Ictio em telescopio preto


ruiomaior

Recommended Posts

Boas

tenho dois telescópios pretos e ambos estão com ictio

Apesar que um só tem dois pontos brancos e outro tem mesmo muitos

Notei hoje que eles tinham isso ainda não tive tempo de comprar o produto, e também não tenho nada para aquecer agua

Existe alguma coisa que possa fazer por eles? Já pensei em mudar a água para ver se a bactéria sai mas não entendo muito disto

 

P.S. se for necessário posso colocar fotos deles

 

Obrigado :):drool3:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vamos lá assumir que Rui sabe de facto que é íctio para podermos dar uma resposta atempada para aumentar a eficácia do tratamento.

 

Rui,

Compra o medicamento e trata-os, é só isso que podes fazer, não adianta inventar. Aquecer a água costuma ajudar em peixes tropicais, mas nesses não sei se poderá afectar-lhes mais o metabolismo que ao parasita, por isso o essencial é mesmo o medicamento.

Antes de tentar perceber as causas faz o tratamento antes que a doença alastre demasiado, e depois logo tentar perceber qual foi o problema.

Não faças trocas de água durante o tratamento, ou caso faças, repõe a dose para não diminuires a concentração do agente activo.

Atenção a matérias adsorventes no filtro, como carvão activado, purigen, zeolitos, que reduzem a quantidade de matéria orgânica na água.

Atenção que em casos de longos tempos de infecção poderás ter prolongar o tratamento por mais dias do que referem no folheto. (cheguei a ter de usar durante 8 dias em peixes que vinham doentes da loja).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquário é da marca Aquatlantis Atlantis50, tem capacidade para 40 litros (50x34x25 cm3). tem um filtro de 'Mini Biobox 2' da mesma marca, e tem 38 LEDs de potência de 3W.

Os pontos brancos estão nas barbatanas atrás ,sim é ictio pelas imagens que eu vi na internet só pode ser aquilo ...

Eu trouxe o peixe da loja e quando estava a introduzi-lo no aquário reparei que tinha essas pintas brancas mas não liguei, entretanto tive a pesquisar na internet e reparei que apanhou aquilo devido a um choque térmico e apegou logo ao outro telescópio preto que eu tinha no aquário

Mas obrigado, amanha devo ir a loja comprar esse tal produto e ver se tem algum efeito.

 

Vou tentar tirar uma foto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As vezes essas pintas brancas não são ictio, pode ser confundido com o argulus que é um parasita tambem como o ictio.

No entanto sem fotos não sei o que te diga, em principio e ictio, se forem muitas pintinhas é ictio de certeza se for meia duzia delas pode ser ictio ou não.

Mas se for ictio compra um medicamento para o mesmo e segue a bula.

Não subas a temperatura, eles tem-em mais hipotese de sobreviver se a temperatura estiver nos 14 ou 16 º do que a 24 º ou mais.

Compra o medicamento especifico para isso e trata-os por favor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado vou fazer isso

sim vão varias pintas branca , o outro telescópio é que tem apenas meia duzia de pintas brancas

amanha vou comprar o medicamento e já dou novidades

amanha também tiro a foto agora de momento não posso tirar .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Acabei por não ter tempo de ir a loja comprar o produto

mas por mais estranho que pareça os peixes deixaram de ter as pintas brancas ou os pontinhos brancos digamos ...

o ictio sai assim de um momento para o outro ? ou talvez não fosse ictio ?

Mas desde já obrigado a todos pelas respostas

 

Comprimentos .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

azul de metileno!!!!

 

Resulta e é mais barato que o tratamento ::D:

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais