algas que nao teimam em desaparecer!


diablu

Recommended Posts

Boas a todos iniciei a montagem do aquario em novembro o qual ficou cerca de 2 meses na ciclagem! desde ai que as algas vao e vem sem desaparecer por completo ja tendo eu tido algas de todas as cores!verdes castanhas e rochas mas quando uma acaba outra retoma!

Que hei de fazer mais?eu faco as tpa certinhas o aquario tem 345L e troco 20L semanais de agua do mar(portinho)

 

que aconcelham?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos iniciei a montagem do aquario em novembro o qual ficou cerca de 2 meses na ciclagem! desde ai que as algas vao e vem sem desaparecer por completo ja tendo eu tido algas de todas as cores!verdes castanhas e rochas mas quando uma acaba outra retoma!

Que hei de fazer mais?eu faco as tpa certinhas o aquario tem 345L e troco 20L semanais de agua do mar(portinho)

 

que aconcelham?

 

Boas... isso é bastante normal nos primeiros meses de aquário.

 

Mas como diz o Sérgio mete aí o setup e análises da água.

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agua da torneira!

 

agaurio 120x50x70

Sump de 35L

escumador tmc V2

calha t5 uma atinica e outra flurescente de 58w balastro se nao tou em erro!( estou a fazer outra eu mm)

termostato de 250w

uma sun sun de 3000l e outra d 5000l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agua da torneira! (ASNEIRA TREMENDA)

 

agaurio 120x50x70 ( 420 lts Brutos)

Sump de 35L (no meu ponto de vista pequema)

escumador tmc V2 (nunca ouvi falar bem deles acho demasiado curto po aquario em questao so nao sei o modelo que tens)

calha t5 uma atinica e outra flurescente de 58w balastro se nao tou em erro!( estou a fazer outra eu mm)

termostato de 250w

uma sun sun de 3000l e outra d 5000l ( em relação a circulação pode variar muito de aqua para aqua)

 

entao e assim o erro ta na agua da torneira nao adiciones mais assim nao vais controlar as algas de maneira nenhuma

tens duas ipoteses

compras um filtro de osmose e fazes agua em casa

ou entao agua emgarrafada como eu utilizei varios meses

pessoamente gastava a do lidl ou do pingodoce

 

abraço espero ter ajudado

nao metas mais agua da torneira no aquario

 

abc jorge paixao

Editado por Jorge Paixão
Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

A agua da torneira é péssima. A engarrafada é um pouco melhor mas também vai deixar males para depois colhermos, dado que têm na mesma PO4, NO3, Si...

O escomador devé ser insuficiente que também não ajuda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Acho que já deram a possível solução para o teu caso. ...

Comigo aconteceu a mesma coisa pois fiz a montagem com água do mar e durante duas semanas a reposição foi com água da torneira o que resultou em algumas algas.

Só me vi livre delas depois de usar água de osmose e principalmente corrigir o funcionamento do escumador , pois a bomba estava colocada muito abaixo da superfície da água e assim não faz a aspiração do ar suficiente para o bom funcionamento .

cumpts

[URL=http://www.myreefstats.com][/URL]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais