Duvida sobre alimentação de kinguios em agua quente


mcshot

Recommended Posts

Boas a todos, tenho uma duvida que já muito pesquisei mas a duvida permanece sempre... sei que a alimentação de peixes de agua fria e agua quente tem diferenças, mais significativa na quantidade de proteinas se não me engano. Tendo eu 2 kinguios num aquario tropical com mais algumas especies tropicais será prejudicial os peixes de agua quente comerem flocos para agua fria e vice versa?

 

Agradeço a vossa ajuda,

Obrigado

Tiago Besteiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas isso agora virou moda? É que cada vez mais aparece aqui pessoal a juntar peixes de agua fria em agua quente. Deve ser moda de certeza passou a fase de ser radical andar contra mão nas autoestradas e agora deve ser cool ter peixes de agua fria a sofrer dentro de agua quente.

 

Desculpa o desabafo, se uns são de agua fria, e outros de agua quente, o que estão a fazer juntos? Não me digas que são felizes e se dão todos bem.

 

Separa os peixes se não puderes ter mais aquários dá e opta só por um tipo de peixes.

 

Ps - Ainda por cima tu sabes que uns são de uma coisa e outros de outra, ainda se podia dar a desculpa de não saberes o que tinhas e te terem vendido assim os peixes, muitas vezes acontece, mas tu sabes o erro que estás a cometer.

Editado por RACCAR
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hello,

 

Simples, com um escumador termostático separas a água quente da água fria. Depois com um camaroeiro, separas também os peixes dependendo das águas, e no final dás a comida correspondente. Tens é que ser rápido porque as águas têm uma tendência a misturar-se muito rapidamente... :D

 

E já agora, não te esqueças que se lá quiseres também enfiar um elefante, deve ser um aquário de pelo menos 5 mil litros... ;)

 

(não resisti)

 

[],

Kharys

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

AHAHAHAHAHAH

 

bem mas vamos ao que interessa, oh mcshot nao sabes que "pão é pão e queijo é queijo" se existem aquarios de água quente e de água fria por alguma coisa é! Secalhar é porque eles não estão feitos para se misturarem! Se tens um aquário tropical, ou seja, água quente, livra-te desses peixes de água fria, dá-os, vende-os faz o que quiseres mas tira-os daí coitados e já sabes, NADA DE MISTURAS!

Editado por Edgar Pais
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos pelas respostas, a razão de ter 2 kinguios foi um amigo que foi para fora e não tinha o que fazer aos peixes e eu fiquei de arranjar dono, como ele os tinha num aquario tipo globo muito pequeno que parecia mais um jarro achei melhor colocá- los no meu aquario de 250 litros mesmo sendo aquecido e sendo a situação o mais temporária possivel. Não vivem felizes juntos nem é esse o meu objetivo :) Sei que podem viver curtos periodos de tempo em agua nao tão fria, por exemplo no verão os aquarios de agua fria atingem temperaturas mais elevadas e então achei que era o melhor mesmo sabendo que não é o indicado mas não posso mesmo comprar um aquario para kinguios para meia duzia de dias ( são grandes e caros). Espero resolver tudo entre hoje e amanha pois já arranjei novo lar para os bichos ;) Só queria evitar mais esse erro da alimentação. Mais uma vez obrigado a todos pessoal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.