Sign in to follow this  
Willian Bezerra

ajuda com reprodução de guppys.

Recommended Posts

Olá pessoal, Bom eu comprei um casal de guppys para meu aqua comunitario.

bom faz 3 dias q eles estão comigo e estão otimo, mas eu percebi que a femea está com uma machinha preta no começa da calda, e pelo que vi é sinal de gravides, mas não tenho certeza, por que ela não está tão barriguda.

bom eu separei o casal em uma criadeira, fiz certo,

por favor todas as dicas, são importantes.

abraço a todos.

A femea fica muito inchada antes de ter as crias é a manchinha preta fica quase do tamanho de uma ervilha, até ela ficar muito inchada não separes ela. A criadeira que tenha separação, senão ela come as próprias crias.

minha criadeira tem a separação sim, então vou tira-la da criadeira, o mancha ela tem, mas não está tão inchada, logo postarei um foto. obrigado.

Ainda nao ta para ter os bebes...tens que esperar um tempo, ela ha de engravidar, esses peixes tao sempre a dar bebes...

cmps

pessoal a femea está mais gordinha contra a luz da para ver a barriga dela, mas ela matou o macho, por que ela fez isso?

pessoal, a minha fêmea guppy está muito gorda e tem muitas manchinhas no "cu" eu ah umas semanas pu-la na maternidade e ela teve 2 peixinhos, mas desde aí não teve mais peixes mas está mesmo muito gordaa, o que se passou? o que devo fazer?

Boas,

É estranho ela ainda continuar gorda... podes colocar uma foto? Também há a hipótese de estar doente

Também é estranho ter tido só dois alevins, mas por vezes mesmo na maternidade elas conseguem comê-los antes de eles descerem para a "àrea protegida", por isso se não assististe ao parto ela pode ter tido bem mais que dois.

Dizes que foi há umas semanas que a puseste na maternidade, e que ela teve os dois pequenotes, há quanto tempo mais especificamente? Pergunto isto porque ela pode estar novamente grávida, mesmo sem o macho na maternidade, porque armazenam esperma e pode ser esse o motivo para agora estar gorda.

Não aconselho deixar a a fêmea tanto tempo na maternidade, isso provoca stress nos peixes e torna-os mais susceptíveis a doenças, o ideal é colocá-la na maternidade um dia ou dois antes do parto e depois retirá-la logo ;) (Estou a assumir que falas de uma maternidade daquelas de plástico e não de um aquário maternidade, se interpretei mal corrige-me)

Cumprimentos,

Marta Silva

Boas,

Como é que eu sei quando é que ela está quase a ''dar à luz''?

Cumprimentos,

GoncaloDiogo

Normalmente o periodo de gravides anda à volta dos 26 dias por ai.

Quando estiver quase quase, pelo menos nas minhas, parece que engoliram um berlinde, tenta fazer mais ou menos as contas, mas nunca é certo...

Esta que tenho foi-me dada ja gravida, por isso nao sei à quanto tempo se encontra assim, mas ela já está bastante gorda e já a tenho assim à algum tempo e ainda não vi nenhum alevim.

Pu-la hoje numa maternidade para ver o que vai dar... mas o macho anda sempre com a boca colada ao rabo dela... consegue-me explicar?

Boas

qual e o numero indicado de femeas por cada macho?

Cumprimentos

GoncaloDiogo

Sign in to follow this