Bateria de Aquarios


Recommended Posts

Boas

 

Estou a começar a elaborar uma pequena fishroom (é mais garageroom) e umas das duvidas tem sido o uso de uma sump para aumentar a litragem de agua ou filtros individuais.

 

Filtragem individual - tem um custo superior em filtros e aquecedores mas não há possibilidade de espécies em criação se juntarem aos outros.

 

Sump - maior capacidade de filtragem e de agua no sistema, opção mais barata mas tem como contra ter um maior cuidado na extracção de agua para a sump. Mas o principal problema é a propagação de doenças....

 

 

 

Agora a minha duvida: será que o uso de uma lampada UV resolve o problema das doenças? E coloco a entrada da sump ou a saída da bomba de retorno?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os UV-C colocam-se sempre á saída de modo a possibilitar a entrada de bactérias Nitrificantes no filtro, que precisa sempre de se ir renovando.

 

Em relação entre sumps ou filtros separados, não tenho uma ideia fundamentada, acho que me faltam dados das tuas ideias, que bateria de peixes vais ter, tamanhos e quantidade de aquários

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os UV-C colocam-se sempre á saída de modo a possibilitar a entrada de bactérias Nitrificantes no filtro, que precisa sempre de se ir renovando.

 

Em relação entre sumps ou filtros separados, não tenho uma ideia fundamentada, acho que me faltam dados das tuas ideias, que bateria de peixes vais ter, tamanhos e quantidade de aquários

 

Bem me parecia mas mais vale perguntar do que inventar....até posso fazer a re-circulação da agua na ultima fase da sump para passar mais devagar na UV.

 

Quanto as baterias em si, vão ser de vários tamanhos. Vão acolher camarões, caracideos, ciclideos americanos (rams e talvez escalares), cory´s, L´s e talvez mais uns 2 ou 3 tipos de peixes que gostava de ter fora destas famílias. O objectivo vai ser a reprodução e por isso cada espécie vai ter o seu aqua. Estão muito próximos em termos de parâmetros e por isso a sump ser uma opção viavel.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.