ajuda com reprodução de guppys.


Recommended Posts

Olá pessoal, Bom eu comprei um casal de guppys para meu aqua comunitario.

bom faz 3 dias q eles estão comigo e estão otimo, mas eu percebi que a femea está com uma machinha preta no começa da calda, e pelo que vi é sinal de gravides, mas não tenho certeza, por que ela não está tão barriguda.

 

bom eu separei o casal em uma criadeira, fiz certo,

 

por favor todas as dicas, são importantes.

 

 

abraço a todos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A femea fica muito inchada antes de ter as crias é a manchinha preta fica quase do tamanho de uma ervilha, até ela ficar muito inchada não separes ela. A criadeira que tenha separação, senão ela come as próprias crias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...

pessoal, a minha fêmea guppy está muito gorda e tem muitas manchinhas no "cu" eu ah umas semanas pu-la na maternidade e ela teve 2 peixinhos, mas desde aí não teve mais peixes mas está mesmo muito gordaa, o que se passou? o que devo fazer?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

É estranho ela ainda continuar gorda... podes colocar uma foto? Também há a hipótese de estar doente

Também é estranho ter tido só dois alevins, mas por vezes mesmo na maternidade elas conseguem comê-los antes de eles descerem para a "àrea protegida", por isso se não assististe ao parto ela pode ter tido bem mais que dois.

Dizes que foi há umas semanas que a puseste na maternidade, e que ela teve os dois pequenotes, há quanto tempo mais especificamente? Pergunto isto porque ela pode estar novamente grávida, mesmo sem o macho na maternidade, porque armazenam esperma e pode ser esse o motivo para agora estar gorda.

Não aconselho deixar a a fêmea tanto tempo na maternidade, isso provoca stress nos peixes e torna-os mais susceptíveis a doenças, o ideal é colocá-la na maternidade um dia ou dois antes do parto e depois retirá-la logo ;) (Estou a assumir que falas de uma maternidade daquelas de plástico e não de um aquário maternidade, se interpretei mal corrige-me)

 

Cumprimentos,

Marta Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...

Normalmente o periodo de gravides anda à volta dos 26 dias por ai.

Quando estiver quase quase, pelo menos nas minhas, parece que engoliram um berlinde, tenta fazer mais ou menos as contas, mas nunca é certo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta que tenho foi-me dada ja gravida, por isso nao sei à quanto tempo se encontra assim, mas ela já está bastante gorda e já a tenho assim à algum tempo e ainda não vi nenhum alevim.

Pu-la hoje numa maternidade para ver o que vai dar... mas o macho anda sempre com a boca colada ao rabo dela... consegue-me explicar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...