Acanthurus leucosternon...com lado massacrado!


Assembleia

Recommended Posts

Boas amigos...

tenho vindo a reparar que o meu acanthurus leucosternon tens vindo a ficar de um dos lados todo escavado...

 

já falei com pessoal que tem este peixe que me diz que é normal visto ainda ser juvenil e ser um peixe de pedra...mas a verdade é que esta a ficar com as barbatanas frontais cortadas bem como as traseiras..

 

e não vejo nenhum anormal comportamento dos outros membros do grupo e o mesmo tem comido mt bem...

 

vou anexar um peno filme para verem...

 

http://s1182.photobucket.com/albums/x456/assembleia1/?action=view&current=IMGP1868.mp4

Stay Hungry..Stay Foolish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não consigo ver bem o "escavado". O que consigo ver é a barbatana anal "ratada". Isso é territorialidade entre ele e outro cirurgião, principalmente durante a altura de desligar a luz e escolherem o local para pernoitarem. Nada de grave, têm uma boa capacidade de recuperar.

O comportamento do peixe parece-me normal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois n sei..hj observei que ele anda smp de volta de um ocellaris e mete-se de lado...suspeito que esteja ai uma crise de odnio aparecer...mas o que é certo é que tem comido mt bem e anda smp a bicar as pedras....no entanto n vejo nd de pontas brancas nem olhos esbranquiçados tb...os outros parece que estão tds bem!

 

Este domingo vou fazer uma muda de água...que acham que posso fazer mais?

Stay Hungry..Stay Foolish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois n sei..hj observei que ele anda smp de volta de um ocellaris e mete-se de lado...suspeito que esteja ai uma crise de odnio aparecer...mas o que é certo é que tem comido mt bem e anda smp a bicar as pedras....no entanto n vejo nd de pontas brancas nem olhos esbranquiçados tb...os outros parece que estão tds bem!

 

Este domingo vou fazer uma muda de água...que acham que posso fazer mais?

 

 

Olá

 

Para além de uma boa alimentação (com alho)...deixar a natureza seguir o seu curso.

Um abraço

 

Cjorgene

Link to comment
Partilhar nas redes sociais