Nitrato e nitrito em excesso no aqua


Tiagopac

Recommended Posts

Boas,

 

Para uma melhor ajuda coloque o set-up do aquário .

Mas assim de repente, qual tem sido a frequencia de das Tpa´s?

Normalmente vai ao sitio com umas tpa´s. De qualquer maneira verfique a água que utiliza para as tpa´s, já me aconteceu esta estar com um valor de 50 nos nitratos ( era de uma fonte ).

 

Cumpr.

Sérgio Vale

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

À partida o valor de nitratos não será letal para os peixes... Teria que ser mesmo muito alto o que não acredito...

 

Já os nitritos podem ser letais, Especialmente porque vem ligados à amónia!

 

Para já uma TPA forte e regular.

 

Depois analisar a carga de matéria orgânica que será a causa. Excesso de começa e/ou peixes.

 

Pode dar-se o caso de ter um filtro sub-dimensionado para a carga orgânica que o aquario produz...

 

Mas como já disseram mais informação só com o setup!

 

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

É um aqua de 54lts e tem

2 corridoras

2 limpa vidros

3 guppys macho

2 platis

1 ramirezi

3 neons

 

já tive escalar, tricogaster's, varios guppys, mollys, espadas e ultimamente têm morrido todos

Tenho os nitratos e nitritos muito altos e não sei como baixá-los nem se terá sido mesmo essa a causa da morte destes peixe, visto que eles apareciam mortos sem apresentarem vestigios de porrada ou maus tratos dos outros peixes...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

É um aqua de 54lts e tem

2 corridoras

2 limpa vidros

3 guppys macho

2 platis

1 ramirezi

3 neons

 

já tive escalar, tricogaster's, varios guppys, mollys, espadas e ultimamente têm morrido todos

Tenho os nitratos e nitritos muito altos e não sei como baixá-los nem se terá sido mesmo essa a causa da morte destes peixe, visto que eles apareciam mortos sem apresentarem vestigios de porrada ou maus tratos dos outros peixes...

 

Primeira pergunta: O que é muito alto? Assim não nos dizes nada...

 

Depois falta muita coisa no setup...

Filtro, TPA's, fertilização, iluminação, etc.

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fiz teste dão os má da sera, tira de molhar na água e os valores que dão nao posso dizer ao certo mas dão os máximos desta escala, NO2 15mg/l e NO3 200mg/l

tenho duas lampadas de 15wats que vieram com o kit, tenho 3 plantas, 2 mais pequeninas e uma ligeiramente maior, tenho pedras conchas e buzios, isso traz alguma coisa de nocivo para a água?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora boas!

 

Antes de mais nada TPA, TPA, TPA, TPA, TPA!!!!!!

 

URGENTE!!! (sabes o que é uma TPA?)

 

NO2 tem de estar a zero! NO3 é considerado "bom" até 50mg/l...

 

Há quanto tempo tens o aquário?

Quanto tempo esteve sem peixes?

Colocaste algum produto ao iniciar o aquário?

Quantas vezes dás comida por dia?

Fica comida depositada no fundo?

 

Abraço!

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Tiago

Começa por tirar esses buzios e conchas, depois tens de fazer TPA (troca parcial de agua)... tira 20% da agua que tens no aquario e colocas agua nova

 

mas atenção, a agua nova deveria estar a repousar 1 a 2 dias e quando introduzida no aquario de estar à mesma temperatura que a que tens lá dentro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho o aquario á cerca de 3 meses, esteve cerca de 15 dias sem peixes, coloquei o stress code e o stress zyme, quanto á comida dou de manhã e á noite e no fundo não costuma haver comida depositada por causa dos limpa-vidros e das corridoras.

É melhor entao tirar as conchas e os buzios?

No filtro tenho uma esponja filtrante, uma para remover nitratos e cyporax mini

Link to comment
Partilhar nas redes sociais