Betta Fêmea nao aparenta listras na vertical !!!


pedrorodrigo

Recommended Posts

Ola boa tarde comprei a 2 semanas atraz um betta macho vermelho causa de véu e a sua respectiva parceira da mesma cor. Antes de mais tenho alimentado o macho e a fêmea com larvas vermelhas de mosquito da marca "SERA"!

 

Passado 2 semanas coloquei um aquario com agua ate 10 cm de altura, temperatura 27º, e coloquei o macho a femea num recepiente. O macho construiu o ninho de bolhas ( até aqui estava tudo normal ), eu continuei alimentando tanto o macho como a fêmea e já estou no 3º dia e a fêmea não aparenta as listras na vertical e por vezes quando o macho está excitado ela tenta ataca-lo !!! Já verifiquei se realmente tratava-se de uma fêmea e verifiquei que estava certo porque, ela tem um pontinho branco debaixo da barriga.

 

- O que devo fazer? ( Será que devo deixa-la para ver se realmente fica gordinha e com ovos?)

 

- A fêmea parece estar um pouco magra e sem as listras na vertical !!

 

- Que quantidade de alimentação devo administrar e quantas vezes ao dia ?

 

Desde já cumprimentos a todos e muito sucesso nas vossas criações ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

as fêmeas nem sempre apresentam as riscas verticais, ou melhor dizendo, nem sempre são observáveis. Mas numa fêmea vermelha deviam ser bastante simples de ver.

Que método estás a utilizar para a reprodução? Qual a capacidade do aquário?

Alimentar os bettas apenas com larvas de mosquito não é o mais correcto, deves diversificar tanto quanto poderes o tipo de alimentação.

A quantidade de larvas por dia, não sei ao certo, mas o que me parece mais correcto seria umas 3 larvas por peixe, e na refeição seguinte outro tipo de comida.

logofino320x76.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As femeas demoram a ficar com ovos.

Não é só por perto do macho.

Por outro lado pode ser jovem... ainda mais demorado.

 

A criação é um jogo de paciência. Não é só juntar e criar.

 

Mantém a femea num aqua à parte quando ela começar a ficar "gorda" juntas (com as precauções normais, certo?) ao macho. Até lá só vais ter lutas.

 

PauloA :character0050:

Editado por alfapa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde já muito obrigado pelas respostas!! ;)

 

29André o meu aquario tem 20L com 10cm de altura, temperatura da água 27ºc, e coloquei o macho no aquario e a fêmea numa garrafa de coca-cola 2 Litros.

Foram ambos alimentados!! Coloquei o macho no 1º dia e depois no 2º dia a fêmea, esperei que ficasse ovada...mas nao ficou :(

 

Já agora aquela alimentação as bolinhas é aconselhavél para dar aos bettas?

 

Mais uma vez obrigado pelos esclarecimentos . ;)

Editado por pedrorodrigo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que eu dou aos meus, é a comida especial para bettas da Ocean Nutricion, a Betta pro e a betta food, gosto muito dos resultados, aliados a uma boa qualidade da água dão uma saúde exemplar a um betta.

logofino320x76.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais