Reprodução de Peixes Dourados


Recommended Posts

Bom dia pessoal, finalmente arranjei um espacinho no meu facebook para os meus bichinhos aquáticos.

http://www.facebook....46737092&type=1

Aceito sugestões...

 

Só os amigos, e amigos de amigos é que conseguem ver este link, portanto podem adicionar-me, o meu nome é Édi Moderno

 

Tenho uma duvida.

Uma rã apareceu num "tipo lago", onde tinha os agriões, tinha sempre água, mas depois aquilo secou e a rã foi para um balde que tinha água, mas à poucos dias mudou-se para a banheira onde tenho os lagostins.

Os lagostins comem-na?

Posso por a rã no lago onde há peixes pequenos?

Editado por edi_mod
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas,

acho que a espécie discutida é: carassius auratus.

Sei que já vem tarde a discussão da criação, mas convém separa os ovos fecundados dos estéreis.

Os fecundados ficam transparentes +-1mm ou não fecundados ficam brancos/opacos. Os não fecundados rapidamente criam fungos por isso convém separar. Achei muito difícil atribuir sexos nesta espécie (apenas confirmando na altura da postura), em geral as fêmeas são mais gordas e depois da postura perdem alguma barriga (atenção que alguns machos podem ser muito gordinhos também!).

Se os alvins tiverem espaço seguro (plantas muito densas ou zona menos funda e com plantas) facilmente fugirão dos peixes grandes.

Consegui reproduzir várias vezes estes peixes num aquário de 250l - 1,20m.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boa tarde!

 

Podem-me ajudar numa questão?

 

Tenho algumas carpas, peixes vermelhos são tal e qual uma carpa umas malhadas de vermelho e branco outras só vermelhas e delas vermelhas e costas pretas que acabam por ficar vermelhas e ganham mancahs brancas.

 

Estas carpas não foram compradas foram todas pescadas, rara a que foi pescada com cor, todas eram "comuns" com o passar dos anos fui ficando com uma coleção engraçada e decidi retirar todas e ficar apenas com estas coloridas, tenho neste momento uns 16 as femeas maiores rondam os 20 e 25 cm os machos são todos muito mais pequenos.

 

Este ano preparei tudo com tempo e consegui reprodução com sucesso, (no ano passado os guarda rios comeram-nos todos) então retirei os bebes minusculos, todos fins de semana retirava uma bela quantidade pra 2 aquarios, tive bastantes baixar porque os kinguios comeram mais de 80% deve ter apenas uns 40 ou 50.

 

Os maiores têm agora uns 4 cm mas a minha duvida é a seguinte, quanto tempo levam estes peixes a ganhar cor? Sendo filhotes de pais 100% coloridos? Que nome posso eu chamar a estes peixes? Carpas Koi?

 

Agradeço a vossa ajuda e opinião.

 

Cumprs. a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas. bela misturada. não sei se percebi bem, apanhaste carpas dos nossos rios e lagos,vulgares ,e a criação tem saído colorida? nunca misturaste com carpas coloridas(kois).??

 

é que uma koi facilmente chega aos 40cms(em 2 ou 3 anos) e podem crescer ate +- 80cms.

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, as carpas koi tem 2 bigodes(na boca), fácil de ver.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

Os maiores têm agora uns 4 cm mas a minha duvida é a seguinte, quanto tempo levam estes peixes a ganhar cor? Sendo filhotes de pais 100% coloridos? Que nome posso eu chamar a estes peixes? Carpas Koi?

 

Agradeço a vossa ajuda e opinião.

 

Cumprs. a todos

 

 

Boas

As carpas não devem de ter muita diferença dos peixes vermelhos até atingirem cor, os "meus" não tem tempo certo, tenho peixes que nasceram cá o ano passado e ainda são pretos, tenho outros que com 4 cm já tem cor no corpo todo, o tempo varia, mas a partir de 3 meses eu já tinha alguns peixes com cor

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia!

 

Obrigado pelas respostas!

 

Sim eu pesquei alguns coloridos e por serem coloridos fiquei com eles e nunca lhes juntei nenhuma carpa koi, os restantes e maioria eu suponho que tenha sido um lote de carpinhas que há uns anos salvei de um charco, estava a ficar seco já nadavam de lado. Depois de um ano começaram aparecer deles avermelhados na barriga e hoje tenho então todos os coloridos separados dos normais, mesmo quando os separei passei todos a "pente fino" para ver se havia indicios de aparecimento de cor e mesmo tendo uns 15cm não vi nenhum sinal, o certo é que mesmo dentro dessas normais já tenho mais 4 de cor incluindo uma que tem uma cor meia estranha é tipo prata mas um prata mais limpo que o comum nota-se muito bem no meio de todos os outros, possivelmente ainda vai alterar a cor...

 

Elas são exactamente como as carpas, não há diferença nenhuma no corpo a não ser a cor, gostava de vos mostrar algumas fotos, mas para as apanhar vai ser uma aventura mais ou menos, se um dia os apanhar faço questão de os colocar num aquario e tirar varias fotos, há delas que são dignas de ver.

 

edi_mod Esses que se refere são carpas koi ou esses peixes vermelhos? Peixes vermelhos é uma especie? Parece-me um nome tão vago... se realmente for uma especie qual é o nome cientifico deles para tentar estudar mais sobre o assunto?

 

Obrigado a todos pela informação!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 meses depois...

Tanto as carpas koi como peixes vermelhos nascem pretos, mas ao longo do tempo vão ganhando cor.

Eu também não sei qual é o nome cientifico

 

("Carassius auratus

Os vulgares peixes de aquário, designados por japonês, peixinho-dourado, dourado ou peixe-vermelho, ou mesmo Kinguio no Brasil, cujo nome científico é Carassius auratus, pertence à família dos Ciprinídeos, a que pertencem as carpas. Wikipédia") (Retirei da internet)
_______________

Um peixe, o mais velho acabou por morrer, os outros peixes infetados não melhoravam nem pioravam, comecei a ficar farto de os ver sempre dentro do aquário (80cmx30x35), mal tinham espaço para nadar.

Decidi colocar os outros 3 noutro poço aberto que tenho perto de casa. Sempre que os vou ver parecem-me andar bem. Como nasce lá água e esta sai por um tubo, a água está sempre cristalina. Espero um dia começar a ver melhorias.

Já os peixes que estão dentro do lago encontram-se bem saudáveis, vou ligando a bomba e o UV, e fazendo as tpa`s.

Quando souber colocar fotos coloco aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Essas anilhas são daquelas usadas para fazer poços?

Outra pergunta..

 

São fechadas por baixo? ou tiveste que ser tu a vedá-las de alguma forma para não vazar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 11 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...

A aba de LAGOS, CARPAS E PEIXES DE ÁGUA FRIA está muito parada :S

Não existem novos projetos?

Como andam os vossos lagos?

Vou colocar aqui umas fotos para ir/irem acompanhando a evolução do lago

Dia 09-10-2014 antes da limpeza completa estava assim (ali ao lado mantenho uma tartaruga, em breve coloco-a dentro de casa, já começa a ficar frio a mais para ela)

k9MvUu0.png

Depois da limpeza

z1NplD1.png

Mais uma limpeza (17-11-2014)
Aqui estão os meus 107 peixes à espera da lago limpo

AjU38Op.png

JnPtQO4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Rijos como o aço ahah

 

Só coloquei a tartaruga este ano na banheira depois de retirar os peixes nascidos cá este ano

Quando os coloquei no lago tinha 113 (só pequenos), e no lago tinha uns 60 e tal

Desses pequenos é que me morrem alguns :S

Mas a verdade é que já tenho peixes a mais, deveria fazer uma "seleção" e ficar só com os mais bonitos, mas não sou capaz xD

Vão ficando todos

Se alguém quiser peixes vermelhos, diga, posso colocar fotos de cada peixe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Obrigado :)
Ainda não desisti da ideia de fazer "um lago" com 16 000 L
Estou a tentar gastar o mínimo possível e ir aperfeiçoando cada vez mais o projeto

Não tenho intenção de ganhar dinheiro com os peixes, se souber que vão para um lago com + de 1000L já fico satisfeito
Mas estou a precisar de umas plantas, elodeas, vallisnerias e uns nenúfares :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já acabei a escavação do meu lago de jardim... cubicagem feita, fica com 7000L. Encomendei a tela e algum equipamento este fim de semana e deve chegar na quinta-feira. Vamos lá ver o que vai dar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu uso este progama et9JDoi.png, não custa "quase" nada ahah

Basta sacares o programa, depois de instalado aparece-te isto este símbolo cxu4b76.png, carregas lá ou em print scrin, o ecrã fica mais escuro

Carregas na zona onde queres trirar print scrin

Quando tiveres o tracejado à volta da zona que queres aparece-te no canto inferior direito alguns símbolos,

Carregas no primeiro símbolo (é uma nuvem com uma seta dentro), carregas lá e vai abrir uma janela no canto inferior direito do ecrã,

Carregas em abrir irá abrir um novo separador,

Carregas em cima da imagem e colocas copiar URL de imagem
Carregas aqui

 

4Elskdm.pngFazes CTRL V

 

 

 

Deu para perceber?

Eu faço assim, mas existem mais maneiras

Link to comment
Partilhar nas redes sociais