Aquário 54 Lts para CRS


pp44

Recommended Posts

Boa tarde a todos,

 

Como o tópico indica vou aventurar-me nos CRS's usando um aquário de 54 Lts que já devia tar montado mas devido a alguns imprevistos não tive grande tempo daí que aproveito também para pedir algumas opiniões a quem sabe mais :)

 

Setup:

 

Aquário: 60x30x30 Adquirido aqui pelo forum :)

 

Filtro: EHEIM 2213 Plus

 

Termostato: TBD

 

Substrato: JBL Manado

 

Flora: Musgos, Fetos, Anubias e possivelmente alguma Parvula

 

Flora: CRS's grade A

 

Hardscape: Tronco ramificado e uns um xisto apenas para segurar o tronco.

 

 

Aqui ficam umas fotos

 

Tronco para o aquário, deverá ficar nesta posição

 

http://imageshack.us...00/sam5138.jpg/

 

sam5138.jpg

 

Teste estanquidade

 

http://imageshack.us...21/sam5139.jpg/

 

sam5139.jpg

 

Tronco ao lado de um aquário de 20 Lts que está a ser montado ao mesmo tempo

 

http://imageshack.us...46/sam5141.jpg/

 

sam5141.jpg

 

Tronco para o aquário de 20 Lts que gosto bastante e que só é pena ser pequeno para o de 54 Lts :P

 

http://imageshack.us...32/sam5140.jpg/

 

sam5140.jpg

 

 

Eu estava a pensa fazer o layout do aquário com o tronco no centro e o substrato a subir ligeiramente desde os vidros frontal e laterais até ao tronco para dar alguma profundidade, agora de resto agradeço sugestões quanto à disposição das plantas se tiverem pachorra para me aturar :D

 

Plantas que possuo:

 

- Musgo de Java

- Fetos de Java

- Fetos Windelov

- Anubias Nana (terei possivelmente de aquirir pois as que tenho estão com algumas algas)

- Alguma Parvula

- "Bolas de Musgo"

- Lenma Minor que ainda não sei se irei colocar.

 

Cumprimentos

 

Edit: Colocar as fotos :)

Editado por pp44
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

P colocares fotos tens d copiar o link directo e depois carregares no botão de fotos e inserires o link.

 

Não vejo nenhum inconveniente no teu pressuposto setup para a manutenção de CRSs.

 

Quanto a disposição de elementos tens de esperar a ajuda de outros membros,

 

RF

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem acho que já consegui :D

 

Obrigado pela ajuda estou a trabalhar na montagem do aquário depois coloco fotos e se for necessário altero alguma coisa.

 

Cumps :) e podem sempre deixar opiniões sou todo ouvidos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso não tenho ainda em nenhum aquário meu só nestes dois que vou agora montar, era para colocar mas fui deixando andar, obrigado pela descrição :D

 

Amanhã vou tentar colocar algumas fotos da montagem :)

 

Cumps

 

Gostava de saber se um Termostato de 50 W será suficiente para o aquário ou se seria melhor um de 100 W :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pronto já mandei vir o termostato :D obrigado

 

Em relação à protecção da entrada do filtro eu estava a pensar numas esponjas da sera acho que o nome é mesmo Sera Sponges alguém sabe de um sítio onde se venda baratas? xD É que achei 4.50 € por elas um bocadito caro mas se tiver se ser... xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boa noite,

 

Fiz hoje alguns testes ao aquário com valores que me deixaram um bocado alerta pelo que gostaria de saber se me poderiam ajudar.

 

NO3 - 0 a 5 mg/l

NO2 - 0

pH - 7.6

 

O teste de pH deixou-me alerta pois a água foi colocado com um pH de 6.3 tanto neste como no aquário mais pequeno, sendo que apenas neste o seu valor subiu em flecha.

 

Tinha duas pedras de xisto a segurar o tronco no fundo, pedras essas que retirei de imediato mas tirando isso apenas tenho as "Bolas de musgo", lenma minor e o substrato que penso ser inerte o JBL Manado.

 

Quando comprei o filtro foram-me oferecidas umas cerâmicas que já tinham sido usadas que eu mantive dentro do filtro adicionando algumas novas, poderá ter algo a ver?

 

Cumprimentos :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boa noite,

 

Depois de duas semanas em que devido a lesão não me pude aventurar muito e tive de deixar as coisas em stand by hoje há algumas novidades.

 

Em relação à ideia inicial O substrato foi alterado para Akadama e para já terá apenas fetos de java e Windelov, o termostato é de 50 W.

 

Aqui fica uma foto do aspeto geral

 

 

crs54lts.jpg

 

Aceitam-se sugestões

 

:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais