firefish desapareceu


Razstec

Recommended Posts

Pelo menos sobreviveram os mais bonitos, na minha opinião! Pensa positivo.

 

Eu também acho que o problema foi a entrada.

Normalmente os peixes aguentam bem o choque quando falamos de valores mínimos, mas no que toca a salinidade, pH, temperatura e oxigénio, faz toda a diferença, além das diferenças de luz, dado que costumam vir num ambiente escuro ou com iluminação ambiente.

A técnica que uso, e costumo indicar é:

- Desligar a iluminação;

- Colocar o saco a boiar no aqua por cerca de 15min, no mínimo;

- Colocar os peixes e água, claro, num balde, de preferência pequeno, e usado só para o aquário;

- Utilizar um tubo de silicone, usado para as bombas de ar, com uma torneira na ponta de forma a levar água do aqua para o balde a conta gotas;

- Deixar 1h a correr gotas e aumentar o caudal a cada 15min.

 

Costumo fazer isto e resulta sempre bem!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é estranho ate porque o cinctus andou o dia todo na boa e quando o encontrei morto a minha mae disse-me que ainda a 1h atras ele andava a nadar no aquario de um lado para o outro.

 

Vou comecar a aclimatizar como sugeres pelo sim pelo nao.

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a questão nao é caber, o meu problema e que como leva pouca agua a margem de erro é inexistente ou seja qualquer erro de calculo ou avaria pode me encharcar a casa, esse é que é o meu problema por de resto cabe e sobra.

 

Ok obrigado, quando tiveres uma foto lembra-te de mim :) mas presumo que seja algo como isto

http://www.andrews-hypancistrus-plecos.com/acclimatization.html

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É mesmo isso! :D

Tens de ter em atenção a margem no caso de falta de electricidade e a capacidade de retenção da água que escoa para a sump. Depois de veres a margem, se a sump tiver altura suficiente, em funcionamento normal, para o equipamento trabalhar, serve.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais