

 

Boa sorte nessa procura ;) , não desistas porque um dia pode aparecer algo.Eu sei porque o fiz vários meses.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois sei que com os meus pais não posso contar para isto. **

 

Estou a ver que também preferes gatas, certo ? Acho que são mais meigas e se relacionam mais com os donos .. Os gatos têm um feitio que, a mim, não me agrada muito :b

 

 

 

E sim, agora resta-me esperar e ver se aparece algo :)

Obrigado :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi pura coincidência serem gatas...

A mais velha só passa cartão a mim,claro também gosta da patroa mas só dorme no meu colo e fazer festas sempre que se quer só a mim a ela foge :lol:

Já a pequena é igual,quer é brincar e partir a casa toda :lol:

Os gatos convém é castrar senão na altura do cio...ui :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exacto, depois não se conseguem manter dentro de casa e corremos sempre o risco de irem "dar uma volta" e nunca mais aparecerem :/

 

E nas gatas também é aquela possibilidade de engravidarem e darem à luz e pudermos acompanhar o crescimentos dos filhotes (fascina-me) ... Acho que há mais "para ver" numa gata que num gato que acaba por se tornar monótono ..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como é evidente as minhas 2 gatas não saem á rua,nem tem vacinas para tal.

No contrato de compra tenho até aos 9 meses para a esterilizar.

Nos maine coon temos bastantes regras no contrato,mas é tudo para bem do gato.

 

Toda a minha vida acompanhei o nascimento e crescimento de gatos e tive um que viveu comigo 12 ou 13 anos e foi morrer no meu quarto,na minha cama e nos meus braços ás 6 da manhã.

Chorei baba e ranho ....

 

São uma boa companhia mas na hora da despedida !!!! Doi mas doi....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Regras no contrato ? Os Maine coon têm isso ? O.o

Não fazia ideia :/

Eu seria incapaz de esterilizar uma gata (pelas razoes que mencionei em cima).

 

Sim, com essa situação quem nao chorava ... Ainda pra mais quando percebemos que nós éramos, talvez, a pessoa de quem ele mais gostava (pelo que descreveste, foi o que me pareceu que para ele, eras a pessoa mais chegada) ... Mas acho que nessas situaçoes, o que temos a fazer é arranjar rapidamente um novo para ultrapassarmos a perda ... Pensarmos que é no novo que nos temos de focar ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Custam 600€ por ser de estimação,se for para criação deve doer.

No zoofeira pediram 3 000 , sim 3 mil para estimação...como é evidente nem levaram resposta.

 

No contrato tem não enjaular,não arrancar unhas,esterilizar etc etc...

 

Esse gato diga-se que quando não vinha para casa a minha mãe corria todos os poços á procura dele,após a morte dele ela esteve mesmo mal....

Eu idem...

 

Por isso é que agora comprei a Mimi (já adicionei fotos :P ) de modo a precaver-me pois a Ruby tem 4 anos e quero ter "alguém" a que me agarrar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sabes, acho isso uma estupidez, fazerem diferença entre estimaçao e criaçao, entendo que façam entre estimaçao e exposiçao, agora entre estimaçao e criação, acho completamente ridiculo.

Informei-me sobre um gatil aqui de Coimbra (Gatil Lordship) ao que a dona me respondeu:

"Os preços:

Qualidade companhia (esterilizar) - de 300 a 500 euros

Qualidade criação a partir de 750 euros

Qualidade exposição a partir de 1000 euros"

Fiquei tipo O_O a olhar práquilo ... Desde quando um gato esterilizado é mais barato que um gato nao esterilizado ? Será que têm medo que lhes roubem o negócio ? Como é obvio e tal como tu, nem me dei ao trabalho de responder ...

Editado por André19
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois...

A situação é que podes dizer que é para companhia e depois não esterilizar e não te entregam é o LOP dele.

Mesmo que cries não consegues provar que é "puro" e eles por ai não perdem o negócio.

Eles têm bastante medo de perder negócio,embora quem me tenha vendido a Mimi tenha o irmão da Ruby tanto a criar lá em casa como

vai ao Porto fazer criação noutra casa de Maine Coon :lol: o rapaz consola-se xD

Já viste os criadores no site de felinicultura ?

Também podes é tentar o OLX,leiloes.net , de resto não sei bem mais onde vendam...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.