Identificar Peixe


monline

Recommended Posts

Alguém me identifica este peixe? eu pensava que era um tubarão bibolor mas alguém aqui disse que não era.

na loja que quem me ofereceu comprou foi a designação que lhe deram....

 

 

http://www.hotimg.com/image/YSEgQPq

http://www.hotimg.com/image/KH2FDQP

 

jos2z.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Fiquei na dúvida que seja um labeo bicolor, sendo que este em questão tem as barbatanas dorsais tambem laranjas como a cauda. poderá ser uma variante? Não sei, nunca tive estou so a especular!

 

Abraços

Editado por Lupper
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive a pesquisar e encontrei uma especie que se enquadra mais com as fotos fornecidas o Labeo frenatus.

Alguem entendedor que confirme!

 

Abraços!

Espero ter ajudado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Fiquei na dúvida que seja um labeo bicolor, sendo que este em questão tem as barbatanas dorsais tambem laranjas como a cauda. poderá ser uma variante? Não sei, nunca tive estou so a especular!

 

Abraços

 

 

 

todas as barbatanas são laranjas... a cauda, as dorsais e a de cima... já tentei procurar mas ainda não vi nenhum parecido... deve ser mesmo uma variante...

 

jos2z.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive a pesquisar e encontrei uma especie que se enquadra mais com as fotos fornecidas o Labeo frenatus.

Alguem entendedor que confirme!

 

Abraços!

Espero ter ajudado!

 

Labeo Frenatus a 100%

 

Verifcas pelo o rabo e nadadeiras a laranja-escuro a vermelho intenso.

 

São bastantes activos e territoriais, pode causar stress a outros peixes mais pacíficos, cuidado com que tu juntas a esse peixe.

 

cumps.

Hugo Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Labeo Frenatus a 100%

 

Verifcas pelo o rabo e nadadeiras a laranja-escuro a vermelho intenso.

 

São bastantes activos e territoriais, pode causar stress a outros peixes mais pacíficos, cuidado com que tu juntas a esse peixe.

 

cumps.

Hugo Oliveira

 

Obrigado.

Abraços!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já arranjei... acalmou... agora só se mete com o comedor de algas chines (limpa vidros) quando ele anda a invadir a toca... também gosta de perseguir uma coridória albina.... mas pelo menos já deixou os platis e mollys em paz....

 

jos2z.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

deixou porque ele é um peixe de fundo, arranja-lhe mais plantas verdadeiras que ele ainda vai se acalmar mais. e tem atenção ao seu crescimento para o aquário que tens, porque quando ficar com menos espaço terá tendência a tornar-se mais agressivo

banner10.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

deixou porque ele é um peixe de fundo, arranja-lhe mais plantas verdadeiras que ele ainda vai se acalmar mais. e tem atenção ao seu crescimento para o aquário que tens, porque quando ficar com menos espaço terá tendência a tornar-se mais agressivo

 

verifica-se... com a toca ele ficou bem mais calmo... esperemos que continue assim... :)

 

jos2z.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois irei ter que escrever pois ainda sou muito novato nestas áreas... este forum é uma grande ajuda para quem está a iniciar... sem dúvida... muita gente disposta a ajudar e de imediato...

 

Muito obrigado.

 

 

Se tiveres mais duvidas escreve para ajudrmos

 

jos2z.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais