Conheçam o "Zibido"


Callistus

Recommended Posts

Bem bonito esse betta. Qual o setup do aqua?

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cá entre nós, como animal de estimação, prefiro um betta qualquer que estabeleça uma identidade com os donos, do que um animal vindo de uma cepa condenada.

 

Assim como os cães boxer (que são dados a câncer linfático e morrem jovens), há bettas que de tão seletos na reprodução vivem menos que metade dos demais. Para se ter uma ideia, Zibido é o primeiro de uma série de quatro comprados às lojas a sobreviver a uma maldição que, de tão lindos, vivem menos de três/quatro anos.

 

Hoje a maioria dos bettas morre pouco tempo depois de adquiridos, e justamente porque estão na maturidade, e ao mesmo tempo no fim da vida. Belezas descartáveis. Vide Blade Runner.

 

Gosto de bettas com grandes barbatanas, mas, no que depender de mim, aceito qualquer betta com a ligação que Zibido tem com os donos. Sem mais.

 

Dos que eu guardo mais pena, são os CrownTail. São os que carregamn o maior número de defaitos genéticos. Um deles é o que dá o dito formato de suas barbatanas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem bonito esse betta. Qual o setup do aqua?

 

Nada demais. Aquário de 5,2 litros e um recanto com 3 entradas/saídas (em cerâmica) para se recolher quando desejar. Bettas na natureza vivem em charcos em que a temperatura varia em até cerca de 15 graus celsius ao dia (Tailândia e adjacências). Precisam mais de espaço (mas com pouca profundidade) do que de um termostato! :)

 

Meu único erro foi encostar o recanto ao vidro. Em uma passagem, o peixe rasgou a barbatana caudal, uma vez que a tenve presa entre o recanto e o vidro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Mesmo lindo o Zibido parabens :) , podias por algumas fotos do aquario inteiro por favor?

 

Cumprimentos

 

Sem problemas. O aquário é muito simples. Estou de saída com a minha filhota para o aniversário da tia, e posto a seguir. Mas como eu sempre disse, o mais importante para um Betta é um pouco de espaço, com lugar para se recolher da luz, pouca profundidade (incomoda-lhe o Labirinto) e não exagerar na alimentação, nem nos mimos (que também não podem faltar).

 

Até daqui a pouco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aquário do Zibido. O recanto é uma imitação de tronco feita em cerâmica e acabou de ser retirada pois suspeito que tenha ferido as nadadeiras do peixinho. Ou é isso ou é "Fin Rot", como vou estar postando em outro tópico.

 

Aquario.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja agora, alguém sabe onde posso arranjar um betta parecido com este?

 

 

http://www.google.pt...1t:429,r:18,s:0

 

É questão de sorte, quanto às variantes de bettas encontradas nas lojas. É bom comprá-los assim que chegam às lojas -- com certeza terá sido maltratado apenas pelo transporte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais