Que caracóis escolher para o aqua


FuraTD

Recommended Posts

Boa noite, estive a ver vários tópicos sobre os caracóis e gostei de alguns pareceram me engraçados.

Mas antes de me por nessa aventura gostava de saber quais os mais indicados, uns que comam algas e assim..e claro uns que não se reproduzem muito para não me encher o aqua.

Gostava também de saber se são precisos cuidados especias para manter os ditos?

 

Setup

Dimensao: 100x30x30

Flora:limnophila sessiliflora nomaphila stricta

Fauna: 1 Escalar, 4 Guppies, 2 Mollies, 1 Botia YoYo

 

obrigado

 

Cumpz André Melo

Editado por FuraTD

Cumprimentos

 

logo2gdw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Eu tenho2 neritinas zebras, gosto bastante delas, mas infelizmente não se reproduzem. São boas comedoras de algas e não ficam muito grandes, mas tens de gastar uns dinheirinhos para as comprar, existem outros caracois que pões lá dois, e passado um mês tens 30... tb trabalham bem, mas não têm a mesma beleza.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, eu para além de Neritinas tenho também Clithon sp que me parecem "trabalhar bem" e são engraçados

 

Clithon%20sp.jpg

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho varias ampularias douradas, e acho que se já tiverem um bom tamanho o botya não lhes vai fazer mal.

 

Ate não sei se o botya yoyo come caracões. Sei que o botya palhaço come agorao yoyo não sei.

 

Em relação as ampularias são baratas facil de manter e não se reproduzem muito. alias nessecitam de um local sem agua para por os ovos fora de agua. Se não houver esse dito local elas não se reproduzem.

 

cumps

logo1115.png

 

Visitem e participem neste novo fórum.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais