Betta em 100l


debnise

Recommended Posts

Boas,

Tenho um betta macho num aquario de 100l sozinho. Queria acrescentar uns companheiros, por isso gostava de ter algumas sugestões sobre que outras espécies juntar ao betta neste aquário.

Também pensei em criar um aquário só de bettas e acrescentar-lhe umas femeas. Quantas femeas sugerem para um aquario de 100l?

Ideias e sugestões são bem-vindas :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

100L para 1 betta? Pxii Granda casa que ele tem :P

 

Se decidires arranjar mais companheiros podes optar por uns neons ou uns tetras, tens é de ter cuidado porque há uns que gostam de morder as barbatanas do betta. Podes tambem arranjar peixes de fundo, com esses não deve haver mesmo problema de agressoes.

 

Se quiseres ainda acrescentar umas femeas podes por umas 3 ou 4, elas normalmente dão-se bem com os outros peixes do aqua.

Ambiance 120 :) Finalmente de volta do Mini Travel Guides

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grande casa mesmo :)

Podes acrescentar umas quantas fêmeas, problemas de espaço não vais ter. Tens plantas naturais?

Uma equipa de limpeza, com corys e ottos, um peixe de cardume como neons ou rasboras, e ficas com um aqua bem bonito ;)

logofino320x76.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Aos 15 anos tive um aquário de 150L (75 x 50 x 40) com um betta, uma fêmea, muitas plantas e vários outros peixes. Não me agradou muito, visto que a fêmea estava sempre estressada pela presença do macho, e ambos sempre estressados por ter que subir muito (45cm, à linha d'água) à noite para respirar. Bettas gostam de 35cm de profundidade ou menos.

 

Optei por deixar a fêmea no aquário grande e movi o macho para um aquário menor, de 34L (45 x 30 x 25), com um pequeno cardume de neons, alguns otocinclos e duas coridoras (C. Julii). Lá ele viveu três anos, enquanto a fêmea viveu muito menos no aquário grande.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais