iniciar novo aqua 180l


sporting

Recommended Posts

boas a todos já ha muitos anos que tenho um aquario pequeno com guppies coridoras "cardinais neons" e dois plecos..

mas como estes ultimos ja estao a ficar grandinhos eis que me deram um aqua de 180 l brutos....

o qual aproveitei a agua das tpa´s e uma esponja do filtro e á duas semanas está a ciclar. ontem meti dois guppies para ver como se safavam..."cruel" mas me ensinaram assim .... entao chegou a altura de escolher peixes... sei que não é facil ,pois a malta quer tudo mas isto tem regras...

 

peixes que ja tenho em casa no aqua pequeno

 

cardinal neon- já tenho

plecos -- ja tenho

coridoras bronze --- ja tenho

gupies-- ja tenho

 

aqora no grande o que queria éra passar para lá os plecos ,coridoras , neons e gupies

 

e acrescentar estes e aqui peco ajuda relativamente a problemas de incompatibilidade ou se recomendam outros no lugar destes

1 casal colisas

1 casal kribensis(ou aconcelham outro)

2 pangasius(ou aconcelham outro)

1 casal escalares zebra(ou aconcelham outro)

 

 

ficaria algo assim

1casal colisas

1casal kribensis

2pangasius

12 cardinal neon- já tenho

2 plecos -- ja tenho

4 coridoras bronze --- ja tenho

6 gupies-- ja tenho(muitos)

1 casal escalares zebra

 

secalhar é uma salada de peixes mas

 

aceito sugestoes de outros peixes quanto a flora so tem valisnerias...

 

cumprimentos a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os plecos colocava só um.

Os escalares... não sei se vai resultar, mas não me parece....

 

Eu discordo totalmente do Jorge...

 

Os escalares vão resultar muito bem!

Os guppys e os neons é que não!

 

Depois ainda bem que arranjaste um aqua maior para os teus plecos...

 

Podes começar é a pensar noutro maior para os pangasius...

É que esse "menino" cresce até ficar com 1m de comprimento... Sim... 1 metro! :P

 

Abraço...

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigada

bem os plecos vou colocar os dois pois eles vieram com 3cm cada ja estao perto dos 20 e sempre juntos ate dormem na mesma caverna... sao uns peixes espetaculares ate vem buscar a pastilha á mão.... e nao é agora que os vou separar talvez daqui a uns centimetros hehehe

 

escalares esses sao uma grande confusao pois uns dizem que nao fazem nada aos neons outros dizem que fazem...

quanto ao gupies esses sei que as caudas sao um petisco ... mas tambem não os preciso meter mantenho no aqua pequeno.

mas o que me confunde é que existem milhares de aquas com cardinais neos com escalares mesmo aqui no forum já vi... na loja que vou dizem que nao tenho problemas se só meter dois escalares...

 

quanto aos pangasius ja li muito... sei que existem umas especies agressivas e outra não. já vi muitos aquarios com eles tenho um amigo que ja tem á uns anos e ainda nem a 25cm chegou (nao sabemos a especie) mas pergunto vejo muita malta dizer que atingem um metro (sei que sim e alguns mais)... mas num aquario isso levaria quantos anos... já viste algum crecer assim sem ser em big tanques... sei que se deve dar as melhores condicoes aos nossos animais.. mas por vezes não podemos exagerar e confundir com a natureza apesar de um dos objectivos ser ter um bocado da natureza em casa....

mas aceito ideias pois sei que nao percebo muito disto

sugestoes aceito

e quanto aos krebensis?? e ao resto que dizem... algumas incompatibilidades ou não?

ou sugestoes de melhores...

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Preocupa-te com os parametros da agua (pH, kH, GH,..) e depois preocupas-te com a fauna a colocar consoante os parametros que tens.

 

cumps.

Hugo Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Preocupa-te com os parametros da agua (pH, kH, GH,..) e depois preocupas-te com a fauna a colocar consoante os parametros que tens.

 

cumps.

Hugo Oliveira

 

pois eu queria saber se essas especies eram compativeis ou se aconselham outras.. etc quanto aos parametros os unicos testes que faco é o do ph tenho o aquario neste momento com 4 gupies dentro e o ph esta estavel nuns 7.2 mas mas o ph nao é dificil de eu contolar como uso agua da rede em media ph7 se quero subir adiciono um pouco de uma da fonte e se kero baixar la vai uma de garrafao... meus aquarios tem sempre agua ph 6.8 a 7.2 quanto aos outros testes ja tenho aquarios á muitos anos mais de 10 e nunca fiz... ...

 

a duvida é que nunca tive pangassius, escalares e kerebensis entao nao conheço as especie...

Editado por sporting
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois eu queria saber se essas especies eram compativeis ou se aconselham outras.. etc quanto aos parametros os unicos testes que faco é o do ph tenho o aquario neste momento com 4 gupies dentro e o ph esta estavel nuns 7.2 mas mas o ph nao é dificil de eu contolar como uso agua da rede em media ph7 se quero subir adiciono um pouco de uma da fonte e se kero baixar la vai uma de garrafao... meus aquarios tem sempre agua ph 6.8 a 7.2 quanto aos outros testes ja tenho aquarios á muitos anos mais de 10 e nunca fiz... ...

 

a duvida é que nunca tive pangassius, escalares e kerebensis entao nao conheço as especie...

 

Conclusão...

 

Só fazes o teste que menos te diz se a água está boa ou não para os peixes...

 

É mil vezes mais importante os testes de Kh e Gh que o do Ph...

 

Os peixes (estes que temos de cativeiro..) dão-se bem em Ph's fora do seu ideal.

Já com o Kh e Gh isso não acontece porque podem sofrer de choque osmótico e morrer!

 

Essa água que tiras da fonte é testada?

Não tem metais pesados?

O Gh e Kh é compatível com o que tens no áqua e na rede? Vê se não provocas um choque osmótico por estares a pôr algo que não sabes o que contém...

 

Abraço!

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1casal colisas - Green light

1casal kribensis - Green light

2pangasius - Sabes o tamanho que eles atingem? Faz uma pesquisa e já vais entender o que te quero dizer.

12 cardinal neon- já tenho - E podes continuar a ter (noutro aquário)

2 plecos -- ja tenho - Green Light mas vão ficar demasiado grandes para o tipo de layout que queres manter.

4 coridoras bronze --- ja tenho - Green Light, vais ter que comprar mais algumas para reforçar as limpezas

6 gupies-- ja tenho(muitos) - Assim que colocares as colisas, os escalares e os Kribenses, vais ficar com poucos, se primeiramente lesses um pouco sobre as diferentes especies não pensavas sequer em juntar as mesmas. Basta ires ao Google e colocares as tuas dúvidas para veres as diversas respostas.

1 casal escalares zebra - Green light

 

 

 

pois eu queria saber se essas especies eram compativeis ou se aconselham outras.. etc quanto aos parametros os unicos testes que faco é o do ph tenho o aquario neste momento com 4 gupies dentro e o ph esta estavel nuns 7.2 mas mas o ph nao é dificil de eu contolar como uso agua da rede em media ph7 se quero subir adiciono um pouco de uma da fonte e se kero baixar la vai uma de garrafao... meus aquarios tem sempre agua ph 6.8 a 7.2 quanto aos outros testes ja tenho aquarios á muitos anos mais de 10 e nunca fiz... ...

 

Eu fumo a 16 anos e nunca tive problemas. Isso significa que nunca irei ter?

O pH é o parametro menos importante que devemos controlar nas águas dos nossos aquários. Os colegas estão a tentar explicar te isso mesmo, mas tu parece que não estas interessado em ler o que de facto é importante.

Queres ter um aquário estabilizado e com os parametros correctos ou queres meter animais lá para dentro e depois logk se vê?

 

Ou se monta um aquário ou se faz um sopa de peixes. A decisão é tua claro, tal como a vida e a morte serão deles.

 

Um abraço

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

malta vamos lá ter calma que nao me viram aqui a dizer que nao estava intressado nas vossas ajudas.. quanto aos testes sim sempre fiz só o do ph mais nenhum... mas não disse que nao poderia no futuro fazer... a minha duvida era quanto á compatibilidade das especies que mencionei pois já li sobre os pangassius e sei que ficam grandes mas tb á gente que diz que eles demoram muitos anos a passar os 22cm dai meter essa especie com um "?"

quanto aos gupies sei que as caudas deles iriam sofrer com escalares entao nao os coloco

quanto aos tetras cardinais é a grande duvida pois ai as opinioes sao muito diversas.....

 

mas agradeco as vossas ajudas

quanto á agua como sempre usei esta á muitos anos e não tenho tido problemas nunca me deu para essa dos testes ... mas não digo que nao sejam importantes...

 

mas era isso que o julius disse que eu queria saber lista de peixes e um sim ou nao

obrigado pela tua resposta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sobre os pangassius e sei que ficam grandes mas tb á gente que diz que eles demoram muitos anos a passar os 22cm dai meter essa especie com um "?"

quanto aos gupies sei que as caudas deles iriam sofrer com escalares entao nao os coloco

quanto aos tetras cardinais é a grande duvida pois ai as opinioes sao muito diversas.....

 

Os pangassius são animais para se ter em aquários de 300 litros para cima. É errado pensar-mos que enquanto forem pequeninos podem estar num aquário mais pequeno.

Mesmo que demorassem muitos anos a passar os 22 cm, já viste o que seria teres um animal de 15 cm (por exemplo), num aquário com guppies e neons?

Ou melhor, reformulando a minha resposta, um animal com 15 cm é capaz de achar comestivel um animal de 5 cm.

Quanto a escalares com neons, é um risco, existe quem os tenha juntos e não tenha problemas e existe quem os tenha tido juntos e tenha tido problemas.

 

A meu ver, quando existe risco não se arrisca, mas a escolha é sempre tua claro.

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os pangassius são animais para se ter em aquários de 300 litros para cima. É errado pensar-mos que enquanto forem pequeninos podem estar num aquário mais pequeno.

Mesmo que demorassem muitos anos a passar os 22 cm, já viste o que seria teres um animal de 15 cm (por exemplo), num aquário com guppies e neons?

 

Eu iria mais longe...

 

Porque demoram eles tempo a chegar a esse tamanho?

 

Simples! Porque estão atrofiados...

 

Se o seu caminho natural é crescer achas correcto estares a impedir isso?

 

É a mesma coisa que passares o início da tua vida numa sala com 1m x 1m...

 

Mas como o Julius disse é uma opção tua!

 

Abraço!

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

boas

neste momento tenho:

2 plecos

2 colisas azuis e pretas

2 colisas laranja

2 kribensis

4 coridoras bronze

2 escalares amarelos

 

quantos escalares posso manter? pois li que se meter 4 podem brigar enquanto se forem 6 ja nao brigam tanto... mas acho que adicionar 4 escalares seria dmais quando crecerem...

o que me dizem....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.